XANAKIKA Escreveu:bem, poderá eventualmente existir várias formas de anestesiar para cirurgia, não sei. a única que conheço foi a que mencionei, utilizada na minha xana e na kika que também foi esterelizada. é dolorosa porque o vet me disse,(1º é intramuscular, 2º é muito espessa) e tambem vi a reacção da xana quando a levou,( fiquei com ela até adormecer). não será concerteza má formação do vet, pois são acreditados pela ordem médica de veterinários e considerados os melhores, pelo menos aqui na zona norte. estou muito á vontade. não quero de todo com o meu depoimento contradizer ninguém, nem sequer assustar. foi a experiencia que tive, e tenho muito gosto em partilhar com quem não conhece os factos de alguma situação em particular. sempre ás ordens

Pois... Cada um tem o seu método...
E se têm o estatuto de veterinário é porque têm qualidades para tal
eu bem que preferia a máscara, mas enfim... É uma das coisas sobre as quais vou ter de me informar bem com a veterinária, pois a última vez que a Luz levou uma vacina não teve uma reação muito boa e agora está maior e mais dificil de controlar
Mas lá está, uma coisa que eu desconhecia... Há açaimes e outras formas de os imobilizar, só não sei o porquê de não terem sido utilizados a última vez que lá fui, tinham sido evitadas algumas coisinhas más
luckey Escreveu:Olá!
Antes de mais quero desejar-lhe que tudo corra do melhor com a operação da sua gatinha.
Certamente será fácil, e o dia passará rapidamente.
Eu também quero castrar o meu gato quando for altura, a vet diz que aos 6 meses já se pode castrar. Confesso que também estou receosa, mas decerto tudo correrá pelo melhor.
É o primeiro gatinho que tenho, adoptei-o há umas semanas, com 4 meses, através de um anuncio aqui do fórum.
Adoro-o muito. É muito meiguinho e fofo.
Boa sorte para a esterilização.

Obrigada pelas palavras
Eu também estava assim confiante, mas enfim... Agora com o dia a aproximar-se (talvez já na próxima semana) é que começam a chegar as dúvidas e os receios
Bem...
Mais uma vez...
Obrigada por partilharem as vossas experiências... E obrigada também pelas palavras de apoio que me têm dado