Gatinha operada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 08, 2008 7:50 pm

Agora é uma questão de tempo.

Faça os possiveis para que ela não distrua o body e se isso acontecer ponha-lhe o funil até chegar ao vet.

Cuidado com saltos para cima de coisas altas.
Subir escadas não é problema.

E doses extra de mimos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 08, 2008 8:01 pm

JuSi Escreveu:Obrigada a todos pelo apoio... amanhã vou telefonar logo de manhã para saber como passou a noite vou sair bem cedinho do trabalho para ir buscá-la...
Boas JuSi.

Pelo que percebi, mais abaixo, a "pikena" lambe-se... veja isso bem porque eles têm a língua áspera e conseguem, com as lambidelas, começar a desviar o penso... e depois é só um passo até chegar à incisão...!

Há vets que optam, por precaução, deixar os operados, independentemente do tipo de cirurgia, durante a noite porque há donos que fazem "asneira"... quando os levam para casa no mesmo dia, chegando mesmo a colocar a cirurgia e vida do animal em risco. Então, alguns vets preferem actuar pela certa, durante o tempo mais crítico; as seguintes 12 horas e por vezes até mais, após cirurgia :wink:

Boa sorte com a recuperação da menina,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça abr 08, 2008 8:40 pm

Fico feliz por saber que ela está bem :D
Continuaçaõ de uma boa recuperação para a Luna :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
tisabelgiao
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am

quarta abr 09, 2008 10:43 am

Melhoras para a sua menina :D
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta abr 18, 2008 11:04 am

Pois é... Só para vos dizer que a Luna está a recuperar muito bem e hoje já vai tirar os pontos... no entanto, tenho notado que ela está mais calminha, será as alterações de personalidade que tanto falam quando as gatas são esterilizadas?
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

sexta abr 18, 2008 11:10 am

Provavelmente será por ainda ter os pontos... Essas mudanças de personalidade nem sempre acontecem e não acredito k acnteçam em tao pouco tempo.

Boa sorte.
<p>;)</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 18, 2008 11:26 am

Provavelmente, como disse a eskecida, será dos pontos e ainda não deverá estar completamente restabelecida. A minha, depois da esterelização ficou mais maluca que nunca! Não está nada calma, também verdade seja dita, nunca o foi. :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

sexta abr 18, 2008 11:36 am

A minha Venus... 4 anos depois da cirurgia e continua a mesma ferinha de sempre. nao mudou nada a personalidade.
<p>;)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 2:20 pm

A mudança é gradual e só inicia após a alteração hormonal e que não é logo que o organismo a "reconhece" :wink: Leva algum tempo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta abr 18, 2008 6:43 pm

A minha Luz também andou mais calma durante umas semanas após a esterilização... Mas foi só enquanto recuperava... :wink:
Andava mais meiga, mais carente, mais assutada :?
Depois voltou a ser a mesma ferinha de sempre :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

sexta abr 18, 2008 7:01 pm

As minhas gatas também não mudaram rigorosamente nada depois da esterilização. Não ficaram nem mais calmas, nem mais excitadas, nem mais gordas, nem mais magras.

O mesmo se passou com a cadela e o cão... às vezes, pergunto-me se isso não será um mito :roll:
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 10:23 pm

fUmiguinha Escreveu:As minhas gatas também não mudaram rigorosamente nada depois da esterilização. Não ficaram nem mais calmas, nem mais excitadas, nem mais gordas, nem mais magras.

O mesmo se passou com a cadela e o cão... às vezes, pergunto-me se isso não será um mito :roll:
Então, tem animais super especiais :twisted: :P :lol: porque todos os que conheço que tenham passado por castrações, e são imensos... notei alterações. Umas boas e outras "menos boas" :P incluindo o meu cão e gato (Matateu) que passo o cabo dos trabalhos para não os deixar engordar mais do que o que já estão :roll:

Nas minhas gatas até no comportamento notei a diferença.

Não é mito, não! É um facto!!! Depende é muito de animal para animal e nem sempre a alteração do comportamento é para melhor. Na maioria dos casos até é mas noutros (poucos), nem por isso!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fUmiguinha
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 11:17 pm

Leo, seguiu uma mp :wink:
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 11:38 pm

Já li e já respondi :wink: . Mas, olhe que teve mesmo azar serem logo todos :)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fUmiguinha
Membro Veterano

sexta abr 18, 2008 11:43 pm

Pelos motivos que lhe disse, bem gostaria que pelo menos duas fossem casos "normais". Dava-me mto jeito!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”