gatinhos bebes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 26, 2007 5:11 pm

Este fórum não cessa de me surpreender de forma negativa. Muito bem, deixem os vossos animaizinhos procriar porque existe sempre uma associação que os acolhe se não se conseguir encontrar dono. :o

Miafofa, não lhe passa pela cabeça que todas as associações já estão cheias de animais e a enfrentar todo o tipo de carências? Ou resolve-se o problema passando a responsabilidade das ninhadas acidentais para as associações? Longe da vista longe do coração?

A esterilização de uma gata é um procedimento relativamente barato. Os vets camarários cobram menos. é uma questão de se informar quanto custa e poupar ou negociar o pagamento junto do vet. Se mesmo assim for impossível de todo arranjar 120 ou 150 euros, há que impedir a gata de sair e emprenhar.

Cumprimentos para todos.
HugoFlavio
Membro Veterano
Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm

quarta jun 27, 2007 3:15 pm

que bela discussao que se gerou aqui loool. eu nem costumo andar a qui, sou do forum das aves.
em relaçao a minha ninhada, foi acidental sim, pois ela so conseguiu "fugir" uma noite antes de começar a tomar a pilula. tive mesmo azar.
realmente e muito complicado arranjar donos mas eu acho que la ei de conseguir....
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jun 27, 2007 3:49 pm

Nao se pode é desistir logo! tem de se tentar mesmo arranjar donos. Ah... e dar a pilula à gata ou entao estereliza-la. eu sei que custa, mas tem mesmo de ser...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta jun 28, 2007 12:54 am

A pilula quando tomada a longe prazo pode causar tumores. O ideal é esterelizar o quanto antes para evitar mais fugas dessas e gravidezes indesejadas.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta jun 28, 2007 10:31 am

Penso que tem tudo a ver...
Hoje, quando cheguei ao trabalho e abri o mail deparei-me com este apelo da Associação Amigos dos Animais de Almada.
É muito fácil desesrenponsabilizarmo-nos e pô-los, aos cachorrinhos e gatinhos, à porta de uma qualquer Associação/Canil/Veterinário. É egoísmo, é irreponsabilidade, é desumano, é falta de formação, etc...
Não falo daqueles, cachorrinhos e gatinhos, que são encontrados na rua e são encaminhados para um canil/Associação/Vetrinário, falo daqueles que nascem porque os donos não tomaram as devidas providencias e passam essa responsabilidade para outros. O desenvolvimento de um país é o reflexo desta IRRESPONSABILIDADE! Passar para outro os problemas sem os resolverem... Os outros que o resolvam...
Não faço mais comentários, penso que não é preciso.

http://quinta-da-queimada.blogspot.com

O apelo:

" Caros Amigos,
A Associação Os Amigos dos Animais de Almada precisa URGENTEMENTE de ajuda para a divulgação, manutenção e adopção de 26 cachorros que se encontram actualmente no canil.
Os últimos 6 estavam à porta hoje de manhã!!
Como todos bem sabemos, estamos ainda no início de uma época critica para o abandono de animais e a situação é já aflitiva, o que está a deixar a Associação seriamente preocupada com o bem-estar dos animais que tem a seu cargo.
A Associação investe grande parte do dinheiro que consegue angariar na esterilização das cadelas para que, além de outros factores, não existam nascimentos e para que o número de animais ao seu encargo não aumente, mas ninhadas de cachorros têm sido consecutivamente abandonadas ao portão da Associação por pessoas cobardes e irresponsáveis que deixam as suas cadelas engravidarem e que deitam por terra todo o nosso trabalho.

Vimos por isso pedir a colaboração e ajuda de todos.
Formas de ajudar:
- Divulgação destes cachorros e também dos outros cães da Associação afim de conseguirmos adopções - Agradecemos a todos os que possam divulgar em outros fóruns de animais, por mail, sites de adopções, etc.

- Ração para cachorros.

- Apadrinhamentos - Apadrinhe um cachorro e ajude-nos a garantir que, dentro dos possíveis, enquanto estiver na Associação, nada lhe faltará. Os cachorros ainda não têm nome pelo que o padrinho/madrinha poderá escolher o nome do seu afilhado (brevemente serão disponibilizadas fotos no site da Associação).

- Fazendo-se sócio.

- Contribuição Financeira - Poderá solicitar o respectivo recibo, enviando-nos cópia do talão de depósito ou transferência em conjunto com o seu Número de Contribuinte para o e-mail [email protected] bem como a respectiva morada, de modo a que este lhe seja enviado.

Para nos ajudar pode enviar o seu donativo e/ou quotização para a seguinte conta:

Montepio Geral : N.º de conta : 088.10.00.19.33-5
NIB : 0036.0088.99100019335.68

No site da Associação, www.aoaaa.web.pt poderão ver mais informações acerca da Inscrição de Sócio e Apadrinhamentos e inclusivamente poderão fazê-lo on-line.

Nós agradecemos a sua ajuda!

