Gata - Grave incidente com cães - ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 21, 2008 11:47 pm

rmdp Escreveu:Ok foi isso mesmo A.B. injectável.
A minha maior preocupação agora será a alimentação e essencialmente a água. Vou esperar para ver amanhã de manhã como ela está, e comprar o conta gotas.
Vamos lá ver a evolução nos próximos dias.

Obrigado.
Não tem nenhuma medicação em casa que tenha um conta gotas?
É que ir a uma farmácia comprar um, parece-me que não vendem só o conta gotas. Não sei, mas...
Se por acaso tiver um em casa, é só lavá-lo muito bem, escaldá-lo até e ou passar alcool nele para desinfecção e servir-se dele.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça abr 22, 2008 9:20 am

As farmacias vendem uns frascos (vazios) com conta gotas pequenos... penso que será o ideal para lhe dar a água... relativamente ao estado encabrunhado da gata penso que seja normal... o meu cão já foi atacado por 2 cães de grande porte e, apesar de não ter sofrido grandes danos pois nem teve de ser operado, esteve muito assustado e debilitado durante cerca de 2-3 meses (já não tinha qualquer escoriação e ainda estava muito em baixo e com medo de ir ao quintal e não andava em grandes correrias... porque ele foi atacado dentro do meu quintal pelos cães que saltaram o muro)...

As melhoras para a gatinha...

Deixo-vos com uma curiosidade, agora que a minha gata foi operada descobri que ela come AB em comprimidos da minha mao sem qualquer paté ou comida para enganá-la... é só colocar o comprimido na minha mao e colocar-lhe junto ao focinho que ela vem comer como se fosse um biscoito! :D
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 22, 2008 9:26 am

Lamento muito o ocorrido.

Tenho pena da gatinha e das crias.

Sorte rmdp, gostei das suas acções :D

Upa gatinha
Vivendo e aprendendo
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 22, 2008 5:31 pm

Não Leo, o A.B da Cherri começava por C!!! Mas o que interessa realmente é que eu tinha preferido 1000 vezes que tivesse sido injectavel, também me aconteceu o mesmo, ela engasgou-se e liguei para o Vet eram ja 11 da noite em pânico. Ele disse-me que provavelmente o liquido teria ido para as vias repiratorias o que é bem perigoso :oops: O "segredo" seria dar-lhe aos poucos. Mas aos poucos ela babava tudo. A vet explicou-me que eles babam porque não gostam do sabor!!!! Foram duas semanas muito más.......
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 6:42 pm

rmdp,

Como vai a gatinha?

Suzana1,

O que eu estava a referir-me é mesmo porque há gatos que fazem reacção alérgica a esse AB que mencionei começar por "B" :wink: e o tal gatito, foi um deles, infelizmente. Apanhei um valente susto já que parecia que o animal ía morrer por asfixia.
Entretanto, bem mais tarde, a minha Sasha precisou dum tratamento de AB e foi o mesmo; com a diferença de ser injectável e a pobre da gata também fez reacção adversa ao injectável. Ainda hoje tem 3 peladas no lombo (nunca mais cresceu o pêlo naquela zona) precisamente no local das picadas. Agora com a situação que a Anja tem com a gatinha dela... ando um pouco apreensiva em relação ao que possam vir a dar aquelas "peladas" na minha Sasha... :|
Se houvesse o "milagroso" injectável (que por coincidêcia começa pela letra "C") na altura que ela precisou, pelo menos levaria uma só picada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmdp
Membro Júnior
Registado: quinta abr 13, 2006 10:27 pm

terça abr 22, 2008 10:27 pm

Olá boa noite a todos, só agora pude vir ao fórum. Trabalho até mais tarde.

Tenho muito boas notícias. Hoje de manhã ainda não tinha bebido nada. Só comido e mantem-se muito quieta (supostamente é das dores que deve ter por tudo o que passou).
A meio da manhã liguei a minha mãe e ainda não tinha bebido nada. À hora do almoço comprei o frasco conta gotas de vidro para levar a casa e duas latas pequenas tipo mousse mas de frango selectivo.
Depois de almoço por volta das 15 horas telefona-me minha mãe a dar notícia que eu queria ouvir: Comeu quase uma lata completa e o mais importante: Bebeu água que se fartou. Até que enfim ! Foi a melhor notícia do dia para mim, para a minha mãe e para a vizinha. É que minha vizinha também acolheu hoje outra gata de rua que acabou de dar à luz 3 crias e tem estado a acompanhar todo este episódio triste da gatinha mas que pelos vistos está a compor-se, pelo menos espero dormir melhor esta noite que na anterior. Nem imaginam a sensação que tive quando me disse que já tinha bebido água. Acabámos neste momento de lhe dar comer e água e ficou a dormir debaixo da manta dentro da alcofa. Fez também as necessidades (e na caixa que lhe coloquei com pedrinhas ! o que para uma gata de rua que não está habituada é fantástico ! ). Tenho agora que telefonar ao vet amanhã ou depois para lhe perguntar sobre os pontos, se é necessário desinfectar ou quando tirar. Não me parece que ela deixe tocar nas feridas ou nos pontos com o que quer que seja, talvez por isso ele ter administrado este AB para 15 dias.
Afinal o conta gotas não foi necessário. Ainda bem. Tanto que sofri em pensamento por causa desta bichana. Quase a vi desaparecer. Tenho passado por algumas mas igual a esta espero não passar mais.
Entretanto vou dando notícias.
Obrigado a todos, mas ela é que foi o herói por tudo o que passou e conseguiu superar até agora e não eu.
Bem hajam.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 10:31 pm

