Os vossos gatos conhecem-vos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta fev 07, 2003 12:22 pm

Ao ler a história da Panchito não pude evitar de sorrir porque quando estou constipada eles também me vêm cheirar a boca :D .
devem notar que a voz soa diferente e querem saber o que se passa.
São muito curiosos :o ;)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta fev 07, 2003 12:36 pm

Olá, olha a minha experiência com o Nicolau diz-me que eles nos conhecem e bem, porque já sabem apanhar os pontos fracos e tudo.
O Nicolau, por exemplo tem muito mais respeito ao Rui do que a mim, ele comigo faz o que quer, e também sabe que sou eu sempre que o "defendo" da Missy.
Ela só tem 8 mesitos e ele deve ter à volta de 4/5 anos, por isso ela quer paródia e ele não está para a aturar.
Em relação, por exemplo à minha mãe , quando vai lá a casa, ele não vai muito para ao pé dela, porque ela tem a mania de o apertar e pegar ao colo, coisa que não é muito do agrado dele.
Por isso acho que les nos conhecem e muito bem ...
MissGaja
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)

sexta fev 07, 2003 12:47 pm

É mesmo verdade que os nossos gatinhos nos conseguem identificar, ora leiam, a Mia quando eu chego a casa normalmente está à minha espera e recebe-me com miados e marradinhas. Tb quando vão pessoas desconhecidas à minha casa a Mia e a Sininho escondem-se com medo. Estas duas meninas andam sempre ( mas sempre!) atrás de mim e a tentar entrarem no meu quarto o dia todo, normalmente quando estou a dormir la vêm elas miar, raspar a porta e mexer na maçaneta até que eu lhes abra a porta e possam dormir comigo. Não me quero gabar mas acho que eu sou a pessoa favorita delas! :D
Outro sinal da inteligência delas, ocorre quando as chamo, olham sempre. A Mia até quando eu digo "anda" e faço sinal com a cabeça, mia e vem logo atrás. Agora enquanto eu estava a escrever esta mensagem no quarto da minha irmã, estavam elas a tentar entrar pela abertura da janela da varanda! :lol: :lol:
Daqui a um bocado vou pra o meu quarto e já as recompenso com festinhas e chuchadelas no meu pijama! ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta fev 07, 2003 12:55 pm

Sim, a Lolita de manhã, já sabe que eu vou para a casa de banho.
Basta-me pegar no toalhão e a safada já está "plantada" à porta da casa de banho :lol:
Quando quero que ela vá comigo para algum sítio (isto muito esporadicamente, porque ela está sempre alapada a mim), basta dizer : Lolita, bora, e lá vai ela!
Para alé de nos conhecerem, percebem-nos muito bem, acho que só lhes falta mesmo é falar,
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 07, 2003 1:26 pm

então se eles não me conhecessem como é que tinham o desplante de me andarem sempre de volta das saias enquanto fogem e se escondem mal veem desconhecidos? e mesmo que vá de férias um vez, conhecem-me mal chegue. ^´e logo colo e pedir festas.

anjaazul
Nadia
Registado: quarta nov 20, 2002 2:33 pm

sexta fev 07, 2003 2:52 pm

[quote=carlapinheiro]
Esta é a pedido da minha mãe que passa a vida a perguntar-me se eu acho que a Becas a conhece.

É tão engraçado vê-la com a Becas ao colo e já saber o que ela vai perguntar a seguir: " Será que ela me conhece? Achas que os gatos conhecem os donos?"

Sem dúvida alguma, o gato é um animal muito instintivo, mas acham que eles conhecem os donos?
Alguém quer partilhar experiências? :roll: :lol:
[/quote]
Nadia

sexta fev 07, 2003 3:01 pm

Eu tenho muitos gatos e de tal modo que só tiro fotos aos mais pequenos porque gostam.
Sempre que chego a casa da escola mal me veêm vão atrás de mim.
Tenho 12 cães mas gatos tenho 21e todos me reconhecem.
E outra coisa, eu ando no curso de medicina( quero ser veterinária) e tioricamente e realmente pois tenho gatos e sei como são os gatos reconhecem os seus pseudopais.
BJS.... :)
Nadia
Nadia

sexta fev 07, 2003 3:02 pm

Eu tenho muitos gatos e de tal modo que só tiro fotos aos mais pequenos porque gostam.
E outra coisa, eu ando no curso de medicina( quero ser veterinária) e tioricamente e realmente pois tenho gatos e sei como são os gatos reconhecem os seus pseudopais.
Nadia
Nadia

