Ajudem-me!!! Isto está complicado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta jan 23, 2008 8:56 pm

É pá isso dos perfis e assim... Ainda não atino bem com a quantidade de coisas que dá para fazer neste fórum/ site...

Fui ver o perfil, e vi a foto dela! Ah coisa fofa! Finalmente percebi as coisas do género "vejam o meu gato" e tal... :oops:

Vivo mesmo num mundo à parte...

Leonilde, só para ser mázinha devo acrescentar que se yuki não for escrito com o kanji/ caracter de neve pode ser uma conjugação de uma das formas do verbo ir em japonês :twisted: mas lá que seria estranho ter um gato com esse nome... :lol: e um amigo meu chama a uma gata dele Branca e + preto que ela é difícil e também já teve uma chamada cão. Aliás já me anda a chatear para eu dar um nome desses ao meu futuro bichano! Mas eu não estou para aí virada :roll:

Já agora, posso tratar-te por Leo? Escrever Leonilde é + demorado :oops:
Isa.
GataYuki
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 7:30 pm

quarta jan 23, 2008 9:20 pm

Olá imisti!!
Eu já tive uma gata chamada "Vaquinha"... Coitados dos animais, andamos a deixá-los confusos!! LOL
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 23, 2008 9:49 pm

imisty Escreveu: (...)
Já agora, posso tratar-te por Leo? Escrever Leonilde é + demorado :oops:
Claro, desde que, com respeito.
Prefiro que deixem de lado certas etiquetas sem que o tu dê direito a faltas de respeito, do que Sra Dª mas com tremenda falta de respeito pela pessoa. :wink:

Hoje, na FMVL ouvi alguém chamar de Dr. (Doutor) a um cão :P :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 10:02 pm

GataYuki,

Ainda não tinha lido sobre a gatinha estar melhor (ando a ler o forum a prestações :twisted: :lol: )

Ainda bem que ela está no bom caminho mas veja bem isso dela se lamber :wink: Sempre lhe vai colocar o colar isabelino?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GataYuki
Membro Júnior

quinta jan 24, 2008 10:02 am

Sim, a Yuki já tem o colar. Não gosta nada, anda com um ar muito triste, tadinha. Mas tem que ser!!
Obrigada pela preocupação!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 10:51 am

Ficam sempre assim. Uns mais que outros mas claro que nenhum gosta. Contudo, é para o bem deles.
Pode é aliviá-la um pouco, quando estiver presente, retirando-o para ela ir comer e ir fazer as necessidades se a caixa for das fechadas. Depois, volta a colocar, pelas dúvidas... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GataYuki
Membro Júnior

quinta jan 24, 2008 11:03 am

Leonilde:

É mesmo isso que temos feito!! Ontem à noite dormiu um grande soninho sem colar, deitada no meu colo, enquanto viamos televisão... Parece um bebé peludo! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 11:19 am

Boa :P :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 12:03 pm

Ainda bem que a Yuki está melhor... :) entretanto reparei hoje que a imagem/ avatar da GataYuki é um gato branco, provavelmente a Yuki. Está assim à muito tempo? É que se está, só reparei hoje :oops: parece que uma boa noite de sono faz milagres :lol:
Isa.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jan 24, 2008 12:40 pm

Tive um Yuki Manuel que era malhado e não tinha nada de branco.
GataYuki
Membro Júnior

quinta jan 24, 2008 4:07 pm

Imisty:

A foto do meu perfil, com a Yuki, só a coloquei hoje. Sou nova por aqui e isto vai devagar...
A foto foi tirada dias antes do problema de saúde da Yuki, mas ela continua com o mesmo focinho. Só a perna é que está mesmo com mau aspecto.
Olga
imisty
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 4:36 pm

Eu também sou nova por aqui! E como sou especialmente distraída resolvi perguntar.

A perna pode estar com pior aspecto mas há-de melhorar! ;)
Isa.
GataYuki
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 3:30 am

Olá outra vez!!

Estou preocupada. A Yuki está a tomar antibioticos, anti-inflamatórios e a por a pomada cicatrizante, mas nada parece mudar. Pesquisei na net e vi que um abcesso, depois de drenado, cura num curto espaço de tempo (2 a 5 dias). A questão é que a pele em torno do buraco está cada vez mais larga, ou seja, o diametro do buraco aumenta a olhos vistos... A vet disse que não podia suturar pq as bactérias que formaram o abcesso morrem com oxigénio, mas eu não sei o que pensar, pq a gatinha está a sofrer muito e a ferida não me parece nada melhor, parece é cada vez maior!! O que acham? Já tiveram uma situação idêntica? Há por aí algum veterinário que me possa dar uma segunda opinião?
Obrigada a todos pela colaboração.
Olga
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 11:24 am

GataYuki Escreveu:Olá outra vez!!

Estou preocupada. A Yuki está a tomar antibioticos, anti-inflamatórios e a por a pomada cicatrizante, mas nada parece mudar. Pesquisei na net e vi que um abcesso, depois de drenado, cura num curto espaço de tempo (2 a 5 dias). A questão é que a pele em torno do buraco está cada vez mais larga, ou seja, o diametro do buraco aumenta a olhos vistos... A vet disse que não podia suturar pq as bactérias que formaram o abcesso morrem com oxigénio, mas eu não sei o que pensar, pq a gatinha está a sofrer muito e a ferida não me parece nada melhor, parece é cada vez maior!! O que acham? Já tiveram uma situação idêntica? Há por aí algum veterinário que me possa dar uma segunda opinião?
Obrigada a todos pela colaboração.
Por aqui ninguém se atreveria a dar-lhe uma opinião, sem ver e sem conhecer a questão a fundo :wink:
O que lhe sugiro é ir já a outro Vet para uma segunda opinião. Nada como esclarecer essa situação noutro Vet porque uma infecção que alastre... não é para brincadeiras...

Por favor vá a uma segunda opinião. Quiçá ela até precise de mudar de AB?

Depois diga-nos algo, por favor.

As melhoras da gatinha,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GataYuki
Membro Júnior

sexta jan 25, 2008 1:30 pm

Olá Leonilde!!

Já voltamos com a Yuki ao mesmo vet. Quando pedi aqui uma segunda opinião, não pretendia um diagnóstico à distância, queria apenas que me dissessem se eu estaria a exagerar nas preocupações e se era normal isto acontecer. A vet limpou a ferida com um liquido que se usa nas cirurgias e deu antibiótico (o mesmo) até terça-feira. Já decidi que se as coisas não melhorarem durante o fim-de-semana, vou procurar outra opinião.
A vet mandou parar com a pomada Cic..rin e em vez disso, por mel caseiro. Não conhecia esta mezinha. Já tive muitos gatos, mas nenhum com um problema destes.
A minha gatinha sofreu muito enquanto se limpava a ferida e agora temos que lha limpar todos os dias. Vamos ter que arranjar coragem :( :( :(
Obrigada por tudo!!
Olga
Responder

Voltar para “Gatos”