marcação de terreno

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda abr 07, 2008 5:57 pm

Siissii Escreveu:Parece que esta noite ela fez outra vez chichi na banheira :?

Sim ela será esterelizada, mas infelizmente nao vai poder ser neste mes pois surgiram uns contratempos em termos financeiros.. mas vou fazer de tudo para ser o mais cedo possivel... E obrigado por me alertar quanto a eventuais problemas de utero.. a Sissi foi á vet a semana passada falei-lhe da gatinha ter o cio de 15 em 15 dias e ela nao disse nada de especial em relaçao a isso...
a minha niak agora tambem faz xixi nos cantos da casa (atencao: é um gato)...
já ouvi dizer que é pro as ormonas ainda estarem ''abituadas'' a fazerem a marcaçao de territorio...
nao sei se acontecerá o mesmo com a sua gatinha (nao sei pois ela é gata)...

espero que nao seja nd de grave... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 7:52 pm

Há gatas dominantes que marcam território, tal como um macho :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sexta abr 11, 2008 10:20 am

Boas.

Isso já me aconteceu uma vez com uma gata que tenho... e o motivo foi muito simples: a areia dela não estava nas condições que ela gostava :lol:
Claro que antes de ela ter feito lá, miou incessantemente até que fez chichi numa banheira que temos desactivada ao lado do caixote da areia e depois tentou tapar. Ficou muito irrequieta depois do incidente e só acalmou depois de lhe termos mudado a areia e limpo a banheira.

Mas quanto a gatas marcarem território, isso acontece... nunca tive nenhuma com esse comportamento, mas uma pessoa conhecida tem. E é sempre que tem oportunidade e em determinados sitios (geralmente num pufe de pele ou imitação de pele).
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda dez 01, 2008 8:12 pm

Boa noite a todos!

A Sissi passado tanto tempo voltou ao chichi na banheira :roll: . Fez antes de ontem e ontem foi mesmo no chão da casa de banho! Não está com o cio (pelo - não tem nenhum dos sintomas que costuma ter) e a areia está limpa. Fiquei intrigada com o sucedido, áté já me passou pela cabeça que ela o tenha feito pela wc dela se encontrar num sitio frio e longe de onde tem dormido (cama dos meus pais) e então ter ido a um sitio mais perto mas... será? Moramos no ultimo andar de um prédio e não há gatos no prédio (refiro este facto porque pelo que já li pela arca de noé os gatos têm tendencia a marcar territorio quando sentem a presença de outro gato, e que o cio das gatinhas pode aparecer repentinamente devido a presença de um gato nas proximidades, que faz o processo acelarar)

De qualquer modo esta semana ela vai á vet, vamos ver a opiniao dela.
<strong>Ana</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 01, 2008 10:43 pm

Faz bem em levá-la ao vet para ser observada. Poderá ser algum problema renal, espero que não.
Boa sorte, Sissi
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça dez 02, 2008 11:05 am

twiguy agora fez-me lembrar, a Sissi no verão teve uma infecção urinária e levámo-la a um outro hospital que não a clinica habitual por ser um domingo e a vet. dela não estar lá. O vet. que a viu disse que era estranho ela ter uma infecção tão nova e que era uma candidata a problemas renais futuros, será? Esta semana espero descobrir o que se passa com a minha menina
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”