História de um gatinho maluco...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

quinta jan 17, 2008 7:30 pm

Olá nicosa, a cana de pesca acho que e perigoso porque podem-se engasgar com as penas ou espetar algum pau no ceu da boca. Eu como tambem nao sou muito expriente nao tenho a absoluta acertesa que estou a dizer apenas estou a dar uma opiniao :) :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 17, 2008 7:42 pm

borboleta96 Escreveu:O "mistério" deve estar no nome dele "Stitch"

Ok, se a senhora não sabe eu explico. Se por acaso sabe existe um boneco chamado Stitch e que igualzinho ao meu Stitch, com umas grandes orelhas,gordo,nariz grande... Aqui esta a explicação espero que nao tenha mais duvidas :arrow: se tiver e so perguntar :wink: :lol:
Eu NUNCA as tive...! Mas, ao que parece, houve quem as tivesse!

Obrigada, Kyaraa, pela explicação...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 17, 2008 7:49 pm

Borboletinha :lol:
A cana é de plastico. é daqueles brinquedos à venda nos supermercados. A minha dúvida está mesmo nas penas. :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 8:02 pm

Pois é nicosa, os fios não são só perigosos; são extremamente perigosos e já agora aproveito para informar que, quando virem um fio a sair pelo anus dum animal, não o puxem porque pode estar enleado, pela outra ponta, no intestino e ao puxarem podem fazer uma rotura intestinal ao animal.
O próprio animal irá puxar o fio se sentir que consegue faze-lo sem dor. Caso ele não consiga, deve levar-se o animal ao Veterinário com a máxima urgência!!!

As penas que fazem parte do brinquedo, desde que não saiam com facilidade e que o dono esteja presente nessa brincadeira para supervisionar, tudo bem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 18, 2008 11:03 am

leonildecarvalho Escreveu:Pois é nicosa, os fios não são só perigosos; são extremamente perigosos e já agora aproveito para informar que, quando virem um fio a sair pelo anus dum animal, não o puxem porque pode estar enleado, pela outra ponta, no intestino e ao puxarem podem fazer uma rotura intestinal ao animal.
O próprio animal irá puxar o fio se sentir que consegue faze-lo sem dor. Caso ele não consiga, deve levar-se o animal ao Veterinário com a máxima urgência!!!

Leo
Você nem imagina como esta informaçao acaba de me ser tao util. :o

Eu tenho exame logo á tarde entao estou aqui a estudar. Comecei a ouvir o meu gato a escavar na sua caixota e reparei que estava a fazer cocó. Como a caixota esta na cozinha fui a correr tirar os "presentes".

De repente vejo o meu gato a roçar a peidola no chao... e ao mexer-se deixou um pedaço de cocó Aquilo enojou-me. Ele deita-se, arreganha as pernas e começa a lamber o rabo. Olho e ele tem um grande pedaço de cocó amarrado ao rabo. Instintivamente pego num papel e vou lá tentar tirar... noto que esta agarrado e lembro-me disto que escreveu.

neste momento o meu gato esta literalmente a lamber merd* do rabo. :o Vamos ver se se consegue limpar todo...

É que ja tenho reparado que o cocó dele tem muitos cabelos... meus. Compridos. Deve ser por isso que ficou agarrrado.

Nojo. :roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 11:15 am

Por saber que iria ser útil é que a escrevi :wink: e ainda bem que lhe serviu de alguma utilidade :wink: .

Há fios, cabelos incluídos, que são biodegradáveis e esses, quando o animal os tenta puxar e lhes dói ao faze-lo, eles simplesmente cortam-no com os dentes e o resto do "fio" que fica dentro, apodrece com o passar do tempo e acaba por sair na evacuação das próximas descargas...! Mas, cuidado que eles também têm o mesmo procedimento com outros tipos de fios "não biodegradáveis", como os de Nylon, plástico, etc..., enfim, os sintéticos... em que a parte que fica por remover não "apodrece" continuando no interior a causar mal estar ao animal e até inflamações internas que a continuarem podem tornar-se num problema muito grave e especialmente se tiver havido o caso de terem feito "nó" com o intestino!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 11:23 am

Fiquei com a cozinha cheia de porcaria. :D

Ele ja comeu e tudo... lá gostou do tempero. :?

Enquanto ele comia eu inspeccionei-lhe o rabo... e estava limpo e em fios. Incrivelmente o cocó tambem desapareceu todo... o que me leva a pensar que ele o comeu pois ele há uns minutos estava todo borradinho. :roll:
borboleta96
Membro

sexta jan 18, 2008 1:46 pm

Pois é nicosa, os fios não são só perigosos; são extremamente perigosos e já agora aproveito para informar que, quando virem um fio a sair pelo anus dum animal, não o puxem porque pode estar enleado, pela outra ponta, no intestino e ao puxarem podem fazer uma rotura intestinal ao animal.

As penas que fazem parte do brinquedo, desde que não saiam com facilidade e que o dono esteja presente nessa brincadeira para supervisionar, tudo bem

Leo

Acho que fizemos asneira porque o Stitch tinha uma linha a sair pelo anus e depois tiramos, mas a linha partiu-se ao meio e nao deu para tirar mais,agradeço muito a ajuda, da proxima vez já sei :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 9:49 pm

Como a leonilde disse, se notar que o gato anda la com um fio pendurado é porque ele nao o consegue remover... entao veterinario com ele!
borboleta96
Membro

sexta jan 18, 2008 10:24 pm

Sanxeri, o Stitch até já foi operado e a vaterinaria verificou se estava tudo bem com ele, não está com nenhum problema, ainda bem :wink: mas qualquer das maneiras agradeço a sugestão :)
borboleta96
Membro

sexta jan 18, 2008 10:25 pm

Sanxeri, o Stitch até já foi operado e a vaterinaria verificou se estava tudo bem com ele, não está com nenhum problema, ainda bem :wink: mas qualquer das maneiras agradeço a sugestão :)
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 10:27 pm

ai mas o ter sido operado nao resolve nada...

ele pode comer novo fio! :|
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta jan 18, 2008 10:27 pm

borboleta96 Escreveu:mas qualquer das maneiras agradeço a sugestão :)
borboleta96, não foi uma sugestão que te deram! Foi um ALERTA muito importante e a ter em extrema consideração...

O teu gatinho foi operado e felizmente não passou de um susto, mas olha que pode nem sempre ser assim! Aliás, o mais provável é ter um resultado negativo :(

Agora mais atenção às traquinices do Stitch :wink:
Os gatos são como os bebés, todos os olhos são poucos :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
borboleta96
Membro

sexta jan 18, 2008 10:38 pm

Pois percebo... E tambem tenho tido muito cuidado com essas coisas que ele mete tudo para a boca. Todos os meses vou com leles ao veterinario para ver se estão bem, e o Stitch esta super bem um bocadinho tistonho por causa das dores. :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 11:05 pm

borboleta96 Escreveu:(...)um bocadinho tistonho por causa das dores. :|
Depois do episódio da linha... esta parte está a preocupar-me, sabia?

Verifique se o gatinho está a comer normalmente e a defecar?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”