Uma pequena dúvida...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta jun 19, 2008 10:23 pm

carlafsd Escreveu:lagutrop, também gostava de não ter de usar, até porque detesto usar produtos químicos ainda por cima em spray :evil: , mas a Eva além de não matar moscas nem mosquitos tem medo de aranhitas o outros bichinhos, pois sempre que os vê afasta-se. Cá em casa na brincadeira dizemos que se ela algum dia vir um rato morre de ataque cardíaco :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
eu ja tive um gato.. que tambem tinha medo dessas coisas!
um dia abri um cano la do jardim e saiu uma ratazana!
ele fugiu a millllllllllllllllllllllllllllllll patas!

:!: :!:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 19, 2008 10:23 pm

crazyboy Escreveu:Já pensou em redes mosquiteiras?

Eu pensei nelas cá para casa. Falei com a minha mãe que me pareceu gostar da ideia. Evita a entrada de mosquitos, a saída dos gatos, permitindo-nos também arejar as casas e deixar entrar algum fresquinho nas noites tórridas de Verão.
Pois...
A minha mãe torceu o nariz e diz que tem de ter onde sacudir os tapetes... O meu pai diz que não tem jeito nenhum e que mais vale ter as janelas fechadas :roll:
Vai-se lá perceber...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:24 pm

crazyboy Escreveu:Já pensou em redes mosquiteiras?

Eu pensei nelas cá para casa. Falei com a minha mãe que me pareceu gostar da ideia. Evita a entrada de mosquitos, a saída dos gatos, permitindo-nos também arejar as casas e deixar entrar algum fresquinho nas noites tórridas de Verão.
ouvi dizer que alguns gatos.. rompem isso!

:roll:

eu nao confiava deixar so a rede na janela!
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 19, 2008 10:27 pm

Existem redes metálicas, que me parecem impossíveis de romper por parte dos gatos. A menos que eles aprendam a usar a serra eléctrica :o
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:28 pm

nikitaverita Escreveu:
carlafsd Escreveu:lagutrop, também gostava de não ter de usar, até porque detesto usar produtos químicos ainda por cima em spray :evil: , mas a Eva além de não matar moscas nem mosquitos tem medo de aranhitas o outros bichinhos, pois sempre que os vê afasta-se. Cá em casa na brincadeira dizemos que se ela algum dia vir um rato morre de ataque cardíaco :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
eu ja tive um gato.. que tambem tinha medo dessas coisas!
um dia abri um cano la do jardim e saiu uma ratazana!
ele fugiu a millllllllllllllllllllllllllllllll patas!

:!: :!:
a minha gata, no inicio, fugia dos hamsters, mas agora está mais destemida :lol:
agora... desde pequenina, tudo que seja bichinho ela apanha e come :o às vezes até tenho medo que ela coma algum que lhe faça mal, sempre que vou a tempo tiro-lhe o bicho, mas enfim :roll:
este mosquito é que ela ainda não viu :|
nikitaverita
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:29 pm

:lol:
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:30 pm

O Nico fugiu da Nala a primeira vez que a viu. Esta miniatura de gata e ele a fugir :o Mas depois lá ganhou confiança. :P
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jun 19, 2008 10:30 pm

Aqui bichinho que entre é uma festa para os meus 6.
Nada lhes resiste.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 19, 2008 11:00 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Pois...
A minha mãe torceu o nariz e diz que tem de ter onde sacudir os tapetes... O meu pai diz que não tem jeito nenhum e que mais vale ter as janelas fechadas :roll:
Vai-se lá perceber...
Eu tenho redes mosquiteiras em janelas corrediças e abro-as na mesma para fazer o que eu entender, como sacudir tapetes :wink:
As janelas da minha filha são as convencionais (abrem para dentro de casa) e também têm redes mosquiteiras de forma a poder abrir as janelas :wink:

Quanto ao difusor eléctrico, se é daqueles pequenos que exalam um químico para o ambiente, não sei mesmo. Mas penso que não os iam fabricar a serem nocivos aos animais domésticos.
De qualquer forma, como não sei ao certo se não se estará a referir a uns convencionais tipo aparato eléctrico como os que se vêm muito em talhos, etc... (?) que electrocutam os insectos... esses, têm uma protecção plástica ou metálica. Até que tenho um desses e quando o ponho em acção, como está pendurado bem alto, os meus gatos nunca lá chegam. Adoram é estar à espera do som dos insectos a serem electrocutados :P Parece que estão a ver um festival de fogo de artifício :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
Pois...
Vai-se lá perceber...
Eu tenho redes mosquiteiras em janelas corrediças e abro-as na mesma para fazer o que eu entender, como sacudir tapetes :wink:
As janelas da minha filha são as convencionais (abrem para dentro de casa) e também têm redes mosquiteiras de forma a poder abrir as janelas :wink:
humm...
tenho de me informar melhor sobre isso... para que não hajam mais desculpas :wink:
leonildecarvalho Escreveu:Quanto ao difusor eléctrico, se é daqueles pequenos que exalam um químico para o ambiente, não sei mesmo. Mas penso que não os iam fabricar a serem nocivos aos animais domésticos.
De qualquer forma, como não sei ao certo se não se estará a referir a uns convencionais tipo aparato eléctrico como os que se vêm muito em talhos, etc... (?) que electrocutam os insectos... esses, têm uma protecção plástica ou metálica. Até que tenho um desses e quando o ponho em acção, como está pendurado bem alto, os meus gatos nunca lá chegam. Adoram é estar à espera do som dos insectos a serem electrocutados :P Parece que estão a ver um festival de fogo de artifício :P :lol:
eu tava a falar daqueles pequeninos que se vendem no supermercado :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:13 pm

mOreirinha01 Escreveu: eu tava a falar daqueles pequeninos que se vendem no supermercado :lol:
Então é dos que referi inicialmente no meu post, certo?
Então, continuo a dizer que penso que não seriam fabricados para venda normal se fizessem mal a animais domésticos :wink: . Contudo, são químicos que são exalados para o ambiente...logo, pode haver reacção alérgica... :wink: já que os felinos são muito propensos a alergias...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:19 pm

mOreirinha01 Escreveu: eu tava a falar daqueles pequeninos que se vendem no supermercado :lol:
Então é dos que referi inicialmente no meu post, certo?
Então, continuo a dizer que penso que não seriam fabricados para venda normal se fizessem mal a animais domésticos :wink: . Contudo, são químicos que são exalados para o ambiente...logo, pode haver reacção alérgica... :wink: já que os felinos são muito propensos a alergias...!

Leo
Certo... São esses mesmos :!:
crazyboy Escreveu:Eu cheguei a usar uma coisa dessas no meu quarto, e se bem me lembro dizia na embalagem que não se devia deixar aquilo na mesma divisão que os animais de estimação.
Até pode nem fazer nada, mas se na própria embalagem diz que é de evitar é porque não deve ser muito benéfico :?

Enfim...
Já desisti da ideia, prefiro dormir de cabeça coberta :wink:

Obrigada a todos :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:23 pm

crazyboy Escreveu:Eu cheguei a usar uma coisa dessas no meu quarto, e se bem me lembro dizia na embalagem que não se devia deixar aquilo na mesma divisão que os animais de estimação.
:o

Então nem eu os usaria :wink: Se faz mal aos animais também é nocivo para a nossa saúde :wink: Daí eu dizer que nem eu os usaria :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:24 pm

A próxima vez que for a um hipermercado, leia as embalagens para ver se eu tou mesmo certo. É a ideia que eu tenho e sempre que eu usava o produto numa divisão, impedia o acesso do gato a essa divisão. Se puder confirmar é melhor para eu não a estar a induzir em erro. :)
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:25 pm

:o

Então nem eu os usaria :wink: Se faz mal aos animais também é nocivo para a nossa saúde :wink: Daí eu dizer que nem eu os usaria :wink:

Leo
Pois se calhar é. Por acaso nunca mais comprei esse produto, o cheiro era enjoativo e fazia-me dores de cabeça. Prefiro o velho vinagre a janela para evitar as melgas e agora espero ir para a frente com as mosquiteiras. :D
Responder

Voltar para “Gatos”