Pelo menos eu tentei fazer uma pesquisa por Europeu Comum e acabei sempre a ler as descrições do Pelo Curto Europeu ou simplesmente Europeu...
Raças....
Moderador: mcerqueira
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Sim, penso que sim, Europeu Comum, Pelo Curto Europeu, Europeu, são tudo designações para o mesmo gato...
Pelo menos eu tentei fazer uma pesquisa por Europeu Comum e acabei sempre a ler as descrições do Pelo Curto Europeu ou simplesmente Europeu...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Não... O Europeu Comum e o Gato Rafeiro são dois tipos de gatos diferentes... Mas acho um bocado dificil de distinguir uns dos outros, no entanto é possível uma vez que fazem essa distinção...sanxeri Escreveu:No boletim do meu Sam diz europeu comum. Ele é um rafeiro. Pressuponho que os europeus comuns sejam... os rafeiros.
Agora... Os veterinários é que não são muito rigorosos no que toca a raças
O termo rafeiro, denomina 1 gato ou cão, sem raça definida, que descende de 2 raças diferentes.
Europeu comum, é 1 raça com pedigree( novidade para mim
País de Origem : Europa Continental.
Outras Designações: Europeu de Pelo Curto, European Shorthair.
Na Europa continental, o Europeu de pelo curto é o homologo do British Shorthair de Gra-Bretanha e do American Shorthair dos Estados Unidos. Esta raça deriva do gato domestico comum ( gato domestico ou cruzado ) através de uma selecção baseada em critérios estéticos.
Foi em 1925 que os chamados gatos "Europeus " obtiveram um primeiro standard. Esta raça anteriormente classificada juntamente com os Britsh Shorthair, foi homologada pela F.I.Fe em 1982. Não está reconhecida pelo G.C.C.F da Gra-Bretanha.
ASPECTO GERAL Gato de tipo mediolíneo ( o British Shorthair é o mais brevilíneo ).
De tamanho médio a grande.
Os machos podem atingir os 8 kgs.
Pelo curto.
CABEÇA Bastante larga, de contornos arredondados, comprimento ligeiramente superior à largura. Crânio e fronte ligeiramente arredondados. Bochechas bastante desenvolvidas sobretudo nos machos. Nariz direito, de comprimento médio , com uma base bem definida. Queixo arredondado e firme.
ORELHAS De tamanho médio, com as extremidades ligeiramente arredondadas, apresentando por vezes penachos. Espaçadas e erguidas.
OLHOS Grandes, redondos, muito espaçados e ligeiramente oblíquos. A cor deve ser nítida, pura e em harmonia com a pelagem.
PESCOÇO De comprimento médio, musculado.
CORPO Bastante alongado e não atarracado. Robusto, forte, bastante musculado. Peito largo, bem desenvolvido.
PATAS De comprimento médio, fortes, sólidas, adelgaçando progressivamente até aos pés que são redondos e firmes.
CAUDA De comprimento médio, bastante grossa na base, afilando gradualmente até uma extremidade arredondada.
PELAGEM Pelagem curta, densa, acamada, lustrosa, sem sub-pelo. Todas as cores são admitidas excepto o chocolate, lilás e colourpoint
OBSERVAÇÕES Cruzamentos autorizados com outras raças : nenhum.
DEFEITOS Corpo excessivamente grande, demasiado entroncado.
Grande semelhança com o British Shorthair e American Shorthair.
Faceiras pendentes.
" Stop " nítido.
Pelagem comprida, lanosa.
CARACTERÍSTICAS / PARTICULARIDADES
Gato rústico, activo, dinâmico, brincalhão. Com um carácter mais fácil do que o gato vadio, mostra-se mais calmo e mais meigo.
Afectuoso, de fácil convivência, dotado de uma grande capacidade de adaptação.
Bom caçador, aprecia a vida ao ar livre.
A sua manutenção é fácil.
Excepto durante a fase de muda, requer apenas uma escovagem semanal.
Visitem também o site
http://www.becodosgatos.com.br/principal.htm
Aqui fiquei a saber que tenho algumas plantas que são tóxicas para os gatos
Boa noite
<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
<p><u></u></p>
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Entao alguem tem um boletim a dizer "rafeiro"? creio que nao!
O meu gato nao foi visto por ninguem, simplesmente puseram europeu comum no boletim.
O meu gato nao foi visto por ninguem, simplesmente puseram europeu comum no boletim.
<strong>Amo animais.</strong>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Exacto... Foi o que eu disse anteriormente, os veterinários nunca escrevem rafeiro, optam sempre pelo europeu comum...
Enfim...
Há veterinários que vêm um gato de focinho achatado e de pêlo comprido e escrevem como sendo um persa...
Não há muito rigor no que toca a raças nos boletins... Para isso existe o LOP...
Enfim...
Há veterinários que vêm um gato de focinho achatado e de pêlo comprido e escrevem como sendo um persa...
