Qual a comida de lata que os vossos gatos mais gostam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Olha , em vista a tudo que aconteceu, essa gata precisa de vet .Sei que você comentou que está desempregada , não há ninguém na sua família ou um bom amigo que possa ajudá-la?
Não vou lhe indicar o leite para gatos porque não sei a composição e não saberia dizer se faria mal a ela , tendo em conta os problemas de saúde que ela tem.Não consegues "força-la né? Nem talvez embrulhadinha numa toalha com uma seringa (se tiver experiência) muito devagar pelo lado da boca? Um conta- gotas?Estou muito sensibilizada com a história da sua gatinha e ando com o coração apertado com o desenvolvimento da história.
É que além do vet não to haver outra hipótese.
em último caso a gente faz um apelo aqui no fórum , um bocadinho de cada um ....
Não vou lhe indicar o leite para gatos porque não sei a composição e não saberia dizer se faria mal a ela , tendo em conta os problemas de saúde que ela tem.Não consegues "força-la né? Nem talvez embrulhadinha numa toalha com uma seringa (se tiver experiência) muito devagar pelo lado da boca? Um conta- gotas?Estou muito sensibilizada com a história da sua gatinha e ando com o coração apertado com o desenvolvimento da história.
É que além do vet não to haver outra hipótese.
em último caso a gente faz um apelo aqui no fórum , um bocadinho de cada um ....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
O meu noivo ainda estuda, não tem rendimentos. A minha família, infelizmente, está-se a marimbar para os animais e já me disseram que não me vão ajudar, aliás, ralham-me sempre que eu vou ao vet porque não concordam que eu gaste dinheiro com a gata. É triste ter uma família assim, mas não posso contar com eles.biaclaro Escreveu:Olha , em vista a tudo que aconteceu, essa gata precisa de vet .Sei que você comentou que está desempregada , não há ninguém na sua família ou um bom amigo que possa ajudá-la?
Vou comprar uma comida diferente e esperar mais dois dias. Se a situação se mantiver, vou ter de fazer um peditório pelos meus amigos e talvez lançar um apelo na net, em último caso.
Não fique angustiada, eu arranjo forma de resolver a situação. Mas primeiro vamos ver como reage a outra comida.
Obrigada por se preocupar.
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
como eu entendo...infelizmente meus pais também têm o pensamento um pouco "fechado" em relação a grande manutenção com animais.
Deselho-lhe muita sorte ! Qualquer coisa se precisar, pode mandar por pm o nib que eu também contribuo, não posso com muito (pois este mês tive minhas 3 gatas meio doentinhas uma atrás da outra e o vet ficou meio "puxado").
Deselho-lhe muita sorte ! Qualquer coisa se precisar, pode mandar por pm o nib que eu também contribuo, não posso com muito (pois este mês tive minhas 3 gatas meio doentinhas uma atrás da outra e o vet ficou meio "puxado").
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Os meus pais não me apoiam com os meus animais, mas tambem não os estou a ver deixarem de prestar auxilio se lhes pedisse. Mas tambem sei que nem todos os pais são assim e que por vezes não apoiam mais os filhos porque não podem.
Vá dando noticias e com boa vontade tudo se arranja...
Vá dando noticias e com boa vontade tudo se arranja...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Mas há quanto tempo anda a gatinha assim?
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
-
- Membro Veterano
RCSD,
o caso começou num outro tópico não sei se você chegou a acompanhar , sem comer nem beber não sei bem.
Deixo o link caso queira ver
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55476
o caso começou num outro tópico não sei se você chegou a acompanhar , sem comer nem beber não sei bem.
Deixo o link caso queira ver
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55476
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Há cerca de duas semanas, quando lhe foi dado banho pela última vez.rcsd Escreveu:Mas há quanto tempo anda a gatinha assim?
Na altura, logo a seguir comecei um estágio, e eu própria andava em pós-operatório (tive uma pequena cirurgia). Conclusão: não lhe prestei atenção nenhuma porque mal a via, nunca estava em casa. Era do estágio para o centro de saúde todos os dias, e ainda tinha um curso aos fins de semana.
Entretanto, deixei o estágio porque não estava a ganhar nada e estava a ser pressionada para trabalhar das 9 às 20h30, isto depois de uma cirurgia que exigia um certo descanso (e sem ganhar um tostão furado). Só quando comecei a parar mais em casa é que me apercebi que ela não estava bem.
Outra coisa, entretanto apanhou uma infecção respiratória e penso que isso agravou o estado dela... Não sei dizer ao certo quando parou praticamente de comer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
a minah nika é completamente louquinha por gourmet.. sem duvida nutritivo, saboroso e saudavel!
..
por vezes tambem lhe dou sheba, whiskas, friskies e premium...