Nadia
Nadia

Nadia
marguita
Membro Júnior
Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar

sexta fev 07, 2003 3:48 pm

Claro que conhecem os donos e as visitas mais frequentes da casa. Sempre tive gatos e a maioria das pessoas que conheço dizem que não gostam destes animais que eu considero fascinantes, eu digo dizem porque já testemunhei algumas mudanças de opinião, nomeadamente a do meu pai.

Aqui vão algumas estórias, tive uma gatinha há muitos anos que me adorava e que eu dorava, aparentemente ela só gostava de mim (os outros donos serviam para dar comida) eu chegava da escola todos os dias às 13 h e lá estava ela no cimo da rua à minha espera pontualmente, via-me almoçar e sentava-se no meu colo enquanto fazia os trabalhos de casa à espera da hora de brincar.

Tive outro gato o Tobias que nos distinguia a todos, eu servia para as brincadeiras malucas, a frase chave era" tobias tás contente?" ele desatava a correr pela casa ia buscar os brinquedos etc (só fazia isto comigo), a minha mãe era a dona da comida (muita graxa para ter petiscos) e o meu pai o alvo a conquistar, nisso ai os gatos trabalham bastante só descansam quando a pessoa menos receptiva lhes passa a ligar, a partir dai já a deixam em paz. Este gato morreu doente e no fim só comia se fosse eu a dar-lhe. Tinha uma particularidade não gostava de pessoas de idade (apesar de nunca ter tido más experiências) e tinha ciumes do meu namorado, fazia birra durante umas horas cada vez que ele vinha cá a casa.

Agora tenho dois gatos, o Baunilha e a Mia Gata, tenho tb um porquinho da Índia e um coelho anão, costumo soltá-los todos no quintal uma vez por dia para correrem um pouco. Claro de os gatos correm atrás dos roedores, quando estou presente basta dizer não que eles não incomodam os pequenos mas se for a minha mãe já não obedecem ainda fazem pior e tentam saltar para outro quintais.
O meu pai é o primeiro a acordar e religiosamente às sete da manhã estão os dois gatos sentados na cozinha à espera da comidinha de lata.

A minha mãe conta que passam o dia entretidos um com o outro, mas quando eu chego a casa começa o reboliço desatam a fazer corridas para eu ir atrás, vão buscar brinquedos é uma loucura e eu adoro.

Finalmente, o meu namorado tem um gato que não gosta muito do contacto físico com pessoas, normalmente esconde-se, mas toda a familia fica surpreendida quando lá vou a casa porque o gato é só meiguices, rebola no chão anda sempre a pedir-me festas, uma delicia.

Adoro cães mas não consigo imaginar a minha vida sem os gatos.
marguita
Membro Júnior
Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar

sexta fev 07, 2003 3:49 pm

Claro que conhecem os donos e as visitas mais frequentes da casa. Sempre tive gatos e a maioria das pessoas que conheço dizem que não gostam destes animais que eu considero fascinantes, eu digo dizem porque já testemunhei algumas mudanças de opinião, nomeadamente a do meu pai.

Aqui vão algumas estórias, tive uma gatinha há muitos anos que me adorava e que eu dorava, aparentemente ela só gostava de mim (os outros donos serviam para dar comida) eu chegava da escola todos os dias às 13 h e lá estava ela no cimo da rua à minha espera pontualmente, via-me almoçar e sentava-se no meu colo enquanto fazia os trabalhos de casa à espera da hora de brincar.

Tive outro gato o Tobias que nos distinguia a todos, eu servia para as brincadeiras malucas, a frase chave era" tobias tás contente?" ele desatava a correr pela casa ia buscar os brinquedos etc (só fazia isto comigo), a minha mãe era a dona da comida (muita graxa para ter petiscos) e o meu pai o alvo a conquistar, nisso ai os gatos trabalham bastante só descansam quando a pessoa menos receptiva lhes passa a ligar, a partir dai já a deixam em paz. Este gato morreu doente e no fim só comia se fosse eu a dar-lhe. Tinha uma particularidade não gostava de pessoas de idade (apesar de nunca ter tido más experiências) e tinha ciumes do meu namorado, fazia birra durante umas horas cada vez que ele vinha cá a casa.