Aproveitamos para informar que no próximo fim-de-semana, dias 30/06 e 01/07 a Associação Os Amigos dos Animais de Almada irá estar em Campanha de Angariação de Alimentos, Recolha de Donativos e Venda de Artigos no Almada Fórum à porta do Jumbo. Apareça e dê-nos a sua contribuição!

A Direcção
Maria João Nascimento
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 28, 2007 8:59 pm

zibelina Escreveu:Voce paga-me a esterilização?
já estou como o outro - e se a gata adoecer, o que faz? deixa-a morrer?
uma esterelização custa cerca de cento e tal euros. mas não é preciso que o animal esteja muito doente para pagar essa quantia no vet.
pois...arranjam donos. a maior parte que está nos canis e na rua. tb. já os tiveram. os bons donos andam por aí aos montes. como conhecem tantos, avisem-me. ando há 1 mês para dar uma cadelinha. e tenho outra na lista. estas tb. tiveram donos que as empandeiraram :twisted: mais os 11 que cá tenho e que por cá ficaram
zibelina
Membro Júnior
Registado: domingo out 29, 2006 2:45 pm

quinta jun 28, 2007 11:06 pm

anjjazul Escreveu:
uma esterelização custa cerca de cento e tal euros. mas não é preciso que o animal esteja muito doente para pagar essa quantia no vet.
pois...arranjam donos. a maior parte que está nos canis e na rua. tb. já os tiveram. os bons donos andam por aí aos montes. como conhecem tantos, avisem-me. ando há 1 mês para dar uma cadelinha. e tenho outra na lista. estas tb. tiveram donos que as empandeiraram :twisted: mais os 11 que cá tenho e que por cá ficaram
Gravidez nao é doença!!!!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 28, 2007 11:16 pm

zibelina Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Gravidez nao é doença!!!!

Pois não! Para pessoas responsaveis é uma carga de trabalhos . Para os " nem aí".....
zibelina
Membro Júnior

quinta jun 28, 2007 11:29 pm

Última edição por zibelina em quinta jun 28, 2007 11:36 pm, editado 2 vezes no total.
zibelina
Membro Júnior

quinta jun 28, 2007 11:34 pm

sandrape Escreveu:
zibelina Escreveu:miafofa nao sei se era para mim ou para o hugoflavio, mas a mim custa-me muito... se pudesse ficava com eles todos, quando estou em casa passo horas a observa-los... essas associacoes ja la têm tantos gatinhos... ate ouço dizer k n tem condiçoes...
Zibelina...não quero ser abrupta, mas se ouve dizer que ãs associações não têm condições como consegue deixar a sua gata procriar sem saber o que fazer aos bebés...? Tudo bem, não tem condições p esterilizar mas assim poderia impedi-la de contactar com gatos? É que aos desgraçados que nascem todos os dias e ninguem sabe porquê também lhes custa muito irem parar a associações sem condições, canis municipais ou ficarem esborrachados aí pelo alcatrão... e a mim também me custa nada poder fazer.
[/quote]
Preocupa-se tanto com os animais e com a vida dos outros... será que também se preocupa assim tanto com os milhares de milhões de criancinhas do mundo que passam fome, frio...?

(Este topico nem se foi posto por mim, mas parece que se desenrolou à minha volta...)

Neste momento posso não ter condições para esterilizar as minhas gatas, mas isso não faz de mim uma pessoa irresponsável! À mais velha dou a pilula e a esta ainda nao dava porque não estava a contar com o 1º cio, ela fugiu para a rua e nao consegui agarra-la.

Só para vos deixar a todos mais despreocupados eu seria incapaz de abandonar so meus gatinhos por aí como algumas mães abandonam os próprios filhos!!! 3 deles já estão no novo lar, e as duas que ainda tenho ja estão mais ou menos encaminhadas...

Qual é o stress?!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 29, 2007 8:34 am

zibelina Escreveu:
elecktra Escreveu: Se as pessoas têm ninhadas e depois não têm condições para ficar com todos os bebes ou donos de confiança que queiram ficar com o animal durante os seus 15 (ou mais) anos de vida, então o melhor é nem terem essas tais ninhadas. Já existem demasiados animais a correr risco de vida e a precisar de um bom dono. :roll:
Nem toda a gente tem ninhadas porque quer! acidentes acontecem, tanto com animais como com humanos!!! Nunca viste uma gata louca com o cio atirar-se dum 2ºandar?
Cara zibelina:

"Acidentes"..., como designou a gravidez indesejável da gatinha, acontecem SÓ por culpa de donos irresponsáveis. Eles não são racionais. Os donos deveriam sê-lo por eles!
Há formas de acautelar para que "acidentes" desses NÃO ACONTEÇAM!
Ex:

1º Redes nas janelas ou deixar os gatos verem o exterior só pelos vidros!
2º Não deixar uma gata não esterilizada, ou um gato não castrado, andar a vaguear pelo exterior da habitação!
3º Se possível, esterilizar o animal caso seja fêmea ou castrar caso seja macho. Caso não sejam possíveis estes procedimentos cirúrgicos, acautelar-se o animal com os procedimentos referidos no ponto 1 e ponto 2!

