adoptar gatinho ou gatinha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jun 25, 2008 6:49 pm

É um comportamento normal, o da gatinha. É um mundo novo para ela, é normal que esteja assustada e stressada. Não a deve forçar a nada! Se ela quer estar escondida, deixe-a estar escondida (evite só que os esconderijos sejam locais perigosos). A pouco e pouco, vá tentando que ela venha ter consigo, dando-lhe uma guloseima que ela goste (um bocadinho de frango ou peixe cozidos sem condimentos, ou uma latinha boa). Ela aos poucos e poucos irá perdendo medo e ganhando confiança. Como já foi dito, as adaptações dos gatos tanto ao novo ambiente como a outros animais, devem ser lentas e graduais. Não pegue nela à força, ou agarre nela contra sua vontade, pois isso só vai aumentar o medo da gatinha. Eu penso que ir falando suavemente com ela, tentando atraí-la com comida boa ou com um brinquedo irresistível, é capaz de ajudar.

Boa sorte :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Josey
Membro Júnior
Registado: sábado mar 15, 2008 12:39 pm

quarta jun 25, 2008 8:59 pm

Tal como já referido por outros foristas o comportamento da sua nova gatinha é normal. Tente compreênde-la. Começe então por afagar a pequena e falar-lhe suavemente reconpensando-a com um bocadinho de comida. Dispense 15 a 20 minutos diários para brincar com a pequena para ela se habituar a sie vice-versa. Contudo, não deixe de lhe proporcionar um espaço só dela numa zona abrigada que faça com que esta se torne mais confiante.

JC
doomino
Registado: terça jun 17, 2008 10:07 pm

quarta jun 25, 2008 9:48 pm

:lol: olá outra vez! estou mais contente com a aproximação dela. o que fiz foi sentar-me no chão observa-la e ela agora já não se esconde tanto.. acho que aos poucos vou conseguindo...

depois está a questão do gato, saberei em que altura devo junta-los? eu agora deixa-a estar no quarto dele e ele já foi cheirar o dela...

vamos lá ver

a todos obrigada pela ajuda :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 25, 2008 10:05 pm

Aqui vão mais umas dicas... :wink:

Bem, para brincar com ele...e que tal uma bolinha de papel, atira-la para longe e vê-lo a correr para "caçar" a bolinha?
E que tal um fio de algodão (não usar ráfias nem sisal) com uma bolinha presa na ponta, segurar no fio, na ponta livre, atirar a outra ponta para longe até o fio ficar esticado, e depois começar a puxar muito lentamente? ;)
Vai ver o gato a tentar "caçar" a bolinha.
Também pode fazer o mesmo só com o fio sem bola. O gato tentará na mesma "caçar" a ponta do fio ;)
E que tal um carrinho de linhas, mas vazio? É deixar rolar o carrinho...e o gato delicia-se a manipulá-lo com as patas ;)

E que tal uma caixa de cartão com um buraco em dois lados paralelos para ele entrar e sair?
Pode, até, passar o fio por um dos buracos e puxar do outro lado, pelo outro buraco. Eles adoram!

Só uma advertência... CUIDADO quando brincar com objectos pequenos ou fios. Nunca os deixe por perto do gato sem a sua supervisão. Podem ser perigosos para o animal. Eles são como crianças...podem ingerir os objectos ou enlearem-se nos fios...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
doomino
Registado: terça jun 17, 2008 10:07 pm

sábado jun 28, 2008 9:20 am

olá!

estou super contente!

ontem juntei o gato e a gatinha e eles deram-se ás mil maravilhas!!!

brincaram muito e aliás ele é super protector dela, se ela desaparece ele faz um miar tipo a chamar e ela corresponde!

o petsite dele é o jonny mas eu esqueci-me das passwords, acho que vou criar um novo com o dela e o depois um dele!!!

beijocas e meuito obrigada a todos!!!
Responder

Voltar para “Gatos”