O seu gato é especial para si?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 29, 2007 8:40 pm

mOreirinha01 Escreveu:E é também incrivel a capacidade que eles têm de perceber o que nós tamos a sentir e a forma como nos tentam confortar quando estamos mais em baixo :o
A minha mia muito de roda de mim quando choro e lambe as minhas lágrimas... Quando estou doente não sai de ao pé de mim, apenas para comer ou ir ao WC... Há palavras?... :roll:
Digo sempre com toda a certeza e do coração: não a trocava por fortuna nenhuma do mundo.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado set 29, 2007 10:22 pm

Di1975 Escreveu: A minha mia muito de roda de mim quando choro e lambe as minhas lágrimas... Quando estou doente não sai de ao pé de mim, apenas para comer ou ir ao WC... Há palavras?... :roll:
Digo sempre com toda a certeza e do coração: não a trocava por fortuna nenhuma do mundo.
O meu pai faleceu há já 4 anos.
Na altura ele ficou doente subitamente, e como tal acamado.
Pois a minha Miona esteve 3 dias deitada ao lado dele. Só saía mesmo para ir à liteira e para comer.
Achei espantoso e mais tarde, já depois do seu falecimento, percebi que ela tinha perfeita noção do que se estava a passar. Até porque não era muito normal ela ficar deitada ao lado dele.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

domingo set 30, 2007 9:16 am

Eu adquiri o meu gatinho à pouco tempo, portanto não posso falar muito, mas para já ele é um antêntico... diabinho! É um pestinha! Mas como já disseram aqui... Ele é o MEU pestinha, portanto não o trocava por nada!
Com o meu outro animal (porquinho-da-índia) já tenho mais experiência. Ele também é um amor. Uma vez eu estava muito triste, até chorava. Então pus o porquinho ao meu colo e ele quando me ouviu e viu as lágrimas começou a cuiar muito forte, tentava trepar até à minha cara, depois dava leves "marradinhas" com a cabeça na minha roupa, como se fosse para me consolar. Impressionante.
Eu acho que todos os donos que amem muito os seus animais sentem orgulho neles. É como uma mãe adora o seu filho que nós adoramos os nossos animais. E acho que animais que não fazem traquinices (todos fazem :lol: ) não são animais. :lol:
O meu gato já fez muitas asneiras mas eu gosto muito dele!
Não trocava os meus animais por nenhuma fortuna deste mundo! :D

Bjx*Mary*
jcmac
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 9:54 am

Não trocava os meus animais por nenhuma fortuna deste mundo!
Eu costumo dizer que as minhas meninas valem tanta mas tanta nota, que não há dinheiro no mundo que as compre!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
marybary
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 9:58 am

Tem toda a razão, não há dinheiro no mundo que pague o amor que os animais nos dão! :)

Bjx*Mary*
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo set 30, 2007 11:02 am

Há um caozinho aqui que vai visitar todos os dias a campa do dono ao cemiterio. Os donos era um casal de velhotes. o senhor morreu e ele vai ao cemiterio todos os dias e fica lá um bocado deitado. mas o raio da velha nao gosta do cao e poe-no na rua 8ela mora num predio, o cao fica cá em baixo). felizmente uma senhora tem uma tabacaria no mesmo predio e o cao fica lá com ela (e a outra cadela da dona da tabacaria). Porque pelo raio da velha o cao ficava era na rua mesmo. Ingratidao!

se eu tivesse um cao que fosse visitar a campa do meu falecido marido "andava com ele ao colo" o tempo todo. Mas ela diz que o cao so lhe dá trabalho. :evil:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
marybary
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 2:50 pm

Uau :o o cão faz mesmo isso? Abençoado animal.
Já parece aquela publicidade :lol: que dava de um funeral de uma pessoa e no fim o cão ia para a campa dessa pessoa, e depois dizia "Não abandone os seus animais de estimação" ou coisa parecida.
Se um cão meu fizesse isso por algum familiar eu também andava com ele "sempre ao colo".

Bjx*Mary*
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo set 30, 2007 2:57 pm

sanxeri Escreveu:Há um caozinho aqui que vai visitar todos os dias a campa do dono ao cemiterio. Os donos era um casal de velhotes. o senhor morreu e ele vai ao cemiterio todos os dias e fica lá um bocado deitado. mas o raio da velha nao gosta do cao e poe-no na rua 8ela mora num predio, o cao fica cá em baixo). felizmente uma senhora tem uma tabacaria no mesmo predio e o cao fica lá com ela (e a outra cadela da dona da tabacaria). Porque pelo raio da velha o cao ficava era na rua mesmo. Ingratidao!

se eu tivesse um cao que fosse visitar a campa do meu falecido marido "andava com ele ao colo" o tempo todo. Mas ela diz que o cao so lhe dá trabalho. :evil:
Quando era pequenina ía várias vezes ao cemitério com a minha avó, e uma coisa de que me recordo é de lá ver um cão deitado sobre uma campa :!: O cão chegava ao cemitério, deitava-se lá um bocadinho e depois ía embora, todos os dias fazia o mesmo :!: Eu não percebia o porquê dele lá estar, nem o porquê de ser sempre aquela a campa, até que um dia uma senhora me disse que aquela era a campa do falecido dono do cão... :|
Eu era mesmo pequenininha, 4/5 aninhos, mas isto foi uma coisa que me tocou ao ponto de ainda me lembrar da história, do cão, e da zona onde estava, ou está, a campa... :?

