Gatos e o tabaco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

telmadamas
Registado: sexta jul 20, 2007 5:42 pm

terça set 11, 2007 4:52 pm

Não creio que o tabaco provoque cancro nos gatos... Na altura em que o Eusébio era bebé, falei com o veterinario porque eu e o meu marido fumamos em casa e ele disse que não havia problema nenhum... Em principio ele disse isso porque não prejudica os gatos, como pode prejudicar-nos...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 12, 2007 12:12 pm

telmadamas Escreveu:falei com o veterinario porque eu e o meu marido fumamos em casa e ele disse que não havia problema nenhum... Em principio ele disse isso porque não prejudica os gatos, como pode prejudicar-nos...
Claro que não prejudica. Toda a gente sabe que os gatos não têm pulmões nem sistema respiratório. Portanto vai prejudicar o quê?... ai santinha da agruela... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta set 12, 2007 5:11 pm

Bem a minha mae fuma e bem. Nos nao gostamos, ela sabe disso, mas no quarto dela ela faz o que quer. :? E ela nao se parece importar com as doenças. Mas o problema nao é a minha mae, pois ela é consciente. Os meus meninos é que nao têm noçao... mas eu vou tratar de os proteger.

Se há algo que me conforma é o facto de ela so estar em casa (entre acabar de jantar e ir dormir) umas tres ou quatro horitas. Portanto, durante o resto do dia, os bichanos nao levam com fumo. Vou tratar de evitar que levem com fumo durante essas horas tambem!!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
BarbH
Registado: domingo ago 19, 2007 2:13 pm

quarta set 26, 2007 5:14 pm

mOreirinha01 Escreveu:Pois... É a dona, eles aguentam tudo...
Mas eles não têm noção do mal que lhes faz o tabaco, tadinhos :(
Olá a todos!

Quando a nossa Sakura foi pela primeira vez ao veterinário foi das primeiras coisas que perguntamos, pois cá em casa somos fumadores.
O veterinário foi polido mas deixou claro que o tabaco é bastante prejudicial. Mencionou também que diminui significativamente a esperança de vida do animal e um caso de cancro no animal associado ao facto da dona ser fumadora(não sei se foi somente para nos aterrorizar ;)). Por isso, todo o cuidado é pouco.

Temos alguma sorte porque a nossa Sakura foge do fumo e vai destruindo alguns cigarros! E nós tentamos ter cuidado porque a adoramos!!

O tabaco é prejudicial para todos os animais, incluindo os Humanos ;)

Boa sorte!
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

segunda mai 04, 2015 10:05 pm

Também gostava de saber se realmente prejudica muito.. eu adoptei um gatinho bébé de um canil e eu sou fumador.. e os meus pais também fumam, e isso ainda piora a minha situação, o que vale é que ele como é muito pequenino adormece facilmente no colo e eu ponho-lo debaixo da minha camisola... com a minha cadela não tenho problema porque ela prefere ficar a fazer buracos no jardim :D
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta mai 07, 2015 1:39 pm

tendo uns pulmoes mais pequenos com o passar do tempo devem sofrer das mesmas consequencias que nós humanos.

Fumar no quarto é mto mau, sendo a sua mãe´de certeza que é um habito antigo e dificil de deixar, mas acarreta mais perigos pois a cinza por vezes incandescente cair fora do cinzeiro e apanhar um edredon ... e por vezes acontecem acidentes :(

sou um ex fumador ( um ano e meio) mas por acaso no quarto nunca fumei ficava depois tudo a cheirar , na sala sim .

Diria para tentar fotos de colchas queimadas (na net) e tentar que a sua mae perca o habito ou passe a fumar menos ir pela parte psicologica.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”