Pós-Castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 24, 2008 5:45 pm

dianasousa Escreveu: ja agr desculpem a minha ignorancia mas p q usam o papel de cozinha? :oops:
Porque o jornal que muitos Vets recomendam, tem quimicos, pela impressão..., que podem ser nocivos ao animal, tanto para a área da cirurgia... como para as patas do gato já que é com elas que ele se "lava", lambendo-as primeiro :wink: e, ao lambe-las, está a ingerir todos os quimicos usados na impressão (letras).
O papel de cozinha é menos nocivo..., mais absorvente. Enfim...muito melhor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 24, 2008 6:16 pm

Ainda bem que correu bem a castração do Romeo. Com os machos é mais fácil. A minha Kitty foi esterelizada na 5ªfeira passada e nos 2 dias seguintes só queria dormir, dormir e dormir. Com a alimentação, está a recuperar o apetite aos poucos, mas não vomitou nada do que comeu após a esterelização. Agora está é mais carente, só quer mimos. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 6:34 pm

Os machos recuperam mais rapido que as fêmeas porque a cirurgia também é menor :wink:

Continuação de boa recuperação para o Romeu,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

terça mar 25, 2008 9:35 am

Eu limpei a wc dele durante o tempo em que ele estava na cirurgia, mudei a silica e tenho o cuidado de desinfectar bem o local da circurgia 2 x ao dia.

Pensei em usar papel de cozinha tb mas consultei tanta gente e a resposta foi quase sempre idêntica, os gatos têm uma higiene mto pópria, desde sempre lambem feridas deles e das crias, lavam-se, "desinfectam-se" etc, não é por ter silica que lhe vou causar uma infecção, desde que, hajam sempre cuidados reforçados noutros aspectos.

é uma opinião.. (como tantas outras).
V.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 25, 2008 10:33 am

Quando a minha gata foi esterilizada, eu perguntei à vet se era necessário trocar a areia por papel de cozinha ou papel higiénico... Ela disse não ser necessário e mandou-me apenas lavar a caixa e trocar a areia :!:

Quanto à sutura... Nunca coloquei qualquer desinfectante, a vet disse que até podia tentar mas que não ía adiantar de nada pois ela ía lavar-se de seguida, explicando que ela tratava da própria desinfecção... Nos primeiros dias até tentei limpar, mas ela dobrava-se toda e fugia e eu só a conseguia sujar... :? Conclusão, a única vez em que ela foi desinfectada foi após a operação, nem quando foi tirar os pontos a vet desinfectou a ferida... Felizmente a cicatrização foi muito boa e ficou apenas com um risquinho, muito fininho e quase imperceptível, só se nota quando ela se estica, de barriga para o ar, porque não tem pelo em cima da cicatriz :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 1:52 pm

O sistema do papel na caixa, apesar de haver quem use tanto na castração do macho como no da fêmea, há mais necessidade no caso do macho pela localização da "incisão" efectuada aquando a castração!

Usar areias após a castração dum macho, pode dar mau resultado.
Nas fêmeas, como levam um penso a tapar o local da incisão, não há tanta necessidade do papel...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 6:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nas fêmeas, como levam um penso a tapar o local da incisão, não há tanta necessidade do papel...!
A minha gata não tinha penso... :? Mas a vet disse não ser preciso e felizmente correu tudo bem :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:09 pm

mOreirinha01 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Nas fêmeas, como levam um penso a tapar o local da incisão, não há tanta necessidade do papel...!
A minha gata não tinha penso... :? Mas a vet disse não ser preciso e felizmente correu tudo bem :!:
É porque teria sutura interna... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
É porque teria sutura interna... :wink:

Leo
Sim... Era isso mesmo :!:
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 25, 2008 7:59 pm

A minha gata também fez sutura interna, mas levou penso na mesma, para protecção! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 8:04 pm

eusinha Escreveu:A minha gata também fez sutura interna, mas levou penso na mesma, para protecção! :wink:
É sempre muito mais seguro :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”