sexta fev 07, 2003 3:48 pm
Claro que conhecem os donos e as visitas mais frequentes da casa. Sempre tive gatos e a maioria das pessoas que conheço dizem que não gostam destes animais que eu considero fascinantes, eu digo dizem porque já testemunhei algumas mudanças de opinião, nomeadamente a do meu pai.
Aqui vão algumas estórias, tive uma gatinha há muitos anos que me adorava e que eu dorava, aparentemente ela só gostava de mim (os outros donos serviam para dar comida) eu chegava da escola todos os dias às 13 h e lá estava ela no cimo da rua à minha espera pontualmente, via-me almoçar e sentava-se no meu colo enquanto fazia os trabalhos de casa à espera da hora de brincar.
Tive outro gato o Tobias que nos distinguia a todos, eu servia para as brincadeiras malucas, a frase chave era" tobias tás contente?" ele desatava a correr pela casa ia buscar os brinquedos etc (só fazia isto comigo), a minha mãe era a dona da comida (muita graxa para ter petiscos) e o meu pai o alvo a conquistar, nisso ai os gatos trabalham bastante só descansam quando a pessoa menos receptiva lhes passa a ligar, a partir dai já a deixam em paz. Este gato morreu doente e no fim só comia se fosse eu a dar-lhe. Tinha uma particularidade não gostava de pessoas de idade (apesar de nunca ter tido más experiências) e tinha ciumes do meu namorado, fazia birra durante umas horas cada vez que ele vinha cá a casa.
Agora tenho dois gatos, o Baunilha e a Mia Gata, tenho tb um porquinho da Índia e um coelho anão, costumo soltá-los todos no quintal uma vez por dia para correrem um pouco. Claro de os gatos correm atrás dos roedores, quando estou presente basta dizer não que eles não incomodam os pequenos mas se for a minha mãe já não obedecem ainda fazem pior e tentam saltar para outro quintais.
O meu pai é o primeiro a acordar e religiosamente às sete da manhã estão os dois gatos sentados na cozinha à espera da comidinha de lata.
A minha mãe conta que passam o dia entretidos um com o outro, mas quando eu chego a casa começa o reboliço desatam a fazer corridas para eu ir atrás, vão buscar brinquedos é uma loucura e eu adoro.
Finalmente, o meu namorado tem um gato que não gosta muito do contacto físico com pessoas, normalmente esconde-se, mas toda a familia fica surpreendida quando lá vou a casa porque o gato é só meiguices, rebola no chão anda sempre a pedir-me festas, uma delicia.
Adoro cães mas não consigo imaginar a minha vida sem os gatos.