Os animais são a coisa mais fascinante que pode haver...
Parece que nada lhes escapa :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo set 30, 2007 4:19 pm

Faz. mas o raio da velha nao se emociona nem um bocadinho! Devia gostar muito do marido devia... :roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

domingo set 30, 2007 4:25 pm

Se calhar tem ciumes :roll: O marido devia de gostar mais do cachorro, que dela :wink: :!:

Ainda bem que tem alguém que olhe por ele :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
jcmac
Membro Veterano

domingo set 30, 2007 5:29 pm

Bem, eu não sou uma expert em cães (e já agora nem em gatos apesar de ter 3), mas parece-me, e por aquilo que eu sempre ouvi dizer, que este comportamento é normal.
Sempre ouvi dizer que os cães são muito leais e fieis aos seus donos, ao contrário dos gatos que são muito mais independentes e traiçoeiros.
No entanto não deixo de achar espantoso que até na morte eles mantenham essa fidelidade e lealdade.
Realmente os animais são algo fascinantes!
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

domingo set 30, 2007 5:50 pm

sanxeri Escreveu:Há um caozinho aqui que vai visitar todos os dias a campa do dono ao cemiterio. Os donos era um casal de velhotes. o senhor morreu e ele vai ao cemiterio todos os dias e fica lá um bocado deitado. se eu tivesse um cao que fosse visitar a campa do meu falecido marido "andava com ele ao colo" o tempo todo. Mas ela diz que o cao so lhe dá trabalho. :evil:
Parece a cena do anúncio acerca do abandono dos animais...
Há realmente animais que fazem coisas extraordinárias e são bem mais fiéis que certos seres humanos... Muita gente não chega à sua nobreza de sentimentos, à sua pureza bem como amor e amizade incondicionais. Por isso amo animais. Porque não há maldade nem crueldade, há instinto... puro e simples.
Até na sua lei de sobrevivência, na selva, no mais básico instinto, não há maldade...
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

segunda out 01, 2007 7:36 pm

XANAKIKA Escreveu:Se calhar tem ciumes :roll: O marido devia de gostar mais do cachorro, que dela :wink: :!:

olhe que deve ser mesmo isso :wink: ... :lol:
ou entao os vizinhos comentam que o cao vai mais vezes a campa do dono que a propria esposa.. :D :wink: :lol:
jcmac
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 7:39 pm

Fidokas Escreveu:
XANAKIKA Escreveu:Se calhar tem ciumes :roll: O marido devia de gostar mais do cachorro, que dela :wink: :!:

olhe que deve ser mesmo isso :wink: ... :lol:
ou entao os vizinhos comentam que o cao vai mais vezes a campa do dono que a propria esposa.. :D :wink: :lol:
Lol!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 01, 2007 9:22 pm

mOreirinha01 Escreveu:
sanxeri Escreveu:Há um caozinho aqui que vai visitar todos os dias a campa do dono ao cemiterio. Os donos era um casal de velhotes. o senhor morreu e ele vai ao cemiterio todos os dias e fica lá um bocado deitado. mas o raio da velha nao gosta do cao e poe-no na rua 8ela mora num predio, o cao fica cá em baixo). felizmente uma senhora tem uma tabacaria no mesmo predio e o cao fica lá com ela (e a outra cadela da dona da tabacaria). Porque pelo raio da velha o cao ficava era na rua mesmo. Ingratidao!

Quando era pequenina ía várias vezes ao cemitério com a minha avó, e uma coisa de que me recordo é de lá ver um cão deitado sobre uma campa :!: O cão chegava ao cemitério, deitava-se lá um bocadinho e depois ía embora, todos os dias fazia o mesmo :!: Eu não percebia o porquê dele lá estar, nem o porquê de ser sempre aquela a campa, até que um dia uma senhora me disse que aquela era a campa do falecido dono do cão... :|
Eu era mesmo pequenininha, 4/5 aninhos, mas isto foi uma coisa que me tocou ao ponto de ainda me lembrar da história, do cão, e da zona onde estava, ou está, a campa... :?

Os animais são a coisa mais fascinante que pode haver...
Parece que nada lhes escapa :!:
Havia uma cadela aqui que foi abandonado à porta da capela fúnebre aqui da Zona há uns Anos atrás e não é que a cadela cada vez que havia um funeral a pé, ía sempre a acompanhá-lo até ao Cemitério mas depois regressava para a frente da capela :wink:
Foi adoptada por um casal daqui :wink: e uma vez que se escapou, correram tudo e ao final de contas, estava no Cemitério já que estava a decorrer um funeral... :wink:
Esta era apanhadinha por funerais :P
Os donos nunca mais foram descuidados com ela mas se um dia voltar a repetir-se uma fuga, já sabem aonde a procurar, primeiro :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”