pelo menos ele gosta de come-la.
 pelo menos ele gosta de come-la.Sam - Infecção urinária
Moderador: mcerqueira
De facto quando os nossos bolinhas de pelo teem algum problema é uma aflição pois por vezes não sabemos como actuar. Nesses casos e muito bem o melhor é ir de imediato ao Vet. Eu tive uma gatinha que infelizmente já morreu, mas tinha sempre muitos problemas, optei então oferecer-lhe na altura dos anos um seguro de saude para animais domésticos. foi fantástico nem de proposito a partir daí teve uma data de tempo (Graças a Deus) sem qualquer problema, até que um dia, infelizmente o Deus Gato chamou-a e ela partiu.
Saudações felinas e espero que o Sam melhore rapidamente

Saudações felinas e espero que o Sam melhore rapidamente
O soro é para aumentar a quantidade de urina.sanxeri Escreveu:.
E soro? para que? Ele tem pedras na bexiga... mas nao precisa de soro.
A minha não levou soro mas tenho-a obrigado a beber muito mais água.
Se tudo correr bem até lá, em Fevereiro fará novas analises.
Ele come ração seca não é?
Eu mudei a Isis para a mesma ração da R.C s/o mas saquetas de humida.
Dou um quarto de saqueta por dia e ponho misturada, uma colher de sopa de água.
O resto do tempo como seca.
- 
				sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Sim, so come raçao seca. Ele nao gosta de nada, nem humida ne carninha. Nada.   

E ele bebe muito... esta constantemente a miar para lhe abrirmos a torneira.
Hoje fez xixi... e parecia mesmo afltinho. entrou na caixota e nem se abaixou... só eriçou o rabo e fez. parecia que estava a marcar territorio.

E ele bebe muito... esta constantemente a miar para lhe abrirmos a torneira.
Hoje fez xixi... e parecia mesmo afltinho. entrou na caixota e nem se abaixou... só eriçou o rabo e fez. parecia que estava a marcar territorio.

<strong>Amo animais.</strong>
						- 
				sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
O meu menino voltou a ficar no veterinário.  

Já há alguns dias que reparava que ele voltara a urinar pouco. E quando fazia xixi lambia-se muito em seguida. Imenso.
Hoje ao meio-dia vim almoçar a casa, como sempre, e o meu namorado disse-me que ele estava há dez minutos sentado num vaso a tentar fazer xixi. Ele nunca urinou noutro sitio que nao a caixota da areia... Entao liguei ao veterinario.
Ficou lá. Vai fazer mais exames e tratamento. Se ele tiver propensão à formaçao de pedras, pequena cirurgia.

Já há alguns dias que reparava que ele voltara a urinar pouco. E quando fazia xixi lambia-se muito em seguida. Imenso.
Hoje ao meio-dia vim almoçar a casa, como sempre, e o meu namorado disse-me que ele estava há dez minutos sentado num vaso a tentar fazer xixi. Ele nunca urinou noutro sitio que nao a caixota da areia... Entao liguei ao veterinario.
Ficou lá. Vai fazer mais exames e tratamento. Se ele tiver propensão à formaçao de pedras, pequena cirurgia.

- 
				mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Oh, Sanxeri...   

Esperemos que não seja nada muito e que o menino fique bom depressinha...
As melhoras para o Sam Força, Sanxeri...
 Força, Sanxeri...

Esperemos que não seja nada muito e que o menino fique bom depressinha...
As melhoras para o Sam
 Força, Sanxeri...
 Força, Sanxeri...<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=</p>
						<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=</p>
- 
				sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
O doutor disse-me que ia fazer-lhe uma ecografia e alguns exames hoje. De manhã ficou de me ligar. A ver vamos...   Espero que nao seja nada de grave. Mas se ele tem tendencia para ganhar pedras... mais vale cortar o mal pela raíz. Nao sei se ele volta para casa amanha ou nao... espero que sim. Ele detesta estar enjaulado.
 Espero que nao seja nada de grave. Mas se ele tem tendencia para ganhar pedras... mais vale cortar o mal pela raíz. Nao sei se ele volta para casa amanha ou nao... espero que sim. Ele detesta estar enjaulado.
Obrigada.

Espero que nao seja nada de grave. Mas se ele tem tendencia para ganhar pedras... mais vale cortar o mal pela raíz. Nao sei se ele volta para casa amanha ou nao... espero que sim. Ele detesta estar enjaulado.
 Espero que nao seja nada de grave. Mas se ele tem tendencia para ganhar pedras... mais vale cortar o mal pela raíz. Nao sei se ele volta para casa amanha ou nao... espero que sim. Ele detesta estar enjaulado.Obrigada.

- 
				sanxeri
- Membro Veterano
- Contacto:
Liguei agora para o vet... o sam tinha novamente pedras. Esta a ser medicado. Amanha de manhã ligo para saber se ja o posso ir buscar.   

O que é chato é que ele nao come a comida especial para problemas urinarios... se comesse talvez isto tivesse sido evitado.

