Nós temos sorte com os nossos 2 gatitos.
Tanto o Gastão como a Mafalda, desde que não vão dentro da "gaiola" não há miadelas, nem nada do género. A Mafalda deita-se logo no banco de trás e dorme o caminho todo. O Gastão explora um pouco e depois deita-se ao colo do "pendura" e ... também dorme o caminho todo.
Desde que foram lá para casa que foram habituados assim... Andam sempre connosco para todo o lado... e para eles já é normal... (Isto, quando passamos férias "cá dentro").
Quanto a pôr trela nos gatos... No caso do Gastão... parece um cão: é só pegar na coleira e trela dele e vem a correr para lha pôr. Sabe que é para ir passear. O filho da mãe adora ir à rua e como tal a trela é sinónimo disso!
Quando vou ao MacDrive buscar a "janta", o Gastão vem sempre comigo no carro e ... adora!! Levo também os nossos 2 canitos (A Bia e o Rafa) que também adoram passear de carro. Digo-vos, fazem um sucesso... Toda a gente olha para os cães dentro do carro, mas quando vêm o Gastão a aparecer no meio deles... Até fotos já lhes tiraram...
Mas, cada caso é um caso... E nós sem sabermos bem porquê, nem como, eles habituaram-se assim ...
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Dúvidas - Viajar de carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Os da siamese gostam! Sortuda! Eu adorava poder ir passear com os meus meninos!
Por falar nisso... estou interessada em comprar um livro que, pelos vistos, descreve a ultima viagem que uma senhora fez com o seu gato de 19 anos. Li alguns excertos e pareceu-me muito interessante. Eu adorava poder viajar com os meus.
Editar para acrescentar o nome do livro - Viagens com o meu gato, de Claire de Vries
Por falar nisso... estou interessada em comprar um livro que, pelos vistos, descreve a ultima viagem que uma senhora fez com o seu gato de 19 anos. Li alguns excertos e pareceu-me muito interessante. Eu adorava poder viajar com os meus.
Editar para acrescentar o nome do livro - Viagens com o meu gato, de Claire de Vries
<strong>Amo animais.</strong>
Bem, eu posso dizer que viajar com a minha Sissi é um verdadeiro terror!!
Costumamos ir muitas vezes para o norte, o que implica muitas horas de viajem, e posso garantir-vos que se a viajem for 5 horas, então durante essas 5 horas ela não pára nem um segundo de miar! E mia como se a estivessem a matar, como se não houvesse amanhã!
Mas prefiro assim do que deixá-la sozinha em casa!

Mas prefiro assim do que deixá-la sozinha em casa!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Os meus quando vão na transportadora são o inferno em pessoa. Miam e miam e nada os cala. se osprender só com a trela, deitam-se, vêem a paisagem e ficam em paz, não incomodam ninguém. Desde que descobri que assim vão bem, dispensei as transportadoras e vão só de trela.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O mewu começa a arfar. Mesmo que so de trela ele é incansavel. Gosta de passear no carro, o que nao é possivel ou ainda tinhamos um acidente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
sanxeri... os meus arfam 2 min e depois dormem... à solta era impossível pois a kuma gosta dos pedais... e o Lucas gosta de espreitar para o para-brisas mas através do volante. Vão as trelas presas aquelas pegas que há nos bancos traseiros....
A minha miava miava miava mas ja se habituou
mas ja agora
a minha gata fica a respirar pela boca a a boca aberta pareçe um cão ja pensei que fosse sede mas dou-lhe água mas ela não aceita levei a coisa o onde se põe a comida mesmo assim não bebeu pois ela veio para ca para casa desde os dois meses e quando miava quando era mais pequena não fazia isto
mas ja agora
a minha gata fica a respirar pela boca a a boca aberta pareçe um cão ja pensei que fosse sede mas dou-lhe água mas ela não aceita levei a coisa o onde se põe a comida mesmo assim não bebeu pois ela veio para ca para casa desde os dois meses e quando miava quando era mais pequena não fazia isto
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Segundo o meu veterinario, e alfguns foristas que tambem me ajudaram, é da excitaçao. Nao tem nada a ver com sede, por isso ela nao aceita a agua que lhe dá. É mesmo da excitaçao ou do nervosismo.
O meu Sammy faz igual. No outro dia fugiu-me e passeou um bocado nas traseiras do meu predio. Quando voltou (porque o apanhei) estava todo excitado e a respirar de lingua de fora. Coisas de gato.
O meu Sammy faz igual. No outro dia fugiu-me e passeou um bocado nas traseiras do meu predio. Quando voltou (porque o apanhei) estava todo excitado e a respirar de lingua de fora. Coisas de gato.
Pois... a minha Luna tb é assim... Qd estudava em Vila Real de Trás-os-Montes e nas férias tinha de a trazer p Lisboa era 1 calvário... Passava o tempo todo a miar como se a tivesse a matar.Jasmine21 Escreveu:(...)se a viajem for 5 horas, então durante essas 5 horas ela não pára nem um segundo de miar! E mia como se a estivessem a matar, como se não houvesse amanhã!
A vet receitou-lhe calmantes p tomar antes de viagens longas e fazem efeito. Fica tonta e vai quietinha, só mia de vez em qd. Mas em viagens curtas nem vale a pena ligar o rádio, pq temos a cantoria dela!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Olá, boa noite
Como deu para verificar pelo número de depoimentos, não há animais iguais e mesmo no caso dos gatos é muito difícil opinar sobre se é ou não possível ir com ou sem trela, com ou sem transportadora, etc...
No meu caso particular, no dia em que fui buscar a Klara (férias) fiz uma viagem de cerca de 30min, ela miou uma ou 2x, mas algo que mal se ouvia, no entanto ela tinha 2 mesinhos... Para além disso a criadora já a tinha levado ao veterinário e a viagem também foi um pouco morosa, pelo que já estava "habituada". Quando voltámos de férias foram cerca de 3h, miou a 1ª meia hora, mas depois calou-se e foi sossegadinha, até dormiu inclusive
Convém é incutirmos a "necessidade" das viagens desde cedo para que não seja traumático para o animal nem para quem vai com ele
Como se costuma dizer, é tudo uma questão de hábito e neste caso é de pequenino que se deve começar...
Como deu para verificar pelo número de depoimentos, não há animais iguais e mesmo no caso dos gatos é muito difícil opinar sobre se é ou não possível ir com ou sem trela, com ou sem transportadora, etc...
No meu caso particular, no dia em que fui buscar a Klara (férias) fiz uma viagem de cerca de 30min, ela miou uma ou 2x, mas algo que mal se ouvia, no entanto ela tinha 2 mesinhos... Para além disso a criadora já a tinha levado ao veterinário e a viagem também foi um pouco morosa, pelo que já estava "habituada". Quando voltámos de férias foram cerca de 3h, miou a 1ª meia hora, mas depois calou-se e foi sossegadinha, até dormiu inclusive

