Dúvida no tipo de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 28, 2008 9:05 pm

Eu não sabia que se devia mudar a ração logo após a esterilização e por isso dei ração júnior à minha gata até ela ter quase os 12 meses e só depois introduzi a comida para gatos adultos :!:
Enfim... Ainda ontem falei com a vet, ela está pesada mas nada de mais até porque ela é uma gata grande, aliás, ela até perdeu alguma massa corporal quando lhe mudei a ração :!:
Agora... Se ela, por algum motivo, começar a engordar, aí sim, vou ter de mudar a ração para ração de gatos esterilizados, para controlar o peso :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 28, 2008 9:09 pm

ja agora por curiosidade qt é que pessam os vossos gatos?
as minhas pessam á volta de 4kg/4.200kg fazem um ano agora em abril, uma emagreceu qd começou a comer comida p esterilizados e outra engordou.
é normal gatos com 10kg? :roll: tenho um amigo q tem dois gatos e um pesa 10kg e outro 6kg
tenho uma colega minha q a gata dela pesa 5kg...., outra q tem varios gatos e o mais magro pesa 5.5kg.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 28, 2008 9:12 pm

o flá vio pesa uns 7 kgs, mas é um senhor gato. a kitty pesa uns 6kgs. é a mais gorda. ainda bem. com a doença e com o que se avizinha, precisa de estar bem nutrida. os outros andam pelos 5kgs. tb. os há mais magros
anjjazul
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 9:13 pm

Bem...gatos com 10 kg, vai lá vai...pesadinho! :D
A minha Kitty tem 7 meses e pesa cerca de 3,500/4kg. Mas acho que o peso também varia conforme o tipo de gato :wink:
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 9:16 pm

é q 10kg achei demais. tenho duas e uma é mais gorda do q a outra, sempre foi maior mas qd sao pesadas tem sempre 200 a 300gr de diferença e qd se olha pensa-se q tem p ai um kg ou dois a mais.
assim fico mais descansada pensei q tava com gatas anoreticas :lol:
obrigado
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 9:18 pm

dianasousa Escreveu:pensei q tava com gatas anoreticas :lol:
obrigado
:lol: :lol: A minha Kitty a vet até a achou gordita para a idade e tamanho :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 9:28 pm

A minha gata pesa 4,5/5Kg :!: A vet disse que ela estava pesadita, mas também disse ser normal, uma vez que está esterilizada e é uma gata grandinha :!:

A vet disse-me, ontem, que o peso normal de um gato macho é os 3,5/4Kg e que as gatas, normalmente, pesam menos que os gatos :!: No entanto há gatos de diferentes tamanhos e isso influencia o peso :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta mar 28, 2008 9:58 pm

É muito relativo definir um peso ideal para os gatos já que isso depende de muitos factores como a constituição física.

A minha Cd, que está com 11 anos, pesa cerca de 6.200 Kg e é notóriamente uma gata obesa. Já a minha Tusca, com apenas 2 anos, está neste momento a pesar sensívelmente o mesmo e apenas está um bocadinho gordinha. Olhando para uma e para outra são notórias as diferenças nas suas constituições e por isso só pelo facto de pesarem mais ou menos o mesmo não podemos tirar elações.
A minha Miona, que tem quase 8 anos, pesa apenas cerca de 3.800 kg é uma gata pequena e elegante.

Um gato com 10 Kg eu até arriscaria dizer que está obeso... ou então é uma bisarma :o!
Mas lá está, é muito relativo e sem ver o gato ao vivo e a cores é difícil afirmá-lo com toda a certeza.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 10:01 pm

jcmac Escreveu:Um gato com 10 Kg eu até arriscaria dizer que está obeso... ou então é uma bisarma :o!
Mas lá está, é muito relativo e sem ver o gato ao vivo e a cores é difícil afirmá-lo com toda a certeza.
Não sei se são os Bosques da Noruega ou os Main Coon... Mas já li algures que um desses gatos pode atingir bem esse peso :?
Não sei se a informação estará correcta ou não :!:
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 10:05 pm

o do meu colega é preto e é europeu comum, eu chamo-lhe balofinho anda cá :lol: ele qs q n consegue correr e qd salta p dentro de gavetas ou banheira fica la a miar p o tirarem pq depois n consegue sair.
para mim aquilo nao é um gato, cm se costuma dizer mais parece um burro
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta mar 28, 2008 10:10 pm

mOreirinha01 Escreveu:Não sei se são os Bosques da Noruega ou os Main Coon... Mas já li algures que um desses gatos pode atingir bem esse peso :?
Correcto mOreirinha01 :wink:!
Se der uma vista de olhos no perfil do Maine Coon aqui no Arca tem a informação que o peso deles varia entre os 4 e os 10 Kg.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/maine_coon/86

Já no Bosques da Noruega varia entre os 2 e os 8 Kg.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bosques_da_noruega/278
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 10:14 pm

dianasousa Escreveu:o do meu colega é preto e é europeu comum, eu chamo-lhe balofinho anda cá :lol: ele qs q n consegue correr e qd salta p dentro de gavetas ou banheira fica la a miar p o tirarem pq depois n consegue sair.
para mim aquilo nao é um gato, cm se costuma dizer mais parece um burro
então ele é, sem dúvida, um gato obeso :|
jcmac Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Não sei se são os Bosques da Noruega ou os Main Coon... Mas já li algures que um desses gatos pode atingir bem esse peso :?
Correcto mOreirinha01 :wink:!
Se der uma vista de olhos no perfil do Maine Coon aqui no Arca tem a informação que o peso deles varia entre os 4 e os 10 Kg.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/maine_coon/86

Já nos Bosques da Noruega varia entre os 2 e os 8 Kg.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bosques_da_noruega/278
Então é o Maine Coon :!:
Já aprendi umas coisinhas aqui na arca :lol:
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 10:17 pm

eu nao acho é normal toda a gente q o ve axar ai é tao lindo de tao gordo q é :cry:
ja o avisei q qq dia dá uma coisa ao gato,mas... eu é q sou maluca :cry:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado mar 29, 2008 12:06 am

Por acaso ainda ontem pesei as minhas meninas.

A Mikas está com 1 ano e 3/4 meses, esterilizada, mas é uma gata pequena e magra (elegante). Tem umas longas patas e pesa 3,6 Kg.
Já a Marta está com 1 ano e dois meses, também esterilizada, mas é uma gatona, é "rodinhas baixas", mas é uma gata grande, robusta e roliça, pesa 4,5 kg.

Curiosamente a Mikas (que é mais elegante), é mais gulosa, não pode ver uma migalha de pão que come logo, parece um aspirador. Já a Marta (a balofinha) é fiel à sua bolita de ração.
Quando compro uma latita de paté é dividida irmamente para as duas, a Marta lambe apenas o molho e não come muito, a Mikas lambona come a dela e a da Marta. Faz lembrar aquelas pessoas que comem, comem, comem e não engordam.
Já foi vista pelo vet, é desparasitada regularmente, é mesmo dela.
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

sábado mar 29, 2008 8:43 am

Este é definitivamente um gatão :o ...deve ser bem pesadinho :lol:
Imagem
:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”