Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo out 28, 2007 7:59 pm

Marysilva Escreveu:E responder a minha pergunta não???? :twisted:
:lol: :lol:
Não conheço!
Sorry :|
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

domingo out 28, 2007 8:00 pm

AnaPonei Escreveu:Longe de mim dizer que não tem qualidade nenhuma... Mas acho que há melhores... Muito melhores! E falo por experiência própria! Claro que quase todos os veterinários aconselham essa ração porque é boa e porque lhes equipa a clínica a troco de determinado número de vendas de ração da marca... É tudo um negócio... cabe-nos a nós, consoante a raça e as características específicas do nosso animal, analisar os componentes da ração e ver qual a que se adequa mais ao bicho e à nossa carteira...
É tudo verdade o que você disse, na minha opinião claro. :)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 28, 2007 8:05 pm

Independemente da publicidade que a marca tem, eu pessoalmente estou satisfeita. Com a Royal Canin obtive resultados, nomeadamente com a Tusca, que em pouco mais de 6 meses perdeu mais de 1 quilo ao fazer a Obesity. Depois há questões como a do pêlo, dos dentes, etc...
Mas é como a AnaPonei diz, cabe a cada um de nós, com base na sua experiência pessoal ou na opinião de alguém em quem se confia (veterinários por exemplo), decidir qual aquela marca que vai de encontro às necessidades do animal. E claro, de acordo com as possibilidades que se tem :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 8:09 pm

E a royal pode ser boa para uns e má para outros... Com os meus não resultou...
Mas isso seja com animais, seja com pessoas... Um primo meu é alérgico a camarão... :lol: :lol:
E não deixa de ser uma maravilha só porque a ele lhe faz mal... e é caro e não lhe cai bem... :lol: temos pena! Mais fica para mim :twisted:
JCFM
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 8:12 pm

Marysilva Escreveu:E responder a minha pergunta não???? :twisted:
A Iams é uma marca "irmã" da Eukanuba, pois estas duas pertencem à mesma empresa, The Iams Company. Há uma polémica que paira sobre esta presa, que é a dos supostos testes horrendos que fazem em cães e gatos, mas não sei mais nada a fundo sobre este assunto. Quanto à qualidade; é quase idêntica à da Eukanuba, mas acho que é ligeiramente inferior
JCFM
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 8:19 pm

jcmac Escreveu:Independemente da publicidade que a marca tem, eu pessoalmente estou satisfeita. Com a Royal Canin obtive resultados, nomeadamente com a Tusca, que em pouco mais de 6 meses perdeu mais de 1 quilo ao fazer a Obesity. Depois há questões como a do pêlo, dos dentes, etc...
Mas é como a AnaPonei diz, cabe a cada um de nós, com base na sua experiência pessoal ou na opinião de alguém em quem se confia (veterinários por exemplo), decidir qual aquela marca que vai de encontro às necessidades do animal. E claro, de acordo com as possibilidades que se tem :wink:!
Eu também obtive resultados a todos os níveis, porque ela quando veio, andava a comer da Friskies, e, assim que lhe dei Canin, as diferenças foram notórias, Mas de facto a Royal Canin têm muita publicidade e isso favorece a imagem que temos dela.
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 8:28 pm

jcmac Escreveu:Independemente da publicidade que a marca tem, eu pessoalmente estou satisfeita. Com a Royal Canin obtive resultados, nomeadamente com a Tusca, que em pouco mais de 6 meses perdeu mais de 1 quilo ao fazer a Obesity. !
Há que separar as águas! A royal tem rações específicas para tratamentos específicos que as outras marcas não têm e aí já vemos os criadores a darem a royal nos respectivos casos... no caso dos gatos verifica-se nas rações para gatos castrados, obesos, e tratamentos de qq tipo de anomalia digestiva...
No caso dos cães verifica-se mais nas rações para as cadelas que estão em gestação e posteriormente a amamentar; e nos casos de raças específicas que há melhorias na relação ração-raça. Mas também não acontece em todas as raças...
Eu digo-vos uma coisa, isto das rações é uma dor de cabeça do caraças!! :lol:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 28, 2007 8:51 pm

Eu sei que a Royal Canin tem uma gama que se vende em lojas de animais e a criadores, e outra que se vende exclusivamente em clinícas veterinárias que tratam problemas específicos. Quando respondi a este tópico frisei que era desta última que dava às minhas 2 meninas.
Da primeira nunca experimentei nenhuma ração. Da segunda já experimentei uma para gatas esterelizadas, a Obesity e a Sénior. De todas estas sempre obtive bons resultados.
Antes da Tusca experimentar a Obesity da Royal Canin, a vet dela indicou-me uma outra, de venda também exclusiva em clínicas, com um preço mais acessível, e que trata também este problema específico, que se chama 1st Choice. Não obtive qualquer resultado com esta em 3 meses que era o tempo indicado para o tratamento. Mas lá está, se calhar depende muito de animal para animal.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo out 28, 2007 9:18 pm

Por acaso eu acho que a Royal Canin é muito boa. Se criticam, baseiem-se em factos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 9:27 pm

E alguém se baseou em algo mais que factos e experiências pessoais? :)
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 28, 2007 10:00 pm

Bem ja disseram que a Royal tem mais publicidade que qualidade...

Acho que é uma marca muito boa e completa. Tem uma gama optima com raçoes para tratar varios problemas.
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 10:14 pm

E isso não são factos, menina? :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

domingo out 28, 2007 11:05 pm

a minha Sasha come Purina, e gosta bastante! quanto às outras em questão não sei pois nunca experimentei com a bichana. mas concordo que por vezes o que faz subir os preços é publicidade! cumps
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 28, 2007 11:37 pm

AnaPonei Escreveu:Eu digo-vos uma coisa, isto das rações é uma dor de cabeça do caraças!! :lol:
Bem eu que o diga! :lol: se soubessem as páginas/links sobre alimentação, folhetos publicitários de várias marcas, revistas, opiniões pessoais e lojas que já consultei... :roll:
Isto, na busca de uma ração que dê os melhores resultados... Eu já nem considero o preço (não que não seja importante), só quero mesmo algo que ela GOSTE, mas que também lhe proporcione um crescimento saudável e lhe forneça todas as necessidades nutritivas. Ufa que é difícil!

Em relação à qualidade da RC, apesar da publicidade, não há dúvida que é de excelente qualidade, basta ler as indicações das embalagens, para além de que, por mais publicidade que se faça, se uma ração não for realmente boa, ninguém no seu perfeito juízo dá quase €25 euros por 2Kg de ração se ela não tiver diferenças das restantes, certo? Há que haver resultados e em relação a isso as evidências comprovam :wink:

Não digo que não hajam rações melhores, talvez as biológicas sejam bastante superiores e, não se destaquem por não terem tanta publicidade, mas lá está, só testando para ver os resultados :wink:

Eu em relação à alimentação tenho uma mente muito aberta e estou disponível a mudar desde que se justifique. Bom mesmo é aliar a qualidade/preço, mas todos sabemos que é um pouco difícil, pois as de maior qualidade também se destacam pelo preço :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 28, 2007 11:47 pm

AnaPonei Escreveu:E isso não são factos, menina? :wink:
Anaponei, mulher, uma má experiencia com um animal nao tira a qualidade a uma marca. É injusto andar a dizer que a Royal Canin tem mais publicidade que qualidade. Eu nao gostei pois os meus gatos comem dessa e estão MUITO lindos e saudaveis.
Responder

Voltar para “Gatos”