Procedimentos no acasalamento de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 07, 2007 5:17 pm

Ora... vamos lá tentar dar uma ajuda à forista já que ninguém teve a delicadeza de o fazer:

A gata normalmente vem a casa do macho?
Se lhe apetecer, com certeza. É uma questão de dialogar com a gata e perguntar-lhe o que acha.

Qual a garantia que temos se a gata engravida ou nao?
Nenhuma! É melhor pedir ao gato para assinar um termo de responsabilidade.

É costume pedir-se caução?
Caução e vasilhame. Não esqueça o vasilhame.

Se calhar o melhor era sequestrar a gata até ter a certeza se ela está gravida. E eu mantinha-a sequestrada até ao parto não vá o dono da gata dizer que nasceram 4 crias e no fim de contas nasceram 6 ou 8.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Mikenela
Membro Júnior
Registado: terça abr 17, 2007 4:06 pm

terça ago 07, 2007 8:27 pm

E é devido a este tipo de gente que o país não avança .... parecem umas ovelhinhas atrás do pastor. Tive mesmo para não escrever mais neste tópico porque já vai em 2 páginas e falam falam mas o que é certo é que não dizem nada!!!!
Muito o povo gosta de criticar os outros ... julgar ... e achar que só eles teem razão e só eles é que sabem!! E depois é o que se vê .... só *** à nossa volta!!
Como já disse em tópicos anteriores, em que eu nem tinha nada a ver com isso, olhem-se ao espelho antes de julgarem os outros e dizerem coisas sem qualquer tipo de sentido.

Leonilde e lagutrop agradeço as vossas primeiras respostas pois estavam a tentar elucidar-me sobre algo que pensavam que eu não soubesse, e já agora, peço desculpa pela minha primeira resposta que talvez tenha sido um pouco brusca!

Sra, Sr ou sei lá o quê Bita322 .... arranje vida própria e deixe de sudomizar o seu anilmalzito que não tem culpa nenhuma da sua frustração.

E finalmente, Lumaria ... eles pensam e muitos deles falam, se sofrem só depende de si .... à questão de ficar consigo é que não me parece que muitos queiram .... com essa linda maneira de pensar e ajudar e os outros!!!!

E também eu me fico por aqui, neste tópico que se tornou da tanga!!!!

Obrigada a todos .... agora proocurem lá outro para chatearem e mostrarem-se superiores!!!

Bye Bye
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

quarta ago 08, 2007 9:44 am

cara forista bom dia! vou tentar ajuda-la com a minha experiência pessoal.
no meu caso a situação era ao contrário. eu tenho uma gatinha persa, a mimi, e então entre mim e dono do gato, o tomás, decidimos que seria melhor o gato estar na minha casa 1 semana, de forma a que a gatinha não saisse do seu ambiente familiar e mais facilmente aceita-se o gato. quanto a certeza de se tinha ficado grávida ou não, nem eu nem o dono do gato a tivemos, mas mal eu tive a certeza de que ela estava grávida tratei de informar o dono do gato de que iamos ser avós. tambem não combinamos nenhum tipo de caução pois partimos de uma base de relação de confiança de ambas as partes, pois caso contrário eu seria a 1ª a não aceitar o acordo! acordamos que aquando os gatinhos estivessem nascidos e desmamados, eu entregaria uma das crias aleatóriamente ao dono do gato.
assim foi e tudo correu na perfeição. não tivemos nenhum tipo de problema pois confiamos um no outro.
espero que a possa ajudar com a minha experiência . miaus carinhosos e dê novidades.
carla oliveira
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta ago 08, 2007 10:16 am

Mikenela ninguem aqui foi mal educado consigo.

A senhora perguntou... e as foristas apenas a alertaram para factores que devia ter em consideraçao. Voce sabe que o seu animal é saudavel. mas nao sabe se a gata o é.

Agora voce ficou toda chateada porque alguem lhe deu conselhos?

Ninguem aqui foi mal educado. mas alguem que obviamente nao confia no dono da gata... nao se devia meter em confusoes. Normalmente os donos do "casal" conhecem-se e CONFIAM um no outro. Por isso nao é preciso cá cauçoes ou coisas do genero.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 08, 2007 12:07 pm

Mas desde quando é que uma pessoa que se quer iniciar na criação com um objectivo meritório vem para aqui fazer este tipo de perguntas? É que o principal no meio disto tudo é a desconfiança inicial mostrada. Ou seja, euritos, a unica coisa que está em causa são os euritos, mais nada. Só quer lucro fácil com o animal e não quer ver o negócio prejudicado por possiveis falcatruas do dono da gata. E isto merece alguma resposta coerente?
E finalmente, Lumaria ... eles pensam e muitos deles falam, se sofrem só depende de si .... à questão de ficar consigo é que não me parece que muitos queiram .... com essa linda maneira de pensar e ajudar e os outros!!!!
Não percebi nada! O que tem a ver o meu post com os meus animais? Ou com a maneira como os trato. Uma coisa lhe garanto, não procuro nenhuma maneira de os utilizar para me encherem a carteira.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quinta ago 09, 2007 2:57 am

Mikenela Escreveu:Obrigada pelos conselhos e dicas .... no entanto sobre isso não se preocupem pois embora achem que sabem muito, também os outros podem saber e não é preciso vir para foruns na net para exibir os meus conhecimentos llooolll

Agora, se conseguirem responder às minhas questões concretamente agradeço :)
Uma resposta como a abaixo, da Lumaria, ofende-a ?
Não se esqueça tambem dos varios perigos que ocorrem de um acasalamento:

.Pode trazer alguma doença escondida
.Pode ter FELV
.Pode ter FIV e com a dentada necessaria para a cobertura passar ao gato
.Pode ter doenças sexualmente transmissiveis.
Enfim, que dizer.

Olhe se lhe falar das dfiiculdades no pato dos gatos persas é ofensivo também ? Se sim, desculpe desde já.
Responder

Voltar para “Gatos”