O que é chato é que ele nao come a comida especial para problemas urinarios... se comesse talvez isto tivesse sido evitado.
						Li aqui neste tópico um/a forista que dizia para passear o gatito no campo (isto porque ainda nao descobri como se transcreve o que algum forista diz   ) e tenho uma duvidazinha: É o seguinte, eu tambem ja pensei em passear a minha Sissi mas sendo ela uma gatinha totalmente "de interior" sera que passea-la no campo (ou ate mesmo no relvado aqui ao pe onde os caes passeiam) nao pode fazer com que ela apanhe alguma doença? Pode parecer um bocado desparatada a minha duvida.. mas nao sei mesmo a resposta e gostaria que me dessem a vossa opiniao.. deverei leva-la? é benefico ou nao?
 ) e tenho uma duvidazinha: É o seguinte, eu tambem ja pensei em passear a minha Sissi mas sendo ela uma gatinha totalmente "de interior" sera que passea-la no campo (ou ate mesmo no relvado aqui ao pe onde os caes passeiam) nao pode fazer com que ela apanhe alguma doença? Pode parecer um bocado desparatada a minha duvida.. mas nao sei mesmo a resposta e gostaria que me dessem a vossa opiniao.. deverei leva-la? é benefico ou nao?
E quanto ao Sam, a carteira esta vazia mas ao menos ja pode respirar fundo pois sabe o que ele tem, e como os donos fazem tudo pelos seus companheiros tenho a certeza que nao esta importada por ter a carteira vazia.. pelo que disse o caso dele fica controlado assim por isso força as melhoras![/quote]
  as melhoras![/quote]

) e tenho uma duvidazinha: É o seguinte, eu tambem ja pensei em passear a minha Sissi mas sendo ela uma gatinha totalmente "de interior" sera que passea-la no campo (ou ate mesmo no relvado aqui ao pe onde os caes passeiam) nao pode fazer com que ela apanhe alguma doença? Pode parecer um bocado desparatada a minha duvida.. mas nao sei mesmo a resposta e gostaria que me dessem a vossa opiniao.. deverei leva-la? é benefico ou nao?
 ) e tenho uma duvidazinha: É o seguinte, eu tambem ja pensei em passear a minha Sissi mas sendo ela uma gatinha totalmente "de interior" sera que passea-la no campo (ou ate mesmo no relvado aqui ao pe onde os caes passeiam) nao pode fazer com que ela apanhe alguma doença? Pode parecer um bocado desparatada a minha duvida.. mas nao sei mesmo a resposta e gostaria que me dessem a vossa opiniao.. deverei leva-la? é benefico ou nao?E quanto ao Sam, a carteira esta vazia mas ao menos ja pode respirar fundo pois sabe o que ele tem, e como os donos fazem tudo pelos seus companheiros tenho a certeza que nao esta importada por ter a carteira vazia.. pelo que disse o caso dele fica controlado assim por isso força
 as melhoras![/quote]
  as melhoras![/quote]<strong>Ana</strong>
						- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sinto muito pelo que está a passar, Sanxeri.sanxeri Escreveu:Liguei agora para o vet... o sam tinha novamente pedras. Esta a ser medicado. Amanha de manhã ligo para saber se ja o posso ir buscar.
Quanto ao alimento... come, sim!!! É uma questão de insistência. Quando lhe der a fome, não tendo outra alternativa, come mesmo

Vou dar-lhe uma dica que o vai viciar mas que depois, aos pucos e poucos, pode desabituá-lo

Consiste numa "brincadeira" com os grãos da ração, isto se o gato for brincalhão
 (?)
 (?) Se ele costuma gostar de brincar a caçar bolinhas de papel, vá atirando, em vez das bolinhas de papel, um grão de ração para que ele o vá apanhar e vai ver que o come

. Depois, outro e outro até lhe ter enchido "o papo" um pouco. Vá fazendo isso variadas vezes ao dia para que ele se vá acostumando ao paladar da nova ração
 . Depois, outro e outro até lhe ter enchido "o papo" um pouco. Vá fazendo isso variadas vezes ao dia para que ele se vá acostumando ao paladar da nova ração   
 O pior é que ele vai fazer hábito da brincadeira e depois só vai querer comer dessa forma mas, aos poucos pode depois desabituá-lo.
As melhoras,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
É uma boa ideia, eles são difíceis de desabituar, mas diminuindo esse truque ele vai-se habituando a comer de forma normal.leonildecarvalho Escreveu:O pior é que ele vai fazer hábito da brincadeira e depois só vai querer comer dessa forma mas, aos poucos pode depois desabituá-lo.
Um dos meus em tempos precisou, tomar medicamentos que eu misturava na ração húmida, na taça não comia, dava-lhe na mão e ele como achava, bom porque era um miminho, comecou a não querer comer de outra forma, tinha que dar um pouquito na mão e depois pôr a tacinha na frente dele e foi-se desabituando.
Ainda bem que o Sam está a ficar melhor. Agora a ração de dieta é absolutamente necessária.
A continuação das mlhoras do menino.