Convém é incutirmos a "necessidade" das viagens desde cedo para que não seja traumático para o animal nem para quem vai com ele

Como se costuma dizer, é tudo uma questão de hábito e neste caso é de pequenino que se deve começar...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Olá boa noite,
Muito se fala da diferença entre cães e gatos, presentemente tenho uma cadela e quatro gatinhas, e já tive uma outra gatinha durante 16 aninhos que viajava todos os fins de semana de trela, até toda a gente olhava... Como calculam, foi habituada de bébé, e adorava andar de carro e até quando chegava perto de casa, tanto de uma como de outra, ia a dormir, mas acordava e miava a dizer-nos que estavamos a chegar!
Hoje as minhas 4 gatas, também foram habituadas de bébés a andar de carro, pois como estive para ir viver para Samora Correia, e foi nessa altura que adquiri a Luna e a Estrelinha, começei logo a leva-las ao Vet, naquela zona.
Acabei por vir de Lisboa não para Samora, mas sim para o Seixal, mas continuo com o mesmo Vet que não o troco por outro!!! Basta lerem o que fez à Estrelinha! Só ele e muito amor a salvou!!!
Tudo isto para vos dizer que eles entram bem nas transportadoras (e vão duas a duas), no banco de traz e com cuidado com o sol, portam-se muito bem! Até dormem!
Já a Luna (cadela) sempre detestou andar de carro, só há pouco tempo é que deixou de chorar, chorava a viajem toda! Só insistia porque sei que depois se sente bem, ou na praia, ou noutro sitio qualquer.
O texto já vais longo, mas gostaria de acrescentar, como diz o meu Vet e a colega, que os animais (salvo excepções, lógico), apanham a personalidade dos donos, as minhas gatas fazem-me imensa companhia e dão-me muito mimo como a Luna, aliàs dorme tudo comigo..., por vezes nem tenho espaço para me mexer e a cama é bem larga!
Cumprimentos
Leonor
Muito se fala da diferença entre cães e gatos, presentemente tenho uma cadela e quatro gatinhas, e já tive uma outra gatinha durante 16 aninhos que viajava todos os fins de semana de trela, até toda a gente olhava... Como calculam, foi habituada de bébé, e adorava andar de carro e até quando chegava perto de casa, tanto de uma como de outra, ia a dormir, mas acordava e miava a dizer-nos que estavamos a chegar!
Hoje as minhas 4 gatas, também foram habituadas de bébés a andar de carro, pois como estive para ir viver para Samora Correia, e foi nessa altura que adquiri a Luna e a Estrelinha, começei logo a leva-las ao Vet, naquela zona.
Acabei por vir de Lisboa não para Samora, mas sim para o Seixal, mas continuo com o mesmo Vet que não o troco por outro!!! Basta lerem o que fez à Estrelinha! Só ele e muito amor a salvou!!!
Tudo isto para vos dizer que eles entram bem nas transportadoras (e vão duas a duas), no banco de traz e com cuidado com o sol, portam-se muito bem! Até dormem!
Já a Luna (cadela) sempre detestou andar de carro, só há pouco tempo é que deixou de chorar, chorava a viajem toda! Só insistia porque sei que depois se sente bem, ou na praia, ou noutro sitio qualquer.
O texto já vais longo, mas gostaria de acrescentar, como diz o meu Vet e a colega, que os animais (salvo excepções, lógico), apanham a personalidade dos donos, as minhas gatas fazem-me imensa companhia e dão-me muito mimo como a Luna, aliàs dorme tudo comigo..., por vezes nem tenho espaço para me mexer e a cama é bem larga!
Cumprimentos
Leonor