Sam doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça nov 20, 2007 8:03 pm

Sim tal como diz a Anjjazul, é preciso ter muito cuidado com as diferenças de temperatura. Não sei, mas acho que a sua ideia dos vapores da casa-de-banho... é que por vezes a casa-de-banho fica muito quente e quando saímos apanhamos frio.

Saxeri desejo as melhoras ao Sam.
Cumprimentos
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça nov 20, 2007 8:14 pm

AnaPonei Escreveu: Pelo que me disseram, o peso ideal de um gato é 4kg! Mas como os meus são bastante maior que a média, têm o valor do peso mediano acima da média :lol:
mOreirinha01 Escreveu:quanto ao peso...
a minha gata tem 8 meses e pesa cerca de 4Kg... e não acho que ela pese muito... ainda está a crescer acredito que ainda venha a pesar mais 2 ou 3kg :!:
É um bocado relativo definir um peso ideal geral para os gatos pois isso depende muito da sua constituição.

A minha Miona tem 7 anos, pesa 4.200 quilos e é uma gata pequena e elegante. Já a minha Tusca é uma gata grande, tem 2 anos e neste momento pesa 5.950 quilos. Em Março estava a pesar 7.150 e estava obesa. O peso ideal dela é de cerca de 5.500 e muito dificilmente irá conseguir atingir esse patamar. A vet diz que neste momento já não é obesa mas que está "gordinha".

mOreirinha01 tenha atenção que a diferença de 2 ou 3 quilos é significativa. E principalmente num gato jovem. Se a sua gatinha neste momento já pesa cerca de 4 quilos, com mais 3 em cima, mesmo sendo uma gata grande, pode muito facilmente ser considerada uma gata obesa.

Sanxeri, espero que tudo corra bem com o seu Sam :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça nov 20, 2007 10:02 pm

Boa noite,

O Sammy esta optimo. Para nao variar, esta a dormir. :D

Eu levo-o para o quarto de banho porque a veterinaria aconselhou assim. :? Mas eu sinto um frio do caraças ao sair de lá... ele sempre tem mais pêlo. mas tenho de ter cuidados com as tais mudanças de temperatura. obrigada pelos conselhos.

E quanto ao peso... o meu Ace tinha 6 quilos. Gatarrao grante de forte. nada gordo. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça nov 20, 2007 10:16 pm

jcmac Escreveu:mOreirinha01 tenha atenção que a diferença de 2 ou 3 quilos é significativa. E principalmente num gato jovem. Se a sua gatinha neste momento já pesa cerca de 4 quilos, com mais 3 em cima, mesmo sendo uma gata grande, pode muito facilmente ser considerada uma gata obesa.
Quando disse que ela poderia vir a pesar mais 2/3kg queria dizer que ela ainda está a crescer e que de certo virá a pesar mais do que pesa hoje, não me referia tanto ao sentido literal da frase :!:
Apesar de ela ainda ter 8 mesinhos eu já tenho bastantes cuidados com a alimentação dela, ela está esterilizada e eu conheço a realidade da obesidade :| Além disso, como disse anteriormente, a semana passada fui à vet e para o tamanho dela, a Luz está com um peso considerado normal... Ela é realmente uma gata grande, é normal que seja pesadinha :!:
Neste momento posso afirmar que a minha gata é uma gatinha bem elegante :D Mas é lógico que tenho de ter alguns cuidados e do que depender de mim nunca a deixarei ficar obesa :wink: , até porque sei as consequências que tem essa doença :wink: :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 20, 2007 11:00 pm

sanxeri Escreveu:Boa noite,

O Sammy esta optimo. Para nao variar, esta a dormir. :D

Eu levo-o para o quarto de banho porque a veterinaria aconselhou assim. :? Mas eu sinto um frio do caraças ao sair de lá... ele sempre tem mais pêlo. mas tenho de ter cuidados com as tais mudanças de temperatura. obrigada pelos conselhos.

E quanto ao peso... o meu Ace tinha 6 quilos. Gatarrao grante de forte. nada gordo. :lol:
Os vapores são óptimos tal como a Vet aconselhou... desde que se deixe ficar por um tempo na casa de banho com o gato. Não é retirá-lo logo de lá assim que a Sanxeri saia. Deixe-se lá ficar com ele por uma boa meia hora depois de acabar de tomar banho. Depois, quando o retirar de lá, tem que o levar embrulhado para um local (quarto, p.e.) sem correntes de ar e de preferência um local semi-aquecido ou pelo menos com uma temperatura o mais aproximada à temperatura de quando ele esteve no vapor... para ele não sentir uma descida brusca do ambiente...!

Quanto a gatos de grande estrutura física, aqui vai sobre os meus "pikenos" e anote-se que de grandes que são, actualmente nenhum está obeso :wink:

Matateu - 6,800 (agora que emagreceu bastante com a dieta)
Nina - 5,800
Nanocas - 5,400
Sasha - 5,650
Leo - 5,530 ( mais leve de todos :lol:)
"Pavarotti" - 5,980 (depois de recuperar do problema renal - já pesou mais de 10Kg há Anos atrás mas ele é enoooooooooooooooorme, é gigantesco mesmo)
"Peewee" - 6,600

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 21, 2007 11:24 am

A Leonilde tem aí uns matrafões do caraças... :lol:

Eu agora tenho sempre o aquecedor do quarto ligado. E o quarto de banho é a dois metros. Evidente que depois do banho estou ali a secar-me, a escovar o cabelo e essas coisas todas... nao fugimos logo dali. :D E depois vamos para o quentinho do aquecedor...