Agora tenho dois gatos, o Baunilha e a Mia Gata, tenho tb um porquinho da Índia e um coelho anão, costumo soltá-los todos no quintal uma vez por dia para correrem um pouco. Claro de os gatos correm atrás dos roedores, quando estou presente basta dizer não que eles não incomodam os pequenos mas se for a minha mãe já não obedecem ainda fazem pior e tentam saltar para outro quintais.
O meu pai é o primeiro a acordar e religiosamente às sete da manhã estão os dois gatos sentados na cozinha à espera da comidinha de lata.

A minha mãe conta que passam o dia entretidos um com o outro, mas quando eu chego a casa começa o reboliço desatam a fazer corridas para eu ir atrás, vão buscar brinquedos é uma loucura e eu adoro.

Finalmente, o meu namorado tem um gato que não gosta muito do contacto físico com pessoas, normalmente esconde-se, mas toda a familia fica surpreendida quando lá vou a casa porque o gato é só meiguices, rebola no chão anda sempre a pedir-me festas, uma delicia.

Adoro cães mas não consigo imaginar a minha vida sem os gatos.
Lunavet
Membro Júnior
Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm

sexta fev 07, 2003 4:13 pm

Concordo plenamente que os gatos conhecem os donos :)

A minha Luna vai logo a correr para a porta da rua quando ouve algum dos donos a entrar no elevador lá em baixo! E eu moro no 4º andar! :o

Quanto a pessoas fora de casa tenho vizinhos de quem ela gosta muito: por exemplo, voltimeia, quando apanha a porta da rua aberta corre escada abaixo até à porta da vizinha de baixo e fica sentada, à porta, a miar, à espera k ela lhe abra a porta :lol: :lol: :lol:
Depois há aqueles de quem ela não gosta nada e foge a sete pés para se esconder (geralmente num ponto estratégico onde possa observar a pessoa e, ao mesmo tempo, ter um local de fuga seguro ;)
Para mim, e como já alguém escreveu, só lhes falta é falar! :D :D

Lunavet
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta fev 07, 2003 5:29 pm

No fundo, no fundo, eu também acredito que ela nos conhece.
Provavelmente cada um de vocês já se fez esta pergunta, especialmente aqueles que como eu têm gatos há pouco tempo :lol:

Ainda um destes dias tive mais uma prova: estava na brincadeira com a Becas, mas estava escuro na sala e ela acabou por me arranhar no queixo, embora sem querer, mesmo assim, deve ter percebido que me magoou e de seguida lá vêm uns mimos e umas lambidelas :D

Obviamente a pergunta que a minha mãe faz é retórica, mas para mim, não é mais do que uma forma de expressar a vontade que ela sente de "dar voz" à Becas:-)

Realmente, só lhe falta falar... :D
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta fev 07, 2003 5:49 pm

Se nos conhecem?

A minha gata mais nova, a Kiki escolheu para dono o meu irmão. Um belo dia estava este a brincar com a cadela, a Bekas naquelas brincadeiras normais que temos com os cães...todos enrolados, um rosna para um lado outro rosna para o outro.... enfim..visto de fora parece uma luta a sério entre os dois... a Kiki viu isto, ficou aflita, começou a andar em círculos à volta dos dois e assim que apanhou a cadela arraiou-lhe um ensaio de patadas que só pararam quando o meu irmão parou a brincadeira e lhe mostrou que estava tudo bem.

Não só reconhecem o dono, como o defendem em caso de perigo. O meu pai diz que se não tivesse visto não acreditava naquilo. E não foi caso único. O meu irmão já repetiu a brincadeira para ver se a Kiki fazia o mesmo... e fez....tal e qual.

Ah... a Kiki e a Bekas são amigas. Aliás..dos três gatos ela é a que se dá melhor com a cadela...
Responder

Voltar para “Gatos”