estirilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 28, 2007 8:07 pm

exacto :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 28, 2007 8:25 pm

Becasrub Escreveu:obrigada pela ajuda de todos. a becas foi hoje estirilizada e já está em casa, mas ela mia quando lhe mexemos :(
está com um funil na cabeça e devido a isso anda para trás acabando por se magoar :'(
só quero que recupere rápido e que fique bem
É normal :wink: Não se assuste porque as primeiras horas são as piores... ela anda para trás por causa de tudo... de toda a confusão que lhe vai na cabecita por tudo o que passou, incluindo a anestesia, dor... e agora o colar Isabelino :wink:
Amanhã, já vai parecer outra :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sábado set 29, 2007 4:41 pm

pois, hje já é o dia seguinte e mesmo assim é rara a vez que ande para a frente :(
acho que já não tem tantas dores porque já lhe posso mexer mais mas ainda não lhe peguei ao colo com medo de ela ter mais dores e os pontos rebentarem :(
dos comprimidos foi super fácil, pus com bastante manteiga a cobri-los que tomou rapidamente. sei que a manteiga não é boa para ela, mas foi um truque que vai resultar por mais 4 dias.
mas ela só saiu do quarto uma vez hoje e não mais, só dorme :(
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 4:55 pm

Becasrub Escreveu:pois, hje já é o dia seguinte e mesmo assim é rara a vez que ande para a frente :(
acho que já não tem tantas dores porque já lhe posso mexer mais mas ainda não lhe peguei ao colo com medo de ela ter mais dores e os pontos rebentarem :(
dos comprimidos foi super fácil, pus com bastante manteiga a cobri-los que tomou rapidamente. sei que a manteiga não é boa para ela, mas foi um truque que vai resultar por mais 4 dias.
ela ainda está assim :?:
a minha está mais calma do que o habitual, mas já corre, já sobe para as coisas, já morde, já brinca, já resmunga... à excepção de não se conseguir espreguiçar e esticar, anda aí como se nada fosse :!:

quanto ao colo... o melhor mesmo é não lhe mexer muito, apesar da minha gata já estar muito melhor nós evitámos pegar-lhe, do tipo, se lhe doer ela pára mas se formos nós não sabemos se a estamos a magoar ou não... o melhor mesmo é não lhe mexer muito :!:

o antibiótico... ela foi levar a injecção hoje, e portou-se lindamente, até fiquei ko... mas foi melhor assim... :wink:

isso de andar para trás deve ser por causa do funil... :? a Luz não tem protecção nenhuma por isso anda como se nada fosse...

as melhoras para a gatinha :!:
Becasrub
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 5:06 pm

sim, ela também já sobe as coisas mas não se esforça muito, tal como eu, qualquer coisinha pa ela lhe doi :p mas ade recuperar :)
obrigada e igualmente
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 5:17 pm

oh...
a minha não se queixa, é estranho mas ela anda aí como se nada se tivesse passado... enfim... são organismos diferentes :!:
não tarda nada a sua gatinha anda aí como nova :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 29, 2007 7:01 pm

Becasrub Escreveu:pois, hje já é o dia seguinte e mesmo assim é rara a vez que ande para a frente :(
O colar Isabelino faz ter essa reacção.... Ficam totalmente descordenados...
Assim que ela ganhe mais forças, não se admire de a ver aos pinotes a tentar retirá-lo 8)

O facto da recuperação estar a dar-se de forma mais lenta que a da gata da mOreirinha01, pode ter a ver com o anestésico usado caso tenha sido um diferente?!
Porque não liga para a vet e fala com ela? Os vets não mordem... :wink: :D e não é vergonha nenhuma alguém inexperiente estar preocupado... :wink:

Vá dando notícias da menina :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Becasrub
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 8:03 pm

pois e não é ter vergonha. mas estoumuito preocupada :(
foi-me dificil tomar esta decisão e ainda penso ter sido errada e cá por casa estão sempre a dizer que fiz mal :(
ela parece que está sugada na parte de trás mas penso que é por lhe terem removido os ovários. já não sei que mais fazer :( não vconsigo ver a minha becas assim :'(
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 29, 2007 8:46 pm

Becasrub Escreveu:alguém já esterilizou o seu gatinho?
é que em principio irei estirilizar a minha gatinha, mas ainda tenho as minhas dúvidas e receios :(
Já pois :!: ;)
Temos até aqui um tópico tipo testamento sobre o tema :D
Não tenhas medo, confiança!
Lê o tópico iniciado pela mOreirinha01 ;) tudo acabou em bem e a Luz está óptima :D
Estaremos cá da mesma forma para te dar força :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Becasrub
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 8:50 pm

sim eu sei, mas há sempre aquele receio e não sei se aquilo atrás tipo sugado é normal :'(
Di1975
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 8:59 pm

cada animal reage de maneira diferente, tal como nós.
Becasrub Escreveu:acho que já não tem tantas dores porque já lhe posso mexer mais mas ainda não lhe peguei ao colo com medo de ela ter mais dores e os pontos rebentarem
Muito bem, evitar manusear o animal. Eu nunca pegava na minha Xuxa, apenas auxiliava em tudo pois ela não fazia nada sozinha...
Becasrub Escreveu:dos comprimidos foi super fácil, pus com bastante manteiga a cobri-los que tomou rapidamente. sei que a manteiga não é boa para ela, mas foi um truque que vai resultar por mais 4 dias.
Eu utilizei o truque das latinhas pequenas de comida húmida, que é uma coisa que é raro comer pois opto por dar só ração específica; como é raro comer ela delira com aquilo :D e comeu lindamente os antibióticos e anti-inflamatórios lá dentro disfarçados. :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Becasrub
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 9:01 pm

pois mas a minha gatinha por vezes come lata como "prenda" e conhecendo como conheço, sei que mal o comprimido entrasse na boca, espumava-se como costuma fazer :(
mas obrigada por toda a ajuda
Di1975
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 9:11 pm

Becasrub Escreveu:e conhecendo como conheço, sei que mal o comprimido entrasse na boca, espumava-se como costuma fazer :(
parte-o em quantos bocadinhos forem necessários :wink: , dissimula na comida como fazes com manteiga. Manteiga é mau para ela e torna-se também num mau hábito... Abriu-se o precedente, percebes?
Becasrub
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 9:14 pm

não :| tipo, a vet disse que se fosse um bom truque para ela, para o usar, visto que apenas uso durante 5 dias... mas amanhã compro lata e tento fazerisso. é que também dar durante 5 dias lata não é nada bom para ela, penso eu... :(
Di1975
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 9:18 pm

Becasrub Escreveu:é que também dar durante 5 dias lata não é nada bom para ela, penso eu... :(
Acredita... é menos prejudicial que a manteiga :wink:
Quando isso aconteceu à minha gata comprei várias latinhas de vários sabores e marcas para que comesse os comprimidos :)
Responder

Voltar para “Gatos”