Adoptar um gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
na minha opiniao a caixa de areia é a melhor aposta.quanto a ir a rua e no inverno?va pela caixa de areia ate porque é menos dispendiosos.
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao é possivel aranja sempre maneiras.ja que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Acho que foi tudo dito.
amczinha pondere bem a sua decisão e leia muito antes de adquirir um gatinho.
Dê uma olhada no fórum dos gatos, vai-se aperceber mais ou menos que tipo de cuidados é que eles necessitam.
Em relação ao caixote do areão e eventuais maus cheiros, não é assim tão mau quanto isso, basta haver uma limpeza regular. Para mim isso é uma grande vantagem, principalmente no Inverno, mas isso já foi mencionado.
amczinha pondere bem a sua decisão e leia muito antes de adquirir um gatinho.
Dê uma olhada no fórum dos gatos, vai-se aperceber mais ou menos que tipo de cuidados é que eles necessitam.
Em relação ao caixote do areão e eventuais maus cheiros, não é assim tão mau quanto isso, basta haver uma limpeza regular. Para mim isso é uma grande vantagem, principalmente no Inverno, mas isso já foi mencionado.
-
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
Eu adoro gatos, são animais independentes (em relação ao cães), não são obedientes como os cães (muito dificilmente irá conseguir ensinar um gato a sentar-se, rebolar-se, ficar quieto...), mas dá para educar minimamente um gato, dizendo "Não!" quando fizer algo de errado e incentivá-lo a fazer o correcto elogiando-o.
São animais extremamente limpos, estão sempre a fazer a sua higiene (lambendo-se) e não têm cheiro como o pelo dos cães. Instintivamente sabem como devem usar o Wc.
Enfim, são animais extremamente curiosos, meigos, alguns ariscos, brincalhões e muito misteriosos. Já tive alguns gatos na minha vida e cada um diferente do outro.
São animais extremamente limpos, estão sempre a fazer a sua higiene (lambendo-se) e não têm cheiro como o pelo dos cães. Instintivamente sabem como devem usar o Wc.
Enfim, são animais extremamente curiosos, meigos, alguns ariscos, brincalhões e muito misteriosos. Já tive alguns gatos na minha vida e cada um diferente do outro.
-
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
Neste momento tenho duas meninas, que apareceram na minha vida praticamente na mesma altura e tiveram a mesma educação, mas têm personalidades diferentes.
São as duas muito meiguinhas, portam-se lindamente no veterinário, não são nada ariscas, não mordem nem arranham (apenas e muito raramente na brincadeira), mas a Mikas é um gato cão e porta-se lindamente parece um anjinho, já a Marta é muito teimosa, se eu digo “Não”, gosta de contrariar, não por ser má apenas por contrariar.
Demonstram mimo e afecto de formas diferentes e até miam de forma diferente.
A Mikas é mais para muda, mia pouco e quando mia, emite um som muito fininho “Miíii!!”, já a Marta é uma tagarela sempre a miar, um miar mais forte e rouco.
Boa sorte, mas pense e leia muito antes de tomar a sua decisão.
São as duas muito meiguinhas, portam-se lindamente no veterinário, não são nada ariscas, não mordem nem arranham (apenas e muito raramente na brincadeira), mas a Mikas é um gato cão e porta-se lindamente parece um anjinho, já a Marta é muito teimosa, se eu digo “Não”, gosta de contrariar, não por ser má apenas por contrariar.
Demonstram mimo e afecto de formas diferentes e até miam de forma diferente.
A Mikas é mais para muda, mia pouco e quando mia, emite um som muito fininho “Miíii!!”, já a Marta é uma tagarela sempre a miar, um miar mais forte e rouco.
Boa sorte, mas pense e leia muito antes de tomar a sua decisão.
Ora bem cá estou eu de novo e com algumas resoluções acabei por decidir que vou pra frente com a aquisiçao de um gatinhu
Isto aconteceu mais ou menos à uma semana
porque fiquei apaixonada com uma gatinha de 3 mesinhos, muito pequenina e de olhinhos verdes
Ando aqui a preparar a chegada dela e quanto aos cheiros da caixinha de areia acho que ja resolvi o assunto
A minha resolução seria por a caixinha fechada na varanda (que é resguardada) e evitar os cheiretes dentro de casa ... Agora se é ou nao uma boa solução isso só vos posso perguntar se SERA viavel ou nao !
Obrigada por todas as vossas opiniões ,
Abraços =)
Isto aconteceu mais ou menos à uma semana

