Aproxima-se o dia que mais temo! Já não sei o que fazer!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda set 10, 2007 1:18 pm

moreirinha :)

Não precisa de ficar assim, a gatinha vai ser anestesiada vai estar imobilizada e quando for para casa vai medicada! Só terá de ter o cuidado de lhe dar o miminho, seguir as recomendações da vet e evitar esforços e saltos :)

Vai correr tudo bem porque não há como correr mal ;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 10, 2007 1:47 pm

Zukinha Escreveu:moreirinha :)

Não precisa de ficar assim, a gatinha vai ser anestesiada vai estar imobilizada e quando for para casa vai medicada! Só terá de ter o cuidado de lhe dar o miminho, seguir as recomendações da vet e evitar esforços e saltos :)

Vai correr tudo bem porque não há como correr mal ;)
Sim, eu sei... Mas não há maneira de eu ficar calma :|
Obrigada pelas palavrinhas :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda set 10, 2007 2:58 pm

Zukinha Escreveu:vai estar imobilizada e quando for para casa vai medicada! Só terá de ter o cuidado de lhe dar o miminho, seguir as recomendações da vet e evitar esforços e saltos
É verdade... esqueci-me de mencionar que a minha Xuxa veio devidamente medicada: antibiótico e anti-inflamatório. Penso que no caso de ser só esterilização tb será medicada. Lembra-te: muita calma! :D
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 3:36 pm

Di1975 Escreveu:
Zukinha Escreveu:vai estar imobilizada e quando for para casa vai medicada! Só terá de ter o cuidado de lhe dar o miminho, seguir as recomendações da vet e evitar esforços e saltos
É verdade... esqueci-me de mencionar que a minha Xuxa veio devidamente medicada: antibiótico e anti-inflamatório. Penso que no caso de ser só esterilização tb será medicada. Lembra-te: muita calma! :D
Sim...
Vou tentar lembrar-me :wink:

Mais uma vez... Obrigada :!:
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

segunda set 10, 2007 4:34 pm

bem, poderá eventualmente existir várias formas de anestesiar para cirurgia, não sei. a única que conheço foi a que mencionei, utilizada na minha xana e na kika que também foi esterelizada. é dolorosa porque o vet me disse,(1º é intramuscular, 2º é muito espessa) e tambem vi a reacção da xana quando a levou,( fiquei com ela até adormecer). não será concerteza má formação do vet, pois são acreditados pela ordem médica de veterinários e considerados os melhores, pelo menos aqui na zona norte. estou muito á vontade. não quero de todo com o meu depoimento contradizer ninguém, nem sequer assustar. foi a experiencia que tive, e tenho muito gosto em partilhar com quem não conhece os factos de alguma situação em particular. sempre ás ordens :D
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

segunda set 10, 2007 4:50 pm

Olá!
Antes de mais quero desejar-lhe que tudo corra do melhor com a operação da sua gatinha.

Certamente será fácil, e o dia passará rapidamente.
Eu também quero castrar o meu gato quando for altura, a vet diz que aos 6 meses já se pode castrar. Confesso que também estou receosa, mas decerto tudo correrá pelo melhor.

É o primeiro gatinho que tenho, adoptei-o há umas semanas, com 4 meses, através de um anuncio aqui do fórum.

Adoro-o muito. É muito meiguinho e fofo. :)

Boa sorte para a esterilização.

:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 5:06 pm

XANAKIKA Escreveu:bem, poderá eventualmente existir várias formas de anestesiar para cirurgia, não sei. a única que conheço foi a que mencionei, utilizada na minha xana e na kika que também foi esterelizada. é dolorosa porque o vet me disse,(1º é intramuscular, 2º é muito espessa) e tambem vi a reacção da xana quando a levou,( fiquei com ela até adormecer). não será concerteza má formação do vet, pois são acreditados pela ordem médica de veterinários e considerados os melhores, pelo menos aqui na zona norte. estou muito á vontade. não quero de todo com o meu depoimento contradizer ninguém, nem sequer assustar. foi a experiencia que tive, e tenho muito gosto em partilhar com quem não conhece os factos de alguma situação em particular. sempre ás ordens :D
Pois... Cada um tem o seu método...
E se têm o estatuto de veterinário é porque têm qualidades para tal :!:
eu bem que preferia a máscara, mas enfim... É uma das coisas sobre as quais vou ter de me informar bem com a veterinária, pois a última vez que a Luz levou uma vacina não teve uma reação muito boa e agora está maior e mais dificil de controlar :|
Mas lá está, uma coisa que eu desconhecia... Há açaimes e outras formas de os imobilizar, só não sei o porquê de não terem sido utilizados a última vez que lá fui, tinham sido evitadas algumas coisinhas más :?
luckey Escreveu:Olá!
Antes de mais quero desejar-lhe que tudo corra do melhor com a operação da sua gatinha.

Certamente será fácil, e o dia passará rapidamente.
Eu também quero castrar o meu gato quando for altura, a vet diz que aos 6 meses já se pode castrar. Confesso que também estou receosa, mas decerto tudo correrá pelo melhor.

É o primeiro gatinho que tenho, adoptei-o há umas semanas, com 4 meses, através de um anuncio aqui do fórum.

