Outro gato
Moderador: mcerqueira
No meu caso pessoal fui incapaz de deixar abandonada à sua sorte a minha gatinha Lili e não conhecia ninguém que a quisesse. O meu Moki teve que ser um bocado sacrificado, mas na prática esse sacrifício é ser "obrigado" a brincar com ela quando a Lili o provoca. Isto traduz-se em 5 minutos de correrias e algumas lutas que, até hoje, não resultaram em qualquer ferimento 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Barufas.Barufas123 Escreveu: e a nossa Leonilde Carvalho....qual é a opinião Leonilde?
Quando escrevi o post anterior, nem tinha reparado nesta sua questão... porque ando mesmo sem tempo para foruns. Então, nem li o tópico mas sim só o que a autora perguntava. Agora, com um pouco de mais tempo, é que me apercebi da questão...

Sei que cada caso é um caso e até há gatos que mesmo já idosos, têm mais predisposição para a brincadeira e são sociais ao ponto desses, SIM, aceitarem e ou até gostarem duma nova companhia. Mas, um gato que desde início se mostre territorial, sendo já idoso, pode ser muito perturbador para o animal e até para a sua saúde, obrigá-lo a algo que ele já demonstrou não gostar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
deixe-me falar do meu caso recente, adoptei uma gata bébe abandonada com 1 mesinho , no dia em que a levei para casa o meu gato de 11 anos comeu com ela no comedouro, bufou 1 ou duas vezes mas fiquei BANZADA adoptou-a praticamente na hora, lambidelas no rabinho dormirem juntos tudo logo no 2º dia, e ele sempre foi o menino lindo d casa , o bébe, e tinha perdido à 1 semana pra ai a sua companheira de sempre a mãe dele com 12 anos, não sei se foi por isso que a adaptação foi tão boa, ele esteve completamente depré e eu resolvi, com medo confesso, lavar a ginja para casa foi o melhor que fiz, o kimbo renasceu e é uma brincadeira pegada mas como já lhe disseram nós é que conhecemos os nossos meninos e eu achei que o meu iria agradecer, o que literalmente faz rebolando ronronando qd falo da peuqnita, você deve conhcer o seu gato, não percebi se ele foi sempre sozinho tb é um factor a ter em conta boa sorte
Viva a todos!
Obrigada pelas vossas opiniões, que me deixam um pouco mais esclarecida, e, pelo que li há opiniões favoráveis ( e histórias bonitas ) e outras menos, e que me parecem todas de pessoas com mais experiência que eu, em matérias como o comportamento felino. Penso que os gatos são muito imprevisíveis, e, o meu enquadra-se perfeitamente nesse quadro, daí ter colocado a questão neste fórum para ouvir outras opiniões, além da opinião de quem me incentivou a ter outro gatinho!
Gostaria que continuassem a responder neste tópico, pois estas histórias de amizade entre animais são sempre bonitas e engraçadas!
Obrigada pelas vossas opiniões, que me deixam um pouco mais esclarecida, e, pelo que li há opiniões favoráveis ( e histórias bonitas ) e outras menos, e que me parecem todas de pessoas com mais experiência que eu, em matérias como o comportamento felino. Penso que os gatos são muito imprevisíveis, e, o meu enquadra-se perfeitamente nesse quadro, daí ter colocado a questão neste fórum para ouvir outras opiniões, além da opinião de quem me incentivou a ter outro gatinho!

Gostaria que continuassem a responder neste tópico, pois estas histórias de amizade entre animais são sempre bonitas e engraçadas!

Os gatos quando são muito territoriais e habituados a viver sózinhos durante muitos anos, passam bem sem companhia felina, porque até desconhecem o que é isso. Se forem ciumentos com os donos mais negativamente aceitam novos companheiros.
Mas nem sempre é assim. Alguns gatos surpreendem-nos pela positiva. No caso do seu em que já demonstrou descontentamento com outro felino em casa, será de ponderar muito bem a situação.
Mas nem sempre é assim. Alguns gatos surpreendem-nos pela positiva. No caso do seu em que já demonstrou descontentamento com outro felino em casa, será de ponderar muito bem a situação.