ele adora dormir junto do aquecedor... será que lhe faz mal...? a temperatura é media, nao alta.
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quarta nov 21, 2007 12:28 pm

Dê uma vista de olhos e digam se concordam

http://www.myhillspet.com/~/media/2E66E ... 66B4F.ashx
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 21, 2007 2:20 pm

Ainda bem que o Sam continua a melhorar.
Os meus gatos também adoram estar encostados ao calorífico, eu acho que muito quente, não deve fazer lá muito bem. Mas numa temperatura mais baixa e se conseguir que não esteja mesmo em cima dele, não deve fazer mal...mudanças bruscas de temperatura é que será pior. :)

Leo,
Os seus gatos são todos uns gatarrões. :lol: :lol: :lol:

Os meus também são grandes (Europeus Comuns=Rafeirinhos):
O Lourenço tem cinco anos - Cerca 7 Kg está elegante é um gato muito grande e muito alto. ( Quando era pequenino a altura das pernas e o tamanho das patinhas pareciam desproporcionais ao corpo).

A Diana tem sete anos - Cerca de 5,500 Kq não é que esteja gorda,
mas tem umas banhitas, na barriga que não são muito elegantes, mas que também não desaparecem. Ela também é grande.

A Pitinha tinha oito anos - nunca pesou mais de 4 Kg era mais pequena do que a Diana ( Não era muito pequenina, tamanho normal). Foi sempre muito elegante, sem banhas nenhumas, via-se que não era magra, excepto agora que tinha só 3,400 Kg.
( Desculpem falar sempre nesta, mas para mim ela está ainda tão presente, que até me sinto mal de falar só nos outros) :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 21, 2007 5:49 pm

eu não gosto nada do sistema dos vapores na casa de banho. detesto e impeço que os animais lá entrem nessas condições. prefiro mete-los na transportadora, tapá-la e colocar água a ferver por baixo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 21, 2007 7:19 pm

Os vapores do banho não lhes faz mal desde que:
Enxuguem bem os animais após os ditos já que, humidade e sujidade no pêlo e pele pode acabar por resultar em "fungos"...
Para quem pretenda outra forma de o fazer, podem sempre recorrer ao aparelho de vaporização que se usa nos quartos dos bebés... :wink:

Quanto aos meus gatos, meninas, são uns matulões, sim, à excepção da Leo que apesar de não ser pequenina é a mais pequena de todos (até me enganei no meu post e escrevi "mais leve" o que não é!
"Saiem à dona" :P :twisted: :lol:

Sobre aquecedores e gatos asmáticos, Sanxeri, muito cuidado!!! Basta uma diferença de temperatura dum quarto para o outro para se constipar e depois lá vem mais uma crise de asma...!

Ainda a quem colocou um link para se ver os pesos dos gatos...
É tudo muito relactivo...já que cada gato é um gato e depende da estrutura física do animal. Se qualquer um dos meus gatos tivessem 3 ou 4 Kg de peso, eram só pele e osso!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 21, 2007 7:31 pm

Os meus gatos também adoram estar encostados ao calorífico, eu acho que muito quente, não deve fazer lá muito bem. Mas numa temperatura mais baixa e se conseguir que não esteja mesmo em cima dele, não deve fazer mal...mudanças bruscas de temperatura é que será pior
É MESMO MUITO PERIGOSO. OS MEUS GATOS ADORAVAM DORMIR "EM CIMA" DO CALORÍFERO. UMA VEZ, UM APANHOU UMA CORIZA TÃO FORTE QUE ESTEVE À MORTE. AINDA POR CIMA, JÁ TINHA 13 ANOS. FOI UM MILAGRE TER sobrevivido. mas ficou sempre com sequelas. todos os meses piorava e tinha de tomar antibióticos. acabou por morrer com uma pneumonia. e não só :cry:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 22, 2007 12:16 pm

O meu Sam é rodeado de cuidados, nao se preocupem. :D

E ele nao dorme em cima do aquecedor... fica a uns 20 ou 30 cm sempre. :D E ressalvo que aquilo está com temperatura media. ;)

Ele parece estar optimo. mas amanha vai de novo ao vet levar nova pica. Tadinho. Esta sempre na caixa... coisa que ele detesta.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta nov 22, 2007 6:52 pm

Tantos miminhos que tem o Sam... :P

Pois, mas a caixa e a pica lá tem que ser... :(
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

quinta nov 22, 2007 7:52 pm

sanxeri Escreveu:O meu Sam é rodeado de cuidados, nao se preocupem. :D

E ele nao dorme em cima do aquecedor... fica a uns 20 ou 30 cm sempre. :D E ressalvo que aquilo está com temperatura media. ;)

Ele parece estar optimo. mas amanha vai de novo ao vet levar nova pica. Tadinho. Esta sempre na caixa... coisa que ele detesta.
Sanxeri, tudo a correr pelo melhor para o Sam.

Sam ,amanhã outra pica, mas tu és um gato valente, né ?:wink:
Aguardamos amanhã as noticias do Vet.
Votos de melhoras
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 22, 2007 8:08 pm

Se vai sair amanhã é melhor desligar já o aquecimento hoje para nao haver grande diferença de temperatura e ele piorar.

Cá em casa raramente ligamos aquecimentos por causa disso mas, tambem tenho a sorte de não ter uma casa muito fria.
Responder

Voltar para “Gatos”