Adoro-o muito. É muito meiguinho e fofo. :)

Boa sorte para a esterilização.

:wink:
Obrigada pelas palavras :!:
Eu também estava assim confiante, mas enfim... Agora com o dia a aproximar-se (talvez já na próxima semana) é que começam a chegar as dúvidas e os receios :|

Bem...
Mais uma vez...
Obrigada por partilharem as vossas experiências... E obrigada também pelas palavras de apoio que me têm dado :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 10, 2007 6:55 pm

na 4ª feira, quando levei a dorinha, o vet deu-lhe a anestesia na veia e a bicha ficou logo a dormir. como isto tudo me arrepia, fui-me logo embora. nessa dia, a pikena vomitou muito e gemeu um pouco. tb. andou muito zonza. é normal. com a estrela, foi horrível, pelo que eu disse. perdeu muito sangue. hoje, foram à vet. a estrela voltou ao seu estado de loucura habitual :lol: estão óptimas e na 6ª feira, tiram os pontos.
como tive pena delas, dei-lhes comida de lata para as entusiasmar. agora, não querem outra coisa :roll: como já comem toda a porcaria que vêem na rua, voltam à ração. torceram o nariz, mas que remédio :P
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 7:03 pm

perdeu muito sangue :?: porquê :?: :o

elas foram esterilizadas na quarta-feira, certo :?:
nos dias seguintes tentaram saltar para cima das coisas e tiveram brincadeiras mais brutas, ou andaram calminhas :?:

mais uma coisa...
alguma das vossas gatas, quando andava no cio vomitava :?:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 10, 2007 7:07 pm

mOreirinha01 Escreveu:perdeu muito sangue :?: porquê :?: :o

elas foram esterilizadas na quarta-feira, certo :?:
nos dias seguintes tentaram saltar para cima das coisas e tiveram brincadeiras mais brutas, ou andaram calminhas :?:

mais uma coisa...
alguma das vossas gatas, quando andava no cio vomitava :?:
a menina perdeu muito sangue, porque segundo o vet, teve a febre da carraça. isto foi há uns 2 meses, mas parece que deixa sequelas.
elas não saltaram, porque eu não deixei. mas a estrela, quando sai de casa, não pára. agora, está completamente endiabrada. como melhorou, vou deixá-la correr um bocado. é cruzada de pointer
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 7:16 pm

ah pois é...
a anjjazul já tinha falado na febre da carraça, mas não pensei que isso desse hemorragias :?

eu ainda não sei como vou conseguir manter a minha gata quietinha quando não estiver em casa... por muito que me custe, nos primeiros dias, talvez lhe limite o espaço ao corredor que além de ser compridinho, é o único local onde ela não pode subir a nada :| assim ponho no corredor tudo o que ela necessita e ela fica lá descansadinha :!:

mas e o penso :?: como vou fazer para ela não o tentar tirar :?:
eu acho que ainda me vai dar uma coisinha ruim por causa de toda esta preocupação :oops:

peço desculpa, mas vou voltar a fazer a pergunta...
quando as vossas gatas andavam ou andam no cio, alguma delas vomitava ou vomita :?:
anjjazul
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 7:39 pm

ela vai ter de usar um colar para não tirar o penso nem os pontos. tive pena da estrela e como andou chochinha, no princípio, não lho pus. já andava a lamber a ferida. só o tiro para irem à rua, para comer, nem vale a pena. elas comem à mesma.
só tive uma gata inteira durante muito tempo. nunca vomitou com o cio. as outras ficaram bem ao fim de uns 3 dias. tive de as separar para os outros não lhes fazerem mal na brincadeira
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 7:48 pm

ah... coisa...
então, a não ser que a minha gata seja uma contorcionista, o colar resolve parte do problema... :wink:
ok ok, obrigada :!:

pois...
a minha gata anda com o cio desde sábado... ontem vomitou água :? hoje voltou a vomitar, mas desta vez vomitou os biscoitos :|
não sei se será do cio, eu espero que não seja mais nada... vamos ver como a coisa corre... :?
Di1975
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 8:37 pm

mOreirinha01 Escreveu:mas e o penso :?: como vou fazer para ela não o tentar tirar :?:
[/u]
:D lol calma... ela vem (tal como todos os animais) com uma coleira tipo funil que impede que se lambam. As cicatrizes da minha ficaram ao ar, sem penso e tinham que ser desinfectadas com betadine. :wink:
Vou tentar pôr fotos aqui para tu veres mas acho que não sei como se faz... :oops:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Di1975
Membro Veterano

segunda set 10, 2007 8:49 pm

mOreirinha01 Escreveu: Agora com o dia a aproximar-se (talvez já na próxima semana) é que começam a chegar as dúvidas e os receios
É perfeitamente normal, eu fiquei assim... Por muito que os médicos falassem e falassem cmg... a parte emocional sobrepôs-se sempre à parte racional. Isso é querer bem, é amor por um(a) amigo(a) único(a) e especial. Amizade incondicional, é preciso lembrar! :)

Aqui ficam as fotos:

Imagem
Imagem

(a cicatriz de baixo é a da esterilização)
Se verificares na primeira foto, ela está a tentar lamber mas não consegue por causa do colar.
Responder

Voltar para “Gatos”