Quem é a Funaná?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quarta jun 25, 2008 10:36 pm

Também ia usar essa estratégia com a gatinha que trouxe cá para casa :lol:
Mas comigo não correu bem. O meu gato não a aceita :wink:
Se não fosse isso, os meus pais (que não queriam mais nenhum animal cá em casa, nem mesmo um peixe) cediam! Eles gostam imenso da gatinha!
Eduarda Couto
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jun 25, 2008 10:39 pm

MillaCouto Escreveu:Também ia usar essa estratégia com a gatinha que trouxe cá para casa :lol:
Se não fosse isso, os meus pais (que não queriam mais nenhum animal cá em casa, nem mesmo um peixe) cediam! Eles gostam imenso da gatinha!
O gato não a tolera mesmo? Não nota melhorias com o tempo?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 25, 2008 10:40 pm

Pronto"S", crazyboy... eu também sempre o achei um jovem bastante maturo para a idade e com uma responsabilidade acima do normal da maioria dos jovens dos dias de hoje. :wink: :D Portanto, já são 2 :wink: FELIZMENTE, neste forum :D

Era bom que houvessem mais mas se já nem em muitos adultos se encontra responsabilidade... :|

Mantenham-se assim que é o que faz falta nesta nova geração de futuros adultos :wink: .
Os meus parabéns a ambos :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 10:46 pm

crazyboy Escreveu:
MillaCouto Escreveu:Também ia usar essa estratégia com a gatinha que trouxe cá para casa :lol:
Não, e já estão juntos à algum tempo. Há muitas diferenças entre eles. A gatinha é muito electrica em comparação com ele, e isso faz-lhe confusão :wink: Resta-me arranjar-lhe um dono espectacular e ja estou a tratar disso :)
Eduarda Couto
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jun 25, 2008 10:49 pm

Eu, às vezes, sou racional até de mais :|
Sim... Respeito os meus pais e orgulho-me disso pois eles sempre me respeitaram a mim... e para mim, um animal de estimação é muito mais que isso, a minha gata é tratada como um membro de família, merece tanto respeito como os restantes membros cá de casa, já admitimos que, para nós, ela é bem mais importante do que certas pessoas que nos são próximas :!: E por isto tudo, a entrar um animal cá em casa tem de ser com a vontade de todos :wink:
Leonilde, crazyboy, obrigada pelas palavras :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2008 11:08 pm

MillaCouto Escreveu:
crazyboy Escreveu:
Não, e já estão juntos à algum tempo. Há muitas diferenças entre eles. A gatinha é muito electrica em comparação com ele, e isso faz-lhe confusão :wink: Resta-me arranjar-lhe um dono espectacular e ja estou a tratar disso :)
MillaCouto,

Não está a sentir as orelhas quentes...? :P :lol: É que acabei de falar sobre o seu caso... neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 537#744537

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 12:07 am

:lol:
A gatinha ainda vai ficar aqui mais uns tempinhos :P
Não a vou entregar a qualquer pessoa, gosto demasiado dela para o fazer. Primeiro vou investigar cada um dos interessados, e isso ainda leva tempo :wink:
Caso a situação melhore, claro que penso duas vezes em ficar com ela, até porque queria mesmo arranjar uma companhia para o Fredy e ela já está muito afeiçoada a nós :)
Eduarda Couto
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 9:35 am

Ah, Ok :wink:

Esqueci-me de dizer que a Funaná adora andar de carro :P :lol: :D
Miou de casa só até entrar no carro. Assim que entrou, virou "muda" :P :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quinta jun 26, 2008 11:27 am

Oi gente.
Não tenho tido muito tempo ultimamente para vir ao fórum, mas sempre que posso leio os posts.
O fato de entrar aqui hoje é para felicitar a Funaná, assim como corroborar o que a Leonilde falou sobre o Crazyboy e Moreirinha.

Ah sim, proponho um abaixo assinado para sensibilizar os pais da Moreirinha :)
Aí ela mostra aos seus genitores "Olha só quanta gente quer que eu adote mais um gatinho" :)
Brincadeirinha, tá?
Leonilde, que gracinha de menina. Juro que se eu morasse em Portugal, dava um jeito de colocá-la junto da Kitty que fez 1 ano dia 15 passado.
Será que a Sofia iria agüentar?
Abraços a todos.
Ricardo da Silva Ferreira
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 1:25 pm

Rickdf Escreveu: (...)
Será que a Sofia iria agüentar?
Abraços a todos.

Obrigada... :D
Claro que iria. Só que o Rick ia passar a ter mais problemas porque ela ia querer mais e mais felinos como a Funaná :P :lol:

Ando sem tempo para a net mas assim que possa vou filmar a Funaná a brincar só para avaliarem um pouco... :wink: :P :lol:

Ah, esta gatinha, nas suas brincadeiras comigo nunca pôs as garras para fora :wink: :D Espectacular mesmo! :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jun 26, 2008 1:51 pm

MillaCouto
Caso a situação melhore, claro que penso duas vezes em ficar com ela, até porque queria mesmo arranjar uma companhia para o Fredy e ela já está muito afeiçoada a nós
Olá
Milla não desespere, o que acontece algumas vezes é que os nossos gatos residentes (refiro-me tipo ao primeiro gato, que cresceu sozinho conosco...), não aceita bem a presença de outros gatos, mas o facto de não dormirem agarradinhos não significa que não apreciem a companhia uns dos outros... Às vezes a diferença de idades também não ajuda...os pequenotes são muito irrequietos, os outros já não passam tanto tempo a brincar...
Falo por mim, a minha primeira gata tem 8 anos, e há mais de 5 que tenho outra gata... a verdade é que não morrem de amores uma pela outra, mas apreciam o facto de estarem acompanhadas por um ser da mesma espécie... volta e meia as brincadeira 'evoluem' um bocadinho de mais, mas nunca se magoaram a sério, e quando por qualquer motivo uma delas sai de casa por uns dias, é ver a outra toda tristonha, até o apetite perdem... Acho que posso dizer que gostam uma da outra, a 1 m de distância :lol:

Anime-se, vai correr bem!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 5:48 pm

Voltando à Funaná:
já tem Petsite é muito "finória a pikena" :P
Também fiz um pequeno vídeo :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 10:55 pm

Ora aqui vão os links de 2 vídeos da Funaná. (apareceram mais rápido do que eu pensava inicialmente)
Espero que gostem e digam lá de vossa justiça se não é uma gatinha alegre? :wink: :D

http://arcadenoe.sapo.pt/video.php?id=944

http://arcadenoe.sapo.pt/video.php?id=945

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 26, 2008 11:35 pm

:o Os vídeos estão giríssimos. É de facto uma gata muito amorosa e brincalhona. :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 27, 2008 9:47 am

Oh...
Ela é tão fofinha :D e activa :lol:
Era de uma dessas que precisava cá em casa... Além de fazer companhia e obrigar a Luz a brincar e a correr, ainda podia ensiná-la a ser meiguinha :!:
Sim... Porque a minha mãe anda a ficar assustada com a Luz, ela cada vez tem mais mau feitio, a minha mãe até já diz que é ela que manda em nós e, a verdade é que ela abusa bastante e, com o meu pai nem tanto pois sempre teve aquele medo de homens e, apesar de ela gostar bem dele, quando ele lhe levanta a voz ela fica bem assustada (mas acho que a cada dia que passa esse medo vai ficando mais fraco pois noutro dia ele chegou ao pé dela e ela mordeu-lhe e quando vem cá a casa algum homem ela já não foge, bufa e mostra as garras :o ), mas comigo e com a minha mãe ela abusa muito e só eu é que tenho a coragem de a obrigar a fazer o que eu quero, mas ela não gosta e quando pode, vinga-se :?
Mas os meus pais não querem acreditar que outro gato cá em casa podia ajudar, dizem que depois íam ser duas pestes em vez de uma :| Mesmo depois da própria vet dizer que a melhor coisinha para uma gata como a Luz era uma companhia felina :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”