gato + gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 03, 2008 10:59 pm

gangstar Escreveu:E será que foi mesmo ao vet? Caros foristas peço para terem em conta que tudo o que é aqui dito pode nao ser verdade :?
Evidente, mas para o caso de encontrarem alguma ave rara que dê este conselho, o meu é válido. :D

Ofereçam a totalidade dos gatinhos a esse iluminado.
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 03, 2008 11:22 pm

gangstar Escreveu:E será que foi mesmo ao vet? Caros foristas peço para terem em conta que tudo o que é aqui dito pode nao ser verdade :?
Finalmente...! Até pensei que só eu era "incrédula" :lol:
As "tangas" continuam na moda 8) e já são Veterinários a mais com a mesma "recomendação"... não acham? :P :lol:
Nunca pensei tanta gente dormir encolhida 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 11:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:
As "tangas" continuam na moda 8) e já são Veterinários a mais com a mesma "recomendação"... não acham? :P :lol:

Leo
Frequento vet há mais de 20 anos e foi recomendação que nunca vi nem ouvi. :lol:

Realmente há muitos tópicos que se repetem, mas pelo sim pelo não gosto sempre de dar uma resposta :D
Vivendo e aprendendo
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 03, 2008 11:33 pm

Ler e capaz agora ouvir é que deve de ser mais complicado!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
psychon
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 11:42 pm

gangstar Escreveu:Ler e capaz agora ouvir é que deve de ser mais complicado!
Abraços

Considero-me uma pessoa calma, mas nesse caso acho que conseguia passarme e fazer ouvir a missa ao vigário. :D

Nós temos que proteger os animais, e é só ver a quantidade de gatinhos para adopção que me dá cá um nó... :(
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 03, 2008 11:43 pm

psychon Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Frequento vet há mais de 20 anos e foi recomendação que nunca vi nem ouvi. :lol:

Realmente há muitos tópicos que se repetem, mas pelo sim pelo não gosto sempre de dar uma resposta :D
Hoje, à porta do mercado de Tires, estava um casal a dar canitos, de dentro duma caixa de cartão. Quando lhe perguntei porque deixaram a cadela ficar prenhe, disseram-me o mesmo... e é claro que que perguntei qual Vet já que os conheço quase todos nesta área envolvente. Ficaram logo encarnados porque nem um nome dum Vet me sabiam inventar! Entretanto pergunto a idade dos cachorrinhos e os desgraçados ainda íam fazer 1 Mês. Foi uma ninhada de 10 e 5 já tinham sido dados :roll: .
Entretanto como estava um "aparato policial em mesa redonda" a uns simples passos do local..., fui ter com eles e expliquei-lhes o que se estava a passar porque é expressamente proibido violentar animais daquela forma...
Entretanto, enquanto eu falava com eles, vem uma "fufa peixeirona" disparatar comigo, por pena do tal casal doador... de eu estar a fazer queixa à polícia :roll: :P
Enfim... enquanto as pessoas (e não Vets como tentam fazer crer) continuarem com mentalidade retrógrada, mais e mais animais aparecerão abandonados!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 11:50 pm

Vejo desde a semana passada uma ninhada de gatinhos no quintal da minha vizinha.

Ela foge de mim antes de as ouvir pois já sabe o que penso. Deixou novamente a gatita sair e o resultado é mais 5 (eu já os contei ) para andarem na rua. Ela nunca os acolhe. O argumento é que os gatos são para serem livres.

Isto só visto: todos os anos o mesmo. :(
Vivendo e aprendendo
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

domingo mai 04, 2008 12:21 am

Viva,

Antes de mais dizer que concordo pessoalmente com a esterilização o mais cedo possível mas, acreditem que haverá ainda por este país fora (e não só em Portugal) Vets que defendem a 1ª ninhada.

Como em várias especialidades médicas, as vertentes de opinião não evoluem todas à mesma velocidade.
Precisamente a vertente de esterilização precoce, surgiu com a tomada de consciência da realidade do abandono cada vez maior de crias (há milhões de pessoas que desconsideram de todo a hipótese de esterilizar).
Devido a esse facto, as Faculdades de Veterinária começaram a optar por difundir a esterilização como uma força de controlo demográfico entre os seus estudantes.
Haverá no entanto, por esse mundo fora, inúmeros vets que não concordam ou ainda não consciencializaram a importância desse facto. Tanto podem ser Vets mais velhos (com menos paciência para se manterem actualizados), como mais novos que simplesmente discordam com a vertente.

Alegro-me por estes serem cada vez menos mas, acreditem que ainda haverá vários por esse mundo...

Deixo uma fonte de consulta e a indicação que há alguns artigos de Med. Veterinária que descrevem essa realidade (podem ser encontrados vários na Net).

http://www.auburn.edu/~simslni/shelterm ... ethal.html
BlackWolf
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

terça mai 06, 2008 3:02 am

Felizmente conheço poucos (e cada vez menos) vets assim, mas infelizmente conheço 2 amigas cujos vets não esterilizaram sem ninhada. Apesar da inconsciência ambos se prontificaram a ficar com as crias das ninhadas, mas tenho muito medo do destino dos pobres bichinhos. Uma das minhas amigas conseguiu dar os gatitos, a outra teve de os entregar ao vet... Enfim, embora as pessoas façam grande alarido dos foristas mais conscientes por vezes falarem do forma mais 'bruta' penso que tal é importante, até porque acaba por ajudar as pessoas mais inexperientes que nunca tiveram gatinhos. Neste forum aprendi muita coisa e graças a muitos foristas compreendo hoje melhor a minha gatinha e as suas reacções. Por vezes as reacções que muitos acham exageradas vêm de pessoas que dispensam muito tempo e dinheiro com os animais, e que de tanto tentarem mudar certas mentalidades e continuarem a ver certas atrocidades se torna dificil a comprensão. Felizmente ainda ha pessoas assim :D
Responder

Voltar para “Gatos”