:D

Boas notícias... :D

Faltou-me colocar-lhe uma questão que acho pertinente:

Que disse o Vet sobre a secagem do leite já que ela estaria a amamentar crias e dum momento para o outro, deixou de as ter? É que esse factor tem que ser levado em conta, também(!), já que é importantíssimo!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmdp
Membro Júnior

terça abr 22, 2008 10:35 pm

Por acaso penso que com toda esta confusão não se falou neste assunto. Poderá haver problema grave ou será que alguma das injectáveis foram para isso (ele deu duas: uma foi o AB e outra não sei bem) terei que perguntar.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 10:47 pm

Uma deve ter sido o AB e a outra antiinflamatório.

Amanhã, telefone para o Vet e informe-se bem já que além dos traumatismos... tem o problema das mamas da gatinha... que a encaroçar, pode dar mau resultado. Pelo menos muitas dores dá, com toda a certeza. Repare que ela deixou de amamentar dum momento para o outro! Não foi um desmame gradual como deve ser!

Leo
PS- se ela não tivesse tantas dores no corpo, eu recomendaria colocar-lhe uma das crias da outra gata para ela amamentar :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmdp
Membro Júnior

terça abr 22, 2008 10:52 pm

Sim é uma ideia uma cria da outra gata, mas tenho receio do resultado, pois será que não estranha o cheiro da outra e possa reagir mal ? Parece que os felinos tem um pouco essa natureza de rejeitar de outras ninhadas que não a sua, ou não será assim ? De qualquer maneira vou falar com o vet que tem sido impecável.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 10:56 pm

Geralmente quando estão carentes.... aceitam bem :wink: e na eventualidade de não aceitar quando for colocar a cria nela, esteja atento e para que ela aceite, com um algodão seco, passe no areão dela onde contenha urina dela e passe na cria (lombo) e depois dê-lhe a cria a cheirar, antes de a colocar na mama. Ainda, se este processo também não resultar, pode espremer um pouco do leite dela, duma das tetas, e passar esse leite no focinho e barriga da cria :wink: e depois é dar-lhe a cheirar a cria, novamente :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rmdp
Membro Júnior

terça abr 22, 2008 11:04 pm

Realmente estamos sempre a aprender. Vou ver se conseguimos fazer isso.
Obrigado.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 22, 2008 11:41 pm

Mas Leo, uma questão, e depois a verdadeira mama da cria não vai rejeitá-la? :o E se a gatinha não aceitar a cria e o forista querer devolve-la à verdadeira mãe e ela também não a aceitar de volta por já ter o cheiro da outra?!?!?!?Peço desculpa por perguntar isto mas sou completamente inexperiente neste aspecto de gatas maes e gost filhos :oops: e também gostaria eu de aprender um pouco mais :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 11:54 pm

Suzana1 Escreveu:Mas Leo, uma questão, e depois a verdadeira mama da cria não vai rejeitá-la? :o E se a gatinha não aceitar a cria e o forista querer devolve-la à verdadeira mãe e ela também não a aceitar de volta por já ter o cheiro da outra?!?!?!?Peço desculpa por perguntar isto mas sou completamente inexperiente neste aspecto de gatas maes e gost filhos :oops: e também gostaria eu de aprender um pouco mais :D
Pode acontecer, sim.´Há sempre um risco. Mas, depois faz-se o inverso:

Com um algodão contendo alguma urina das outras crias (estimulando-as para o efeito), passa-se no lombo da cria que será reposta... e esse cheiro irá dissipar o da outra gata :wink:

Costuma resultar bem mas, garantias só nos electrodomésticos e mesmo assim, por vezes... nem isso!

De qualquer forma até só de se mexer nas crias, ficando o odor das nossas mãos, há gatas que as chegam depois a rejeitar! Portanto, até mesmo o acto de mexer numa cria, seja de que gata for, pode vir a ser um risco :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”