Não há muito rigor no que toca a raças nos boletins... Para isso existe o LOP...
<p>" Todo o Homem é culpado do bem que não fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u></u></p>
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Ok, rendo-me às evidências. Já estou convencida!
(Só espero que agora não apareça ninguém a dizer outra coisa qualquer, aí seria a confusão total
)
E concordo, de facto não me parece que haja muito rigor na atribuição das raças por parte dos veterinários.
De qualquer das formas, e nem que seja para "implicar"
, da próxima vez que for à vet das minhas meninas vou perguntar... assim como quem não quer a coisa!
(Só espero que agora não apareça ninguém a dizer outra coisa qualquer, aí seria a confusão total
E concordo, de facto não me parece que haja muito rigor na atribuição das raças por parte dos veterinários.
De qualquer das formas, e nem que seja para "implicar"
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
http://www.cpfelinicultura.web.pt/europeu.htmjcmac Escreveu:Boa noite Leoleonildecarvalho Escreveu:
Espero que tenha percebido a diferença...![]()
De qualquer forma, se for ao Site do CPF, penso que deve encontrar lá a descrição da raça![]()
Leo!
Fui ao site do CPF (que já agora não conhecia e por isso obrigada pela dica), e infelizmente não tem a descrição do Europeu Comum.
Penso que são o mesmo já que Bosque e Floresta...representam o mesmojcmac Escreveu:Já agora queria perguntar-lhe se por acaso a Leo sabe se o Bosques da Noruega e o Norueguês da Floresta não serão a mesma raça. Confunde-me um bocadinho e no site da CPF só consideram o Bosques da Noruega...
Beijinhos e obrigada
Joana
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
jcmac
- Membro Veterano
Pois, foi isso que eu penseileonildecarvalho Escreveu:
Penso que são o mesmo já que Bosque e Floresta...representam o mesmoe Noruega/Norueguês... idem
![]()
Leo
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Europeu Comum tem essa designação por serem gatos da Europa e, Comum por descenderem do gato comum, o doméstico (os rafeirosos
ou gatos do telhado
), que se apurou através de vários cruzamentos até dar um padrão "standerizado" como já referi
Mais linear que isto era impossível, meninas
Os meus são todos "TopShow" dos "rafeirosos" mas eu adoro-os pelo que são: FELINOS e nada mais
Leo
Mais linear que isto era impossível, meninas
Os meus são todos "TopShow" dos "rafeirosos" mas eu adoro-os pelo que são: FELINOS e nada mais
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Twiguy
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
A minha Mikas foi encontrada na rua. E a primeira vez que foi ao vet, cheguei lá e expliquei que era para a primeira vacina e que por isso ainda não tinha o boletim de vacinas.
Entrámos no consultório e pousei a transportadora na marquesa, enquanto explicava a situação à médica, ela preenchia o boletim. Preencheu sem ver a Mikas primeiro e indicou a raça de "Europeu comum".
Deu a vacina, pesou-a, observou-a .....e só no fim coloquei a minha lista (enooorme) de perguntas, entre as quais a sua raça. Perguntei se era uma azul da rússia e ela não soube responder ao certo, disse que tinha algumas semelhanças e tal....não que fosse importante para mim, adoro-a de qualquer maneira. É a minha cinzentinha, a minha "ratazanazita".
Entrámos no consultório e pousei a transportadora na marquesa, enquanto explicava a situação à médica, ela preenchia o boletim. Preencheu sem ver a Mikas primeiro e indicou a raça de "Europeu comum".
Deu a vacina, pesou-a, observou-a .....e só no fim coloquei a minha lista (enooorme) de perguntas, entre as quais a sua raça. Perguntei se era uma azul da rússia e ela não soube responder ao certo, disse que tinha algumas semelhanças e tal....não que fosse importante para mim, adoro-a de qualquer maneira. É a minha cinzentinha, a minha "ratazanazita".
-
Zukinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Os gatos cinzentos são lindos
Os bosques são Lindos :d Os gatos todos são lindos (ok os persas nem tanto)
E os meus gatos são como os da Leo são ambos Raça Puro Rafeiro com Lop e afixo
E mais não digo
E mais não digo
-
jcmac
- Membro Veterano
Twiguy e sanxeri, a Mikas e o Biscoito são lindos de morrer
!
Parabéns!
Confesso que os persas não são a minha raça preferida, mas o que é importante é que aos olhos de cada dono o seu gato seja o mais lindo do mundo, independentemente de ser um gato rafeiro ou um purissímo Persa
!
Parabéns!
Zukinha, todos os gatos têm a sua beleza!Zukinha Escreveu:Os gatos cinzentos são lindosOs bosques são Lindos :d Os gatos todos são lindos (ok os persas nem tanto)
E mais não digo
Confesso que os persas não são a minha raça preferida, mas o que é importante é que aos olhos de cada dono o seu gato seja o mais lindo do mundo, independentemente de ser um gato rafeiro ou um purissímo Persa