Grande Problema
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
Os meus gatos qd fazem no caixote não tapam nada... fazem só o movimento mas na tampa, nem tocam na areia. Mas qd fazem cá por fora no quintal... tapam com a terra e bem tapado.
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Os meus tinham um esse problema quando eram mais pequenos, por isso compramos uma casa de banho com tampa, porta e filtro.
Para este tipo de "casa de banho", é necessário "ensinar" a entrar e sair dela pela porta. O melhor é no inicio não ter a porta e depois, quando a colocar, estar por perto e deixar sempre a porta um poucoxito aberta.
Os meus acharam piada... como são 2 irmãos, um ficava da parte de dentro e outra da parte de fora a brincar com a porta
Como foi referido, isto realmente resolve uma parte do cheiro, mas não por completo. Por isso, para além da casa de banho, coloquei um ambientador ligado à corrente através dum temporizador. Assim de x em x tempo, o ambientador liga e disfarça do resto do cheiro.
Para este tipo de "casa de banho", é necessário "ensinar" a entrar e sair dela pela porta. O melhor é no inicio não ter a porta e depois, quando a colocar, estar por perto e deixar sempre a porta um poucoxito aberta.
Os meus acharam piada... como são 2 irmãos, um ficava da parte de dentro e outra da parte de fora a brincar com a porta

Como foi referido, isto realmente resolve uma parte do cheiro, mas não por completo. Por isso, para além da casa de banho, coloquei um ambientador ligado à corrente através dum temporizador. Assim de x em x tempo, o ambientador liga e disfarça do resto do cheiro.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu dantes tinha um caixote aberto mais tarde devido ao cheirete e à festa da areia la em casa resolvi comprar um fechado, nem as tive de ensinar aquilo foi uma festa a levarem com a porta na cabeça ia la so mesmo p isso
(sao doidas) e mtas das vezes vao as duas ao mesmo tempo, n sei cm fazem aquilo mas la vao elas....

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
A minha gatucha leva a mania das limpezas ao extremo, tapa, tapa, tapa, claro que de vez em quando fica destapado. Mas ela volta e tapa novamente.
A minha caixa é fechada, mas tive que tirar a porta porque ela não gostava. Além do mais, ela gosta de fazer as suas necessidades com a cabeça de fora, sabe-se lá porquê.
A minha caixa é fechada, mas tive que tirar a porta porque ela não gostava. Além do mais, ela gosta de fazer as suas necessidades com a cabeça de fora, sabe-se lá porquê.
Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
leonildecarvalho Escreveu:A maioria dos gatos mais confiantes no que os rodeia, tal como o seu gatinho que, pelo visto, confia no ambiente em que está inserido, não tapam as fezes porque não sentem a necessidade de "se esconderem" de possíveis predadores...!
Sempre a aprender

Também tive que retirar a porta, mas porque um deles, ficava do lado de fora da caixa, à espera que uma das gatinhas saísse para lhe dar uma patadinha e isso fez com ela tomasse medo e a partir de determinada altura recusou-se a entrar no caixote.Domaris Escreveu:A minha caixa é fechada, mas tive que tirar a porta porque ela não gostava. Além do mais, ela gosta de fazer as suas necessidades com a cabeça de fora, sabe-se lá porquê.

Um dos meus gatos também fica meio de fora da caixa, eu costumo brincar dizendo que ele é esperto não quer apanhar com o cheirete, mas penso que é por ele ser muito grande.

-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
A minha gata não é grande, e a caixa até tem um bom tamanho. Mas ela chega-se junto à porta e pões a cabeça de fora. E se eu estou nessa altura perto fica muito sossegadinha a olhar para mim e a fazer o xixi.
Eu acho que ela gosta que eu olhe para ela. Acho que me quer dizer: "Olha, dona. Eu sou muito limpinha."

Eu acho que ela gosta que eu olhe para ela. Acho que me quer dizer: "Olha, dona. Eu sou muito limpinha."

Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
Os meus gatos morriam de medo da porta... simplesmente recusavam-se a entrar. Acabei por ter de tirar a porta fora.
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>