DEsculpe Leonilde mas era só o que faltava questionar a minha boa vontade! Essa informação que recebi aqui - de que poderia levar gatos para análise - foi posterior à ida da entidade a buscar os gatos mortos. Mas mesmo sabendo disso confesso que seria pouco provavel eu ficar com um gato morto naquele momento. Eu estava a trabalhar... fazia como, punha-o na gaveta da secretária? E depois levavo-o no autocarro?
Entretanto tambem tive de me ausentar do país e durante uns dias não pude saber noticias de outros que pudessem lá andar. Desde então nunca mais vi nenhum.
Eu gostava de os ajudar, sim, mas com limites. Acredito que houvessem aqui pessoas capazes de ter feito mais, mas cada um sabe de si e da sua vida.
Gatos de rua em perigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Gatafunha, de que está à espera para denunciar a situação ao Antídoto.org? Sinceramente não entendo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ultimos desenvolvimentos desta história:
Hoje ouvi de novo falarem dos gatos, aqui na empresa (nunca mais os vi desde então) e a minha colega disse que em inicio de Dezembro vinha cá alguem da Camara Municipal buscar os gatos vivos que restavam. Comecei a contactar pessoas, a ver se alguem tinha disponibilidade para ajudar a apanhá-los e adoptá-los, pelo menos os gatinhos bébés... Mas como podem imaginar é muito dificil e a maioria das pessoas que gosta de animais já não pode mais ajudar.
ENTRETANTO, o porteiro veio cá à empresa e comentou que estavam ali pedreiros a trabalhar e havia um gatinho bébé, a morrer.
Eu e os meus colegas pedimos licença para lá dar um salto e de facto estava lá um gatinho macho amarelinho, com cerca de 1 mes, se tanto, literalmente a morrer. Disseram que de manha ainda andava... mas agora estava deitado, ainda a respirar. Apanhámo-lo e por sorte temos aqui o veterinario da rua castilho mesmo ao lado e levámo-lo lá. Está neste momento a ser reanimado pela medica e não sabemos se sobrevive...
Ainda não sei o que tem, mas a medica adiantou que não lhe parecia envenenamento.
venho por este meio pedir a vossa colaboração, caso o gatinho sobreviva, de saber quem poderá ficar com ele. Eu disponibilizo-me para eventuais despesas de veterinario, mas não posso mesmo ficar com ele porque tenho um bébé pequenino e não tenho nem casa para ele, nem disponibilidade horária.
Isto é apenas um SE, porque ainda não sei se o gatinho sobrevive... mas é numa de pensamento positivo.
:0)
Obrigada!
Hoje ouvi de novo falarem dos gatos, aqui na empresa (nunca mais os vi desde então) e a minha colega disse que em inicio de Dezembro vinha cá alguem da Camara Municipal buscar os gatos vivos que restavam. Comecei a contactar pessoas, a ver se alguem tinha disponibilidade para ajudar a apanhá-los e adoptá-los, pelo menos os gatinhos bébés... Mas como podem imaginar é muito dificil e a maioria das pessoas que gosta de animais já não pode mais ajudar.
ENTRETANTO, o porteiro veio cá à empresa e comentou que estavam ali pedreiros a trabalhar e havia um gatinho bébé, a morrer.

Ainda não sei o que tem, mas a medica adiantou que não lhe parecia envenenamento.
venho por este meio pedir a vossa colaboração, caso o gatinho sobreviva, de saber quem poderá ficar com ele. Eu disponibilizo-me para eventuais despesas de veterinario, mas não posso mesmo ficar com ele porque tenho um bébé pequenino e não tenho nem casa para ele, nem disponibilidade horária.
Isto é apenas um SE, porque ainda não sei se o gatinho sobrevive... mas é numa de pensamento positivo.
:0)
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Gatafunha,
Se ele sobreviver, tire fotos e coloque nas adopções. Se quiser posso ajudá-la a divulgar, basta mandar-me um apelo por e-mail.
Se ele sobreviver, tire fotos e coloque nas adopções. Se quiser posso ajudá-la a divulgar, basta mandar-me um apelo por e-mail.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Já não há palavras para descrever as atitudes desta gente
Cada vez fico mais indignada...
Divulgue o gatinho, vai ver que vai encontrar alguém que possa ficar com ele..
Entretanto, espero que ele fique bom

Cada vez fico mais indignada...
Divulgue o gatinho, vai ver que vai encontrar alguém que possa ficar com ele..
Entretanto, espero que ele fique bom

venho ca dar más novas...
o gatinho morreu na segunda noite... Não estava nada à espera, um avez que ainda sobreviveu à primeira noite. Segundo o meu colega (que foi quem ficou a tomar conta dele), ele já parecia estar a arrebitar, tinha comido papa cerelac pela seringa, tinha feito xixi e coco... Nesse dia voltou ao veterinario do parque, para mais uma dose de antibiotico e soro. O que a medica disse é que o gatinho tinha coriza, estava desidratado e com graves problemas respiratorios. Talvez a mae o tivesse abandonado e estava a morrer de frio, fome, doença, etc. Nessa noite, de madrugada, começou a ter um ataque e morreu nas mãos do meu colega...
Ele estava mesmo muito desidratado, coitadinho... sinceramente, pelo estado em que o encontrámos nem sei como sobreviveu dois dias seguidos!
Como unico conforto posso dizer que morreu no quentinho, com o amor de alguem

Hoje foi feita uma desparazitação e limpeza do prédio, o que implicaria perigo para os gatos que ainda lá andam... mas a veterinaria disse que apanhou os gatos que la estavam para os proteger. Segundo percebi ela conhece-os, alimenta-os, etc. Não acredito que sejam todos, mas pelo menos alguns... todos seria impossivel, ate porque aquilo são predios e mais predios colados uns aos outros e devem existir dezenas de colonias de gatos por ali... Enfim!

Como unico conforto posso dizer que morreu no quentinho, com o amor de alguem

Hoje foi feita uma desparazitação e limpeza do prédio, o que implicaria perigo para os gatos que ainda lá andam... mas a veterinaria disse que apanhou os gatos que la estavam para os proteger. Segundo percebi ela conhece-os, alimenta-os, etc. Não acredito que sejam todos, mas pelo menos alguns... todos seria impossivel, ate porque aquilo são predios e mais predios colados uns aos outros e devem existir dezenas de colonias de gatos por ali... Enfim!

Última edição por gatafunha em terça dez 04, 2007 10:42 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Lamento mesmo muito pelo gatinho

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>