Leite da whiskas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

quarta mar 05, 2008 6:30 pm

nikitaverita Escreveu:
n3xitah Escreveu:Olá!

A minha Luna veio para cá na sexta, e a senhora deu.me uma garrafinha desse leite whiskas porque parece q ela tava habituada a beber de vez em quando..ja lho dei (da para 4x) e ela adorou =)..nada de diarreias

pode nao ter diarreia agora, mas podera ter..
nao deie muita quantidade!
a minha nika tambem gostava muitooooooo de erva, olhe, gostava tanto, comeu de mais, e piff! diarreiaaa e vomitos durante 15 dias
ai ai ...
8)
sim, é claro q em elevadas quantidades qualquer alimento é mau..mas este leite é proprio para gatos, tem niveis baixos de lactose, o que nao interfere com o organismo do gatinho :roll:

mas claro, ha q dar com moderação :wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta mar 05, 2008 6:32 pm

:wink:

eh eh eh
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mar 05, 2008 8:00 pm

Olá...

Eu dava ração whikas à minha gata e a vet desaconselhou e disse para lhe dar purina one... É claro que há rações melhores, como a Royal Canin, mas a nível de supermercado a purina one é a melhor...
Li algures que os gatos não necessitam mudar de ração... E eu dei à minha gata purina junior durante bastante tempo e ela comeu sempre e gostava bastante :!: Agora é que já lhe mudei a comida, pois além dela estar esterilizada, já tem quase os 12 meses feitos :!:

As whiskas saquetas... Também comprava muitas vezes para a minha gata, a vet disse para não lhe dar com tanta frequência porque isso era apenas um mimo... E a minha gata também não é grande apreciadora deste tipo de comida por isso acabei mesmo por deixar de comprar...

A comida em lata faz-lhe gazes, por isso, também não lhe dou...

O leite da whiskas, comprei uma vez e ela mandou-me bebê-lo a mim :lol:
Às vezes, assim de longe a longe, ao abrir um pacote de leite (leite normal, do nosso) dou-lhe um bocadinho, um miminho, mas ela também dá duas lambidelitas e deixa o resto...
Mas atenção, alguns gatos são alérgicos a lactose e o leite pode provocar-lhes diarreia, felizmente acho que a minha gata não o é, mas a verdade é que não lhe dou leite com grande frequência e quando dou é em pequenas quantidades...
Não há nada melhor como águinha fresquinha :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mar 05, 2008 8:03 pm

n3xitah Escreveu:Olá!

A minha Luna veio para cá na sexta, e a senhora deu.me uma garrafinha desse leite whiskas porque parece q ela tava habituada a beber de vez em quando..ja lho dei (da para 4x) e ela adorou =)..nada de diarreias

O leite da whiskas é próprio para gatos e, se não me engano, não contem lactose e é a lactose que provoca a diarreia em (alguns) gatos... Por isso esse leite não lhe vai fazer diarreia, mas acho que tudo que é em demasia também acaba por fazer mal :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta mar 05, 2008 8:05 pm

mOreirinha01 Escreveu:O leite da whiskas, comprei uma vez e ela mandou-me bebê-lo a mim :lol:
Às vezes, assim de longe a longe, ao abrir um pacote de leite (leite normal, do nosso) dou-lhe um bocadinho, um miminho, mas ela também dá duas lambidelitas e deixa o resto...
Mas atenção, alguns gatos são alérgicos a lactose e o leite pode provocar-lhes diarreia, felizmente acho que a minha gata não o é, mas a verdade é que não lhe dou leite com grande frequência e quando dou é em pequenas quantidades...
Pois... também tive o mesmo problema com a minha gata... ela não gostou do leite da wiskas e sempre que vou ao frigorifico buscar do meu leite, ela quer bebe-lo... (mas eu não lho dou pq pode ser alergica) :?

