Medir a tensão - Onde?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta jul 18, 2007 2:36 pm

bita322 Escreveu:A mafarrica velhota como é que está?

E "aparelhometros" ja sabe se ha á venda?
Hello...

A "cota" já foi fazer exames ao sangue. Ainda não tenho o resultado. Foi ver como estava a tiróide. Aproveitou-se para ver também como estão os rins, já que, segundo a veterinária, a tensão alta pode ter "sobrecarregado" o rim.

Não há aparelhos à venda, pelo que me disseram, e ainda não consegui ir medir a tensão... Mas se a tiróide estiver bem, em princípio a tensão também estará. Vamos ver.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 18, 2007 3:03 pm

Vai estar fina com certeza, os velhotes dao-nos verdadeiras lições de resistencia.
Pena nao haver os aparelhometros, que sempre dava para a ir seguindo melhor...paciencia.Importante é ela estar bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 18, 2007 3:44 pm

Butterfly_21 Escreveu:
Não há aparelhos à venda, pelo que me disseram, e ainda não consegui ir medir a tensão... Mas se a tiróide estiver bem, em princípio a tensão também estará. Vamos ver.
Boas.

Já há, sim ,aparelhos para a medição arterial nos animais. Contudo são extremamente caros e só alguns Hospitais Veterinários os adquiriram.

Antigamente haviam uns (não sei se ainda os há?) de mercúrio, mas que só podiam ser utilizados quando o animal estava “cateterizado”... :wink: . Também de pinça que era colocada na língua do animal enquanto estivesse anestesiado... :wink:

Actualmente o que a maioria faz é só um calculo baseado na pulsação.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”