Ja me enganaram =P

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta mar 05, 2008 6:13 pm

Barufas123 Escreveu:
nikitaverita Escreveu:sim a minha nika é um macho, so que eu antes prefiro falar no feminino para nao criar interrogatorios!

:|
:D
não percebi...

prefere falar no feminino para nao criar interrogatorios??

se calhar ainda cria mais..porque ficamos baralhados...
porque eu no perfil da nika e tudo tenho sexo feminino.. pois todas as pessoas que virem o perfil ano ficarem interrogadas tipo quem... afinal é gato ou gata :S....

so algumas pessoas sabem que a minah nika é niko.. de resto nao sabem!
nikitaverita
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 6:15 pm

Siissii Escreveu:Cheguei a casa e reparei que esta uma mancha no chao perto da comidinha e areia da Sissi, parece xixi mas nao sei o que é :? é incolor segundo me parece.. alguem sabe do que se trata? é motivo de preocupação?
é capaz de ser outro sintoma do cio...!

nos gatos sei que eles fazem um liquido do cio, mas nao gatas esse nao é o caso!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2008 6:19 pm

Que líquido????? :o
nikitaverita
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 6:23 pm

dinodane Escreveu:Que líquido????? :o

ohhh.. detesto quando me esqueco do nome!!
os gatos quando têm o cio fazem uma especie de urina, que nao é urina mas sim liquido do qual é para chamar gatas!
eu é que nao me lembro o nome!!

alias, foi por isso que eu descobri o verdadeiro sexo da minha nika :lol:
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta mar 05, 2008 6:25 pm

mas os gatos machos nao têm o cio :roll: só as gatas.... Esse liquido de que falas é a entrada deles na pubredade.... com o qual marcam territorio...
<strong>Ana</strong>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 6:27 pm

Nikitaverita: esse liquido não será mesmo urina. Sempre ouvi dizer que o gato urina em toda a parte para demarcar território. :o
nikitaverita
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 6:28 pm

Siissii Escreveu:mas os gatos machos nao têm o cio :roll: só as gatas.... Esse liquido de que falas é a entrada deles na pubredade.... com o qual marcam territorio...
ISSSO.. marcaçao do territorio!
eu esqueco-me sempre desse nome.. :lol:
mas será que o cio nas gatas tem assim alguma coisa do genero?..
eu nao sem quase nada sobre sio em gatas poes nunca ''vi''!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mar 05, 2008 8:08 pm

Algumas gatas também começam a marcar território depois de terem o primeiro cio... Pode ser isso... :wink:
A minha nunca o fez por isso não sei :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Siissii
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 8:34 pm

Bom cheguei a conclusao que aquele liquido provavelmente foi um vomito. Como nao estava em cada nao vi entao pensei que fosse algo relacionado com o cio.. ela as vezes vomita :? segundo a vet. é quando se esquece de comer muitas horas e depois expele o acumulado de suco gástrico.
<strong>Ana</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2008 9:16 pm

Os gatos machos não têm cio, estão sempre prontos para acasalar e o tal "líquido" usado para demarcar território e anunciar o estado sexual é URINA mesmo.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 9:17 pm

dinodane:
precisamente! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 05, 2008 11:13 pm

Há gatinhas a terem o primeiro cio ainda antes da idade esperada...!
Acho que tenho um caso desses aqui à porta de casa :(
Todas as noites dou de comer a um gato melado e que não o posso recolher. Entretanto, começou a aparecer uma gatinha que eu nem sequer sabia ser fêmea e que, pensava eu, ser ainda bebé.

Hoje comecei a notar que afinal é uma ela e que está com uma barriga enorme :(
Ao que me parece, está gravidérrima e é minúscula :( . Com toda a certeza que foi abandonada pois é uma melada também, tal como o gato que costumo alimentar. O gato, ainda vai comendo; agora ela... :( só quer mesmo miminhos. Dá-me turrinhas e grita como que a suplicar para que eu a deixe entrar para dentro do meu quintal :cry: Penso que estará em desespero para parir num local a salvo de predadores :cry:
Estou de tal forma triste com esta situação de impotência que sei que já nem vou dormir esta noite :cry: . O meu marido já começou com a lenga lenga do costume... :evil: "não a deixes entrar. Já temos 7 animais; já chega. Não te metas em apuros..." :evil: :cry:

Nas poucas vezes da minha vida que esta é uma em que me sinto numa posição de tremenda impotência :cry:

Estou tremendamente assustada já que a gatinha é tão minúscula, que quase tenho a certeza que não vai aguentar parir :cry: e eu de pés e mãos atadas porque o meu marido não quer que me meta no assunto, desta vez. :cry: Mas, seu eu tivesse a certeza de que alguém ajudasse para a esterlização (pouco já que eu posso dispender de 30€ para a cirurgia que deve custar uns 60) e que alguém a adoptaria (ela é lindíssima apesar de minúscula) eu trataria de ver se conseguia mandá-la esterilizar (abortando os gatitos).

:cry:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siissii
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 11:16 pm

Realmente é uma situação muito triste.. Vermos que um animalzinho precisar de nós mas nao podemos fazer grande coisa com ele.. Porque nao tira umas fotos a gatinhas e nao as poe aqui no adopta-me? :lol: Esperemos que corra tudo bem com o parto e que o consiga fazer num local seguro... :?
<strong>Ana</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mar 06, 2008 2:39 am

Leo, vamos pensar na esterilização, a mim custa-me sempre mandar fazer isso quando os gatitos já estão quase a nascer, mas se ela corre risco de vida, primeiro estará salvá-la a ela.

Para a adopção, vamos vendo o que se pode fazer.
Responder

Voltar para “Gatos”