Gatos e o tabaco
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:42 pm
Não creio que o tabaco provoque cancro nos gatos... Na altura em que o Eusébio era bebé, falei com o veterinario porque eu e o meu marido fumamos em casa e ele disse que não havia problema nenhum... Em principio ele disse isso porque não prejudica os gatos, como pode prejudicar-nos...
Claro que não prejudica. Toda a gente sabe que os gatos não têm pulmões nem sistema respiratório. Portanto vai prejudicar o quê?... ai santinha da agruela...telmadamas Escreveu:falei com o veterinario porque eu e o meu marido fumamos em casa e ele disse que não havia problema nenhum... Em principio ele disse isso porque não prejudica os gatos, como pode prejudicar-nos...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Bem a minha mae fuma e bem. Nos nao gostamos, ela sabe disso, mas no quarto dela ela faz o que quer.
E ela nao se parece importar com as doenças. Mas o problema nao é a minha mae, pois ela é consciente. Os meus meninos é que nao têm noçao... mas eu vou tratar de os proteger.
Se há algo que me conforma é o facto de ela so estar em casa (entre acabar de jantar e ir dormir) umas tres ou quatro horitas. Portanto, durante o resto do dia, os bichanos nao levam com fumo. Vou tratar de evitar que levem com fumo durante essas horas tambem!!

Se há algo que me conforma é o facto de ela so estar em casa (entre acabar de jantar e ir dormir) umas tres ou quatro horitas. Portanto, durante o resto do dia, os bichanos nao levam com fumo. Vou tratar de evitar que levem com fumo durante essas horas tambem!!
<strong>Amo animais.</strong>
Olá a todos!mOreirinha01 Escreveu:Pois... É a dona, eles aguentam tudo...
Mas eles não têm noção do mal que lhes faz o tabaco, tadinhos
Quando a nossa Sakura foi pela primeira vez ao veterinário foi das primeiras coisas que perguntamos, pois cá em casa somos fumadores.
O veterinário foi polido mas deixou claro que o tabaco é bastante prejudicial. Mencionou também que diminui significativamente a esperança de vida do animal e um caso de cancro no animal associado ao facto da dona ser fumadora(não sei se foi somente para nos aterrorizar

Temos alguma sorte porque a nossa Sakura foge do fumo e vai destruindo alguns cigarros! E nós tentamos ter cuidado porque a adoramos!!
O tabaco é prejudicial para todos os animais, incluindo os Humanos

Boa sorte!
Também gostava de saber se realmente prejudica muito.. eu adoptei um gatinho bébé de um canil e eu sou fumador.. e os meus pais também fumam, e isso ainda piora a minha situação, o que vale é que ele como é muito pequenino adormece facilmente no colo e eu ponho-lo debaixo da minha camisola... com a minha cadela não tenho problema porque ela prefere ficar a fazer buracos no jardim 

"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
tendo uns pulmoes mais pequenos com o passar do tempo devem sofrer das mesmas consequencias que nós humanos.
Fumar no quarto é mto mau, sendo a sua mãe´de certeza que é um habito antigo e dificil de deixar, mas acarreta mais perigos pois a cinza por vezes incandescente cair fora do cinzeiro e apanhar um edredon ... e por vezes acontecem acidentes
sou um ex fumador ( um ano e meio) mas por acaso no quarto nunca fumei ficava depois tudo a cheirar , na sala sim .
Diria para tentar fotos de colchas queimadas (na net) e tentar que a sua mae perca o habito ou passe a fumar menos ir pela parte psicologica.
Boa sorte
Fumar no quarto é mto mau, sendo a sua mãe´de certeza que é um habito antigo e dificil de deixar, mas acarreta mais perigos pois a cinza por vezes incandescente cair fora do cinzeiro e apanhar um edredon ... e por vezes acontecem acidentes

sou um ex fumador ( um ano e meio) mas por acaso no quarto nunca fumei ficava depois tudo a cheirar , na sala sim .
Diria para tentar fotos de colchas queimadas (na net) e tentar que a sua mae perca o habito ou passe a fumar menos ir pela parte psicologica.
Boa sorte