No entanto, a vet disse para nao me preocupar porque desde que beba agua e coma a raçao nao tem necessidade nenhuma de beber leite...
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 8:10 pm

moreirinha:
Precisamente! Disse quase o mes :lol: mo que tu um pouco mais atrás.
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 8:12 pm

Jusi:
A questão do leite de vaca, não tem a ver com alergia e sim com intolerância a lactose, que alguns gatos têem. Este leite sim...pode provocar diarreia!
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

quarta mar 05, 2008 8:19 pm

eusinha Escreveu:Jusi:
A questão do leite de vaca, não tem a ver com alergia e sim com intolerância a lactose, que alguns gatos têem. Este leite sim...pode provocar diarreia!
exacto...é a falta da lactase (enzima q degrada a lactose) q gera este problema.. :roll:

Existem pessoas intolerantes ao leite precisamente pelas mesmas razões :|
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mar 05, 2008 8:25 pm

Mas afinal a Nika é macho ou fêmea?
Não foi essa que foi castrada por 20 euros e ainda trouxeram os testiculos?
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 8:33 pm

lagutrop:
Pelo que percebi a Nika é macho, mas tratada como femea. Vai se lá saber porquê :o
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta mar 05, 2008 8:38 pm

Pois quanto a Nika é uma historia muiiitoo complicada.. é ele sim que foi castrado.. aquela historia que ficou por se desvendar.. realmente nao percebi bem (apesar do que a sua dona tento explicar) porque a trata como gata...

Mas que grande confusao :roll:
<strong>Ana</strong>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mar 05, 2008 9:39 pm

se der leite da whiskas a sua gata n se esqueça, no pode estar 3 dias no frigorifico e de-lhe pouco no 1 dia p ver se corre tudo bem e n existe nehuma reaçao
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quarta mar 05, 2008 9:54 pm

Ao meu antigo gato eu dava de vez em quando o leite da whiskas, ele adorava e não lhe fazia diarreia nem nada que o leite de vaca faz aos gatos. É muito saudável e faz bem aos ossos e dentinhos dos nossos meninos.
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 05, 2008 10:01 pm

Se o seu gatinho já está desmamado então não precisa de leite.

Quanto a trocar de rações não me parece que el@ precise ;) Se gosta da purina One fique por essa :)
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta mar 06, 2008 2:29 pm

Siissii Escreveu:Pois quanto a Nika é uma historia muiiitoo complicada.. é ele sim que foi castrado.. aquela historia que ficou por se desvendar.. realmente nao percebi bem (apesar do que a sua dona tento explicar) porque a trata como gata...

Mas que grande confusao :roll:
bem, terei mesmo de dizer o porque de chamar nika e nao niko :S!

ok a historia é esta:
a minah niak quando nasceu tinah muitttoo pelo no rabo, e nao se notava que era macho, mas sim uam femea.. pois era isso que parecia! tinah muito pelo e como era pequena parecia ser femea!
nos ''contratamos'' a vet. para começar a tratar dela, e assim foi!
passando um ano, a minha nika começou a fazer a tal marcaçao de territorio, cujo, eu nunca tinah ouvido falar pois naquela altura nao estava tao informada quanto aos animais!
ela fazia aquela especie de urina, em todos os cantos da casa!! cheirava horrivelmente e era insopurtável, nós ao 1º pensavamos ser mesmo urina... de ela nao querer ir á areia!
até que um dia.. ela fez aquela especie de urina no meu pé !! :o :o :o :o
aí, eu achei que devia obter mais informaçoes sobre o que acontecia, e chamei a vet.!
ela riu-se! riu-se! ela disse-me tambem que era impossivel acontecer isso pois so acontecia em gatos! --'

tao a ver?
:S
descubrimos ao 1 ano que a minha nika (niko) era um gato e nao uma gata, mas graças a nós estarmos taooo abituados a chamar nika, nunca mais tiramos o vicio!
e por muito que eu queira chamar niko, acabo por colocar adjectivos ou palavras no feminino!
--' o que gera confusoes

perceberam agora? :lol: eh eh eh
:)
Responder

Voltar para “Gatos”