Sam - Infecção urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta dez 19, 2007 9:54 am

Vamos la a ver se melhora só com a raçao nova... :D pelo menos ele gosta de come-la.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta dez 19, 2007 10:15 am

Melhoras ao SAM :D
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 19, 2007 11:50 am

Ele agradece...

Imagem
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta dez 19, 2007 12:20 pm

De facto quando os nossos bolinhas de pelo teem algum problema é uma aflição pois por vezes não sabemos como actuar. Nesses casos e muito bem o melhor é ir de imediato ao Vet. Eu tive uma gatinha que infelizmente já morreu, mas tinha sempre muitos problemas, optei então oferecer-lhe na altura dos anos um seguro de saude para animais domésticos. foi fantástico nem de proposito a partir daí teve uma data de tempo (Graças a Deus) sem qualquer problema, até que um dia, infelizmente o Deus Gato chamou-a e ela partiu.

Saudações felinas e espero que o Sam melhore rapidamente
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta dez 19, 2007 2:26 pm

sanxeri Escreveu:.

E soro? para que? Ele tem pedras na bexiga... mas nao precisa de soro. :?

O soro é para aumentar a quantidade de urina.

A minha não levou soro mas tenho-a obrigado a beber muito mais água.

Se tudo correr bem até lá, em Fevereiro fará novas analises.

Ele come ração seca não é?

Eu mudei a Isis para a mesma ração da R.C s/o mas saquetas de humida.
Dou um quarto de saqueta por dia e ponho misturada, uma colher de sopa de água.

O resto do tempo como seca.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 19, 2007 6:16 pm

Sim, so come raçao seca. Ele nao gosta de nada, nem humida ne carninha. Nada. :?

E ele bebe muito... esta constantemente a miar para lhe abrirmos a torneira.

Hoje fez xixi... e parecia mesmo afltinho. entrou na caixota e nem se abaixou... só eriçou o rabo e fez. parecia que estava a marcar territorio. :?
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 03, 2008 8:11 pm

O meu menino voltou a ficar no veterinário. :cry:

Já há alguns dias que reparava que ele voltara a urinar pouco. E quando fazia xixi lambia-se muito em seguida. Imenso.

Hoje ao meio-dia vim almoçar a casa, como sempre, e o meu namorado disse-me que ele estava há dez minutos sentado num vaso a tentar fazer xixi. Ele nunca urinou noutro sitio que nao a caixota da areia... Entao liguei ao veterinario.

Ficou lá. Vai fazer mais exames e tratamento. Se ele tiver propensão à formaçao de pedras, pequena cirurgia. :cry:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mar 03, 2008 9:35 pm

Oh, Sanxeri... :|
Esperemos que não seja nada muito e que o menino fique bom depressinha...

As melhoras para o Sam :!: Força, Sanxeri...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 03, 2008 9:56 pm

Outra vez o Sam...desejo que ele melhor e que não seja necessário fazer a pequena cirurgia. Mas se tiver que ser mais vale agora, do que depois mais tarde ter que fazer uma grande.

Turrinhas ao Sam,
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 03, 2008 10:16 pm

O doutor disse-me que ia fazer-lhe uma ecografia e alguns exames hoje. De manhã ficou de me ligar. A ver vamos... :| Espero que nao seja nada de grave. Mas se ele tem tendencia para ganhar pedras... mais vale cortar o mal pela raíz. Nao sei se ele volta para casa amanha ou nao... espero que sim. Ele detesta estar enjaulado.

Obrigada. :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 04, 2008 9:07 pm

Liguei agora para o vet... o sam tinha novamente pedras. Esta a ser medicado. Amanha de manhã ligo para saber se ja o posso ir buscar. 8)

O que é chato é que ele nao come a comida especial para problemas urinarios... se comesse talvez isto tivesse sido evitado.
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça mar 04, 2008 9:52 pm

Li aqui neste tópico um/a forista que dizia para passear o gatito no campo (isto porque ainda nao descobri como se transcreve o que algum forista diz :oops: ) e tenho uma duvidazinha: É o seguinte, eu tambem ja pensei em passear a minha Sissi mas sendo ela uma gatinha totalmente "de interior" sera que passea-la no campo (ou ate mesmo no relvado aqui ao pe onde os caes passeiam) nao pode fazer com que ela apanhe alguma doença? Pode parecer um bocado desparatada a minha duvida.. mas nao sei mesmo a resposta e gostaria que me dessem a vossa opiniao.. deverei leva-la? é benefico ou nao?

E quanto ao Sam, a carteira esta vazia mas ao menos ja pode respirar fundo pois sabe o que ele tem, e como os donos fazem tudo pelos seus companheiros tenho a certeza que nao esta importada por ter a carteira vazia.. pelo que disse o caso dele fica controlado assim por isso força :wink: as melhoras![/quote]
<strong>Ana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 04, 2008 10:20 pm

sanxeri Escreveu:Liguei agora para o vet... o sam tinha novamente pedras. Esta a ser medicado. Amanha de manhã ligo para saber se ja o posso ir buscar. 8)

O que é chato é que ele nao come a comida especial para problemas urinarios... se comesse talvez isto tivesse sido evitado.
Sinto muito pelo que está a passar, Sanxeri.

Quanto ao alimento... come, sim!!! É uma questão de insistência. Quando lhe der a fome, não tendo outra alternativa, come mesmo :wink:

Vou dar-lhe uma dica que o vai viciar mas que depois, aos pucos e poucos, pode desabituá-lo :wink:
Consiste numa "brincadeira" com os grãos da ração, isto se o gato for brincalhão :? (?)

Se ele costuma gostar de brincar a caçar bolinhas de papel, vá atirando, em vez das bolinhas de papel, um grão de ração para que ele o vá apanhar e vai ver que o come :wink: :lol: . Depois, outro e outro até lhe ter enchido "o papo" um pouco. Vá fazendo isso variadas vezes ao dia para que ele se vá acostumando ao paladar da nova ração :wink:
O pior é que ele vai fazer hábito da brincadeira e depois só vai querer comer dessa forma mas, aos poucos pode depois desabituá-lo.

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 04, 2008 10:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:O pior é que ele vai fazer hábito da brincadeira e depois só vai querer comer dessa forma mas, aos poucos pode depois desabituá-lo.
É uma boa ideia, eles são difíceis de desabituar, mas diminuindo esse truque ele vai-se habituando a comer de forma normal.
Um dos meus em tempos precisou, tomar medicamentos que eu misturava na ração húmida, na taça não comia, dava-lhe na mão e ele como achava, bom porque era um miminho, comecou a não querer comer de outra forma, tinha que dar um pouquito na mão e depois pôr a tacinha na frente dele e foi-se desabituando.

Ainda bem que o Sam está a ficar melhor. Agora a ração de dieta é absolutamente necessária.

A continuação das mlhoras do menino.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça mar 04, 2008 11:01 pm

Desejo as melhoras ao Sam.
Responder

Voltar para “Gatos”