Tudo o resto que se possa especular como "desculpa" e respostas à sua "desculpa" ("acidente"), é pura demagogia!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zibelina
Membro Júnior

sábado jun 30, 2007 10:37 am

lol
Última edição por zibelina em sábado jun 30, 2007 7:23 pm, editado 1 vez no total.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sábado jun 30, 2007 10:56 am

Se a sua posição é essa, então não estou mt bem a ver o porquê de ter vindo aqui ao forum lamentar-se que ainda não tinha donos para os gatinhos, que tinha sido um acidente, que a gata fica maluca com o cio e que não tem dinheiro para a esterilização. Afinal nem sequer tinha posto a hipotese da esterilização pelos vistos.

"Ou será que essas criticas todas é ciúmes por eu ter uma ninhada e vocês não porque esterilizaram o vosso animal e nunca mais na vida ele vos vai poder dar essa alegria?!"

Esta parte aqui matou-me mesmo...Realmente deve ser uma alegria uma gata nossa ter filhos por acidente, quando nem sequer podemos ficar com eles e temos que arranjar bons donos para os gatinhos. Fogo...quem me dera passar por essa experiencia tão bonita :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 30, 2007 5:24 pm

eu estou chateadissima por as minhas gatas não poderem ter ninhadas. há maior alegria do que não ter a quem as dar? e nesse caso, que coisa melhor do que deixar os gatinhos debaixo de um carro, num pinhal,etc? e quando se é bonzinho, e se gosta muito de animais, até se deixam à porta do vizinho ou atiram-se para dentro do canil de uma associação. nós não podemos, mas há quem possa tudo.
também haverá coisa melhor do que ver os gatos morrerem atropelados ou envenenados pelos vizinhos? e dados a quem os deixar morrer à fome e doentes?
sem falar em doenças como o fiv, felv e pif que se apanham por contágio e que contagiam os outros.
pois, tudo isto é uma alegria. e viva a liberdade dos gatos.
a dos cães tb. não fica atrás. haverá melhor alegria do que ve-los a correr e ladrar atrás dos carros? e correrem e morderem pessoas? tb. é bom quando matam alguém. se fôr outro animal...que delírio.

enfim...haja mesmo muita pachorra. há gentinha que não aprende nada , nunca. nem tendo hipótese de consultar a net. enfim...é o país desenvolvido que temos :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 30, 2007 7:19 pm

zibelina Escreveu: quando estou em casa passo horas a observa-los... ..
Ai sim?
Mas, então, os seus são privados da sua Natureza selvagem?
zibelina Escreveu: Nem toda a gente tem ninhadas porque quer! acidentes acontecem, tanto com animais como com humanos!!! Nunca viste uma gata louca com o cio atirar-se dum 2ºandar?
Sim já quase todos viram ou ouviram casos de gatas cuja loucura foi herdada das donas. É o que faz privá-los da sua Natureza selvagem e depois com os maus exemplos... :lol:
zibelina Escreveu: ela fugiu para a rua e nao consegui agarra-la.
Mau, Maria! :lol: Mas então os seus não era suposto serem selvagens? :lol: Em que ficamos? Afinal a gata estava em casa? Há gatas que não aguentam tanta loucura… e acabam por fugir para bem longe das donas... :lol:
zibelina Escreveu:isto sinceramente.... mas eu tenho um gato ou tenho um prisioneiro?????
Acho que quem faz de um gato um prisioneiro em casa é que é um IRRESPONSÁVEL!!!!!!!!! Um gato é um ser por natureza selvagem que gosta de liberdade e de andar à sua vontade, gosta de caça, de fazer buracos no jardim, correr atráz dos passaros e dos outros gatos. E que consegue perfeitamente sobreviver no mundo selvagem.

Irresponsável é quem priva um animal da sua natureza
É! Por isso é que a sua deu a escapadela porque achou a dona irresponsável que fazia dela uma prisioneira, coitada. :lol:
zibelina Escreveu: Ou será que essas criticas todas é ciúmes por eu ter uma ninhada e vocês não porque esterilizaram o vosso animal e nunca mais na vida ele vos vai poder dar essa alegria?!
Em tempos vi uma burra morrer debaixo do comboio porque as palas nos olhos não a deixaram olhar para os lados antes de atravessar a linha férrea :lol:

Quanto a ninhadas, cara zibelina, infelizmente, tenho-as (salvo seja :lol: ) vindas de gatas de gente medíocre... percebe...? De gente irresponsável e medíocre que depois de os domesticarem (os gatos, por sua Natureza selvagem :lol:) os deixam andar ao Deus dará porque depois é muito lindo observar as crias a crescerem, para quando chegam a casa terem algo com que se entreter…! E, de gente que por Natureza Animal (os ditos humanos) tornaram-se “voyers” adorando ver as gatas a serem mordidas durante o coito, observar o escroto do gato cheio de esporos, tipo espiga, a ficar preso na gata provocando-lhe imensa dor ao sair e, ver os gatos, machos, a “gladiarem-se e matarem-se” por sexo…! Depois os outros, os chamados gente racional e normal, que se preocupam com os animais, é que são os medíocres e irresponsáveis… :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”