por vezes tambem lhe dou sheba, whiskas, friskies e premium...
-
- Membro Veterano
por acaso, existe familias que pensam assim pois na minha familia os unicos que se emportam á seria com os animais da casa é so mesmo eu e um bocado o meu pai..Butterfly_21 Escreveu:O meu noivo ainda estuda, não tem rendimentos. A minha família, infelizmente, está-se a marimbar para os animais e já me disseram que não me vão ajudar, aliás, ralham-me sempre que eu vou ao vet porque não concordam que eu gaste dinheiro com a gata. É triste ter uma família assim, mas não posso contar com eles.biaclaro Escreveu:Olha , em vista a tudo que aconteceu, essa gata precisa de vet .Sei que você comentou que está desempregada , não há ninguém na sua família ou um bom amigo que possa ajudá-la?
Vou comprar uma comida diferente e esperar mais dois dias. Se a situação se mantiver, vou ter de fazer um peditório pelos meus amigos e talvez lançar um apelo na net, em último caso.
Não fique angustiada, eu arranjo forma de resolver a situação. Mas primeiro vamos ver como reage a outra comida.
Obrigada por se preocupar.

a sua situaçao é mesmo muittoo compliacada, como eu nao consigo lhe ajudar faço uma simples coisa: torço para que a sua lindinha fique curada!

-
- Membro Veterano
Isso de animais doentes tira totalmente a paz de espírito da gente. Aqui em casa esse mês andei doida , uma teve diarréia passou 13 dias a tomar injeções pela manhã e pela noite, quando esta começou a melhorar a outra ficou com coriza também tomou injeções e continuou o tratamento em casa com xarope , quando pensei que ia respirar aliviada notei que outra gata começou a coçar muito os ouvidos , fui ao vet e tinha otite , vet receitou uma pomada ela teve uma reação alérgica e eu tomei um grande susto (corre com gata ao vet) , depois continuei a ir por mais 5 dias pois ela terminou o tratamento com injeções ...enfim....só agora começo a ter um pouco de sossego e o melhor tá todo mundo com saúde graças a Deus!!!! 

-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
nikitaverita Escreveu:.. bem isso foi semanas ao rubro biaclaro!
-
- Membro Veterano
Se foi....e eu que já tenho problemas para dormir (tomo medicação) andei mesmo toda "desbaratada" aqueles dias.Mas já passou, agora só próximo mês quando vão ser duas castradas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Já lhe disse. Vá até à Sociedade Protectora de Animais. Seja sincera e eles vão ajudar com certeza. Os veterinarios de lá com certeza que ao saberem a situação vão ajudar. Decerto que não vao deixar a gatinha sem tratamento... ou morrer... Agora não esteja é mais tempo à espera... 

<p><strong>Rui</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Sei que há umas super nutritivas, agora não sei se é a a/d ou i/d da Hill`s.Butterfly_21 Escreveu:Desculpem ter aberto outro tópico, mas acabo de ligar ao veterinário e ele diz que a Zorra tem de comer, senão terá de ser internada.
Ela não liga nenhuma à ração, mas debica um bocadinho de uma comida de lata de marca branca que eu tinha por cá.
Podem dizer-me qual tem o sabor mais apelativo para os vosso animais, mesmo que não seja exactamente saudável? Neste momento é importante que ela coma, acima de tudo, mesmo que seja uma comida que não lhe faça muito bem.
Acho que é a a/d, mas não tenho certezas.
Boa sorte