Ando aqui a preparar a chegada dela e quanto aos cheiros da caixinha de areia acho que ja resolvi o assunto

Abraços =)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se a varanda for fechada tipo marquise, tudo bem. Se for aberta (varanda normal), tudo mal!!!amczinha Escreveu:Ora bem cá estou eu de novo e com algumas resoluções acabei por decidir que vou pra frente com a aquisiçao de um gatinhu
Isto aconteceu mais ou menos à uma semanaporque fiquei apaixonada com uma gatinha de 3 mesinhos, muito pequenina e de olhinhos verdes
Ando aqui a preparar a chegada dela e quanto aos cheiros da caixinha de areia acho que ja resolvi o assuntoA minha resolução seria por a caixinha fechada na varanda (que é resguardada) e evitar os cheiretes dentro de casa ... Agora se é ou nao uma boa solução isso só vos posso perguntar se SERA viavel ou nao !
Abraços =)
CENTENAS de gatos morrem Anualmente, já para não falar nos que ficam estropiados e nos que desaparecem, pela falta de cuidado dos donos no que diz respeito; varandas e janelas!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Nao basta por rede nas grades... a varande tem mesmo de ser fechada!!
O meu gato caiu abaixo da varanda duas vezes! A partir daí nunca mais se ariu a janela! Tive sorte, vivo num primeiro andar... se fosse mais alto nao teria-
.
O meu gato caiu abaixo da varanda duas vezes! A partir daí nunca mais se ariu a janela! Tive sorte, vivo num primeiro andar... se fosse mais alto nao teria-
.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Concordo plenamente. O que queres dizer com reguardada? Tem marquise ou não? Se não tem, não é uma hipótese viável, pelas razões apresentadas e também pelas outras: frio, chuva, calor intenso (o que tornaria uma caixa plástica fechada além de um forno com um cheiro horrível), etc.
Pensei que depois de leres todas as respostas, já te tivesses convencido que, com os cuidados mínimos de higiene, uma boa marca de areia e caixa fechada, não existem rigorosamente cheiros. Digo-te isto sendo eu própria muito esquisita com os cheiros, detesto maus cheiros em casa e detecto-os mesmo antes de todos os restantes presentes sentirem. Ainda mais quando, finalmente, encontrei a "minha" marca de areia ideal, só não é perfeita porque não dura o que diz a embalagem, mas é exactamente por isso: sou muito esquisita com os cheiros, logo antes que cheire, lixo com ela.
Mas fico contente que tenhas sido conquistada por um gato. São muito traquinas, o cheiro vai ser o menor dos teus problemas
, desinquietos, teimosos mas ao mesmo tempo, os mais carinhosos e afectuosos possível. E não é nada como costumam dizer: que não conhecem os donos, que não demonstram amor, etc, etc.
Pensei que depois de leres todas as respostas, já te tivesses convencido que, com os cuidados mínimos de higiene, uma boa marca de areia e caixa fechada, não existem rigorosamente cheiros. Digo-te isto sendo eu própria muito esquisita com os cheiros, detesto maus cheiros em casa e detecto-os mesmo antes de todos os restantes presentes sentirem. Ainda mais quando, finalmente, encontrei a "minha" marca de areia ideal, só não é perfeita porque não dura o que diz a embalagem, mas é exactamente por isso: sou muito esquisita com os cheiros, logo antes que cheire, lixo com ela.

Mas fico contente que tenhas sido conquistada por um gato. São muito traquinas, o cheiro vai ser o menor dos teus problemas

É do tipo marquise .amczinha Escreveu:Sanxeri é mesmo tapada![]()
Não iria por o gato numa varanda ,

Fiquei conquistada mesmo , ela é lindaaaaaaa ='D
Obrigada pelos conselhos e ajudas

Sempre tive o W.C. dos meus gatinhos na casa de banho.
Caixa fechada, bom areão, filtro e acima de tudo manter limpa a caixinha,
não há maus cheiros.
Sendo possível e se a casa de banho não tiver janela, ou esta estiver totalmenre protegida, na minha opiniao é preferível em relação à marquise. Pode haver sempre um dia em que alguém abra uma frincha porque está calor, etc. e lá vai o gatinho.
Não é aconselhado ter o W.C. no mesmo sítio em que se põe a ração e água, não sei se pensou também nisso.
Boa sorte com o gatinho.
Caixa fechada, bom areão, filtro e acima de tudo manter limpa a caixinha,
não há maus cheiros.
Sendo possível e se a casa de banho não tiver janela, ou esta estiver totalmenre protegida, na minha opiniao é preferível em relação à marquise. Pode haver sempre um dia em que alguém abra uma frincha porque está calor, etc. e lá vai o gatinho.
Não é aconselhado ter o W.C. no mesmo sítio em que se põe a ração e água, não sei se pensou também nisso.
Boa sorte com o gatinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E isto é mesmo importante!!!MiausRafa Escreveu:
Boa sorte com o gatinho.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 13, 2007 12:50 pm
É isso mesmo! os gatos são super asseados, acho eu!!!
Ofereceram-me um gatinho siamês há cerca de 1 ano.Adaptou-se
lindamente ao WC dele, que está numa varanda aberta. Obviamente
que temos os mesmos cuidados que teriamos com outras coisas!
A limpeza, remover areia cada vez que é utilizada,e a mudança
todas as semanas de areia, é um factor indispensável. Utilizo areão,
não pelo preço, mas porque o gatinho gosta mais. A construção da
varanda é de tubos, e achei por bem colocar protecção, rede mt aberta, até ao 3º tubo, depois é vê-lo de cabeça de fora ... rsrs a espreitar pra rua, é giro!
Os gatos são particularmente mt individualistas e com excesso de personalidade, mas tb são mt brincalhões e meigos! Fique com o gatinho que pretende ter, vai ver que vai gostar. Mas primeiro pense bem na decisão que vai tomar ... até lá, tenha uma boa vida ...rsr
beijinhos
Ofereceram-me um gatinho siamês há cerca de 1 ano.Adaptou-se
lindamente ao WC dele, que está numa varanda aberta. Obviamente
que temos os mesmos cuidados que teriamos com outras coisas!
A limpeza, remover areia cada vez que é utilizada,e a mudança
todas as semanas de areia, é um factor indispensável. Utilizo areão,
não pelo preço, mas porque o gatinho gosta mais. A construção da
varanda é de tubos, e achei por bem colocar protecção, rede mt aberta, até ao 3º tubo, depois é vê-lo de cabeça de fora ... rsrs a espreitar pra rua, é giro!
Os gatos são particularmente mt individualistas e com excesso de personalidade, mas tb são mt brincalhões e meigos! Fique com o gatinho que pretende ter, vai ver que vai gostar. Mas primeiro pense bem na decisão que vai tomar ... até lá, tenha uma boa vida ...rsr
beijinhos
Também é um exagero, este vídeo.leonildecarvalho Escreveu:O que pode acontecer quando se coloca um peitoral ou até uma trela simples a um gato![]()
Está na primeira cena do vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=CsPaVEgdRsg
Leo

Eu ponho peitorais nos meus gatos, sem nenhum destes dramas.
Só os usam, quando vamos para uma casa de campo, em férias ou fins de semana. Como sabem que ali têm direito à rua ficam felizes, quado me vêm com os peitorais na mão para lhos colocar. Depois ficam bem quietinhos à espera da trela, quando esta já está posta, então é um desatino para verem a porta aberta. A trela fica presa à entrada da casa tem cinco metros, eles andam por ali, mas nós sempre com o olho neles, não vá aparecer algum animal, às vezes acontece e então, a minha Leoa, mesmo presa tenta correr com eles, e claro que pode acontecer algo desagradável. Já tem acontecido os malandrecos conseguirem tirar o peitoral, porque a trela fica presa em qualquer lado, planta, cadeira ou outra coisa assim e então eles resolvem o problema, não sei como conseguem encolher a cabeça de tal forma que o peitoral sai todo.
Gosto de os ver com os peitorais, ficam giros parecem uns canitos. O peitoral do Lourenço, como ele é grandão e tem muita força, tem que ser um de cão.

Tanbém já tentei dar uns passeios com ele na rua. Lá no campo tudo bem,
vai andando à minha frente, claro que não lhe posso dar cinco metros de liberdade, porque senão escolhe sítios para onde não deve ir. Mas fica feliz de andar assim a passear.

Cá em Lisboa desisti de o levar à rua, os passeios não eram tão pacíficos assim, ele assusta-se com tudo e desata a fugir, só dá para voltar ao colo, mas acaba num drama, ele fica nervoso e eu toda arranhada...o melhor mesmo foi desistir.

No fim disto tudo em ambos os lados passo por maluca, no campo porque ando a passear com o gato preso...cá porque levava o gato à rua como se de cão se tratasse, e voltava com ele ao colo a espernear por todo o lado para fugir.