Marysilva Escreveu:E responder a minha pergunta não????

Não conheço!
Sorry

Moderador: mcerqueira
É tudo verdade o que você disse, na minha opinião claro.AnaPonei Escreveu:Longe de mim dizer que não tem qualidade nenhuma... Mas acho que há melhores... Muito melhores! E falo por experiência própria! Claro que quase todos os veterinários aconselham essa ração porque é boa e porque lhes equipa a clínica a troco de determinado número de vendas de ração da marca... É tudo um negócio... cabe-nos a nós, consoante a raça e as características específicas do nosso animal, analisar os componentes da ração e ver qual a que se adequa mais ao bicho e à nossa carteira...
A Iams é uma marca "irmã" da Eukanuba, pois estas duas pertencem à mesma empresa, The Iams Company. Há uma polémica que paira sobre esta presa, que é a dos supostos testes horrendos que fazem em cães e gatos, mas não sei mais nada a fundo sobre este assunto. Quanto à qualidade; é quase idêntica à da Eukanuba, mas acho que é ligeiramente inferiorMarysilva Escreveu:E responder a minha pergunta não????
Eu também obtive resultados a todos os níveis, porque ela quando veio, andava a comer da Friskies, e, assim que lhe dei Canin, as diferenças foram notórias, Mas de facto a Royal Canin têm muita publicidade e isso favorece a imagem que temos dela.jcmac Escreveu:Independemente da publicidade que a marca tem, eu pessoalmente estou satisfeita. Com a Royal Canin obtive resultados, nomeadamente com a Tusca, que em pouco mais de 6 meses perdeu mais de 1 quilo ao fazer a Obesity. Depois há questões como a do pêlo, dos dentes, etc...
Mas é como a AnaPonei diz, cabe a cada um de nós, com base na sua experiência pessoal ou na opinião de alguém em quem se confia (veterinários por exemplo), decidir qual aquela marca que vai de encontro às necessidades do animal. E claro, de acordo com as possibilidades que se tem!
Há que separar as águas! A royal tem rações específicas para tratamentos específicos que as outras marcas não têm e aí já vemos os criadores a darem a royal nos respectivos casos... no caso dos gatos verifica-se nas rações para gatos castrados, obesos, e tratamentos de qq tipo de anomalia digestiva...jcmac Escreveu:Independemente da publicidade que a marca tem, eu pessoalmente estou satisfeita. Com a Royal Canin obtive resultados, nomeadamente com a Tusca, que em pouco mais de 6 meses perdeu mais de 1 quilo ao fazer a Obesity. !
Bem eu que o diga!AnaPonei Escreveu:Eu digo-vos uma coisa, isto das rações é uma dor de cabeça do caraças!!
Anaponei, mulher, uma má experiencia com um animal nao tira a qualidade a uma marca. É injusto andar a dizer que a Royal Canin tem mais publicidade que qualidade. Eu nao gostei pois os meus gatos comem dessa e estão MUITO lindos e saudaveis.AnaPonei Escreveu:E isso não são factos, menina?