Férias!!! Ajuda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

terça jul 15, 2008 3:56 am

Também tenho gatos que andam pela casa mas passam mais tempo no jardim, tive que construir um gradeamento mais alto para eles não irem dar as suas voltinhas que poderiam ser perigosas (envenenamentos, atropelamentos, brigas com outros animais ou mesmo perderem-se) de qualquer maneira coloquei-lhes uma chapa de identificação por prevenção. Sugiro que faças o mesmo. Quando vou de férias embora saiba que eles preferem o jardim, durante aqueles dias ficam em casa e vem uma pessoa cá a casa cuidar deles. Se conseguires convencer os teus pais mantêm o teu gatinho dentro de casa e alguém que vá lá cuidar dele. No caso de não deixarem, fala aos teus pais que existem também umas “jaulas” Canis/Gatis que se colocam no jardim e tem grandes dimensões dá uma espreitadela no site http://www.mr-pet.com/canisgatis.html. Os contactos deles são: 96 946 32 84 e 96 946 32 84.
Boas férias
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 15, 2008 8:40 am

Siissii Escreveu:Na minha opiniao, só ha uma opção que não deve ter em conta. que é levar os gatos consigo. Ferias é para descançar e com os gatinhos lá nem eles nem voce iriam estar a vontade. Ainda mais com mais pessoas, um entra e sai...
Já falei com os meus pais sobre este tema e, muito provávelmente, fazemos férias por perto, para não nos ausentarmos de casa... No entanto, se um dia formos para longe, e apesar de não ser a melhor opção, a minha gata vai connosco, foi a minha mãe que disse...
-Se formos de férias a gata vai connosco, temos é de ir para um sítio com condições para ela!!
Primeiro... Ela adora explorar locais novos, desde que lá esteja algum de nós...
Segundo... A minha gata não gosta de outras pessoas e ía ser muito chato pedirmos a alguém que cá viesse dar-lhe comida e que corresse o risco de levar uma bufadela ou até uma ferradela ou mesmo uma arranhadela, já para não falar ao stress que íamos sujeitar a gata (e isso é o que mais me preocupa)...
Terceiro... Ninguém trata melhor a gata do que nós próprios :wink:
Mas é uma verdade... Depende do gato, há gatos que entram em stress quando estão num local novo, a minha adora, ela até à vet gosta de ir, tudo para poder observar o consultório todinho :!:

No caso do forista, como disse anteriormente, acho que é uma situação complicada para o gato... Porque, além de ficar preso, sem acesso ao exterior (o que vai mudar a vida do gato), ainda se vai ver numa casa que não conhece ou preso dentro de uma garagem :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 15, 2008 12:09 pm

Bem o meu gato gosta de pessoas e muito de mimos.
Mas não imagino o meu gato dentro de casa sem ter de ir lá fora caçar pássaros etc.
Ele é mesmo um gato do campo, pois viveu a vida na rua pois ele é que apareceu cá em casa e ele afeiçoou-se a nós... E agora não foge de casa.
A pessoa que cá vem pode-lhe da mimos talvez o suficiente para não se sentir triste e só.
Acha que ele deve ficar preso em casa ou nos anexos que tem uma grande visibilidade para o jardim pois a parte da frente dos anexos e toda em vidro, ou solto cá fora com o risco que ele possa fugir de casa?
Cumprimentos

Bodom
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 12:25 pm

Bodom Escreveu:Acha que ele deve ficar preso em casa ou nos anexos que tem uma grande visibilidade para o jardim pois a parte da frente dos anexos e toda em vidro, ou solto cá fora com o risco que ele possa fugir de casa?
Deixá-lo na rua é um risco enorme... O ideal era deixá-lo dentro de casa com os vossos cheiros, para que não se sentisse tão só...
E depois das férias, era bom que o habituassem ao interior, no exterior ele está sujeito a inumeros perigos, desde atropelamentos e envenenamentos (que se podem dar por ele comer um ratinho) às doenças mortais transmitidas entre gatos!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 15, 2008 12:38 pm

Pois mas não estou a ver o meu gato a viver dentro de casa, ele fica algum tempo dentro dentro de casa e passado um tempo começa a miar enfrente a porta e mal eu abro ele vai a correr... Ele é mesmo felino... E os meus pais não concordam muito te-lo sempre dentro de casa e depois vão dizer que ele é um gato de estar na lá fora, que não gosta de estar cá dentro essas coisas...
Ele gosta mais de estar dentro de casa do que nos anexos, mas mais facilmente os meus pais deixam ficar nos anexos do que dentro de casa, porque temos cortinados e ele gosta de arranhar um sofá velho. Mas se ele ficar preso tem de ser nos anexos e assim ele pode ver o jardim etc.
Cumprimentos

Bodom
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 12:51 pm

A minha gata, quando era mais pequenina, também ía miar para a porta e saltava para o puxador ver se conseguia abrir... Custou, mas ela acabou por se habituar!!
Os gatos não são para andar na rua... o exterior é muito perigoso para seres como eles :!:
E ele acabava por se habituar...
Podiam fechar-lhe a porta do local onde tem esse sofá e retirar os cortinados e assim sempre íam mais descansados... O gato ía passar parte do dia a dormir, não íam ver grandes problemas (digo eu) :wink:
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 15, 2008 12:58 pm

Pois.
Ele neste momento tá aqui a minha beira na sala a dormir...
Eu tenho um sofá velho aqui mas não há grande problema de arranhar mas tenho 3 sofás de pele e tenho medo que ele arranhe esses. Os cortinados também não são muito fáceis de tirar a sala tem decoração e ele pode partir mas a decoração tira-se facilmente.
Nos anexos acho que não há problema, basta tirar o LCD de lá...
E o grande sofá que está lá é velho e não tem grande decoração e ele assim pode ver o que se passa lá fora, pode ver os pássaros etc. Não será melhor?
Cumprimentos

Bodom
mOreirinha01
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 1:57 pm

Não faço ideia de como são os anexos, por isso não sei... o Bodom e os seus pais é que têm de ver se aquilo tem condições para lá ter o gato!!
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 15, 2008 2:25 pm

Eu acho que tem.
Os anexos é tipo uma casa... tem 3 divisões. Tem um salão grande que é onde eu queria o deixa e lá tem um grande sofá velho por isso não há problema tem mesas ele pode subir para cima delas, e a parte de frente é toda em vidro por isso ele tem grande visibilidade para o jardim e e o campo e para a casa, e ainda tem uma janela grande...Os anexos tem mais coisas mas não influenciam para o bem estar dele... Acho que é um bom local.
Cumprimentos

Bodom
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 15, 2008 6:27 pm

Bem, vou começar a habituar o meu gato aos anexos, vou pô-lo a passar mais tempo lá nos anexos e a dormir lá, assim até eu ir de férias que faltam 15 dias ainda, ele deve habituar-se a lá estar, espero que resulte.

Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos

Bodom
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

terça jul 15, 2008 8:10 pm

Siissii Escreveu:Na minha opiniao, só ha uma opção que não deve ter em conta. que é levar os gatos consigo.
Não, a unica opção que não deve tomar é abandonar o animal! :)
<strong>Ritaleitao</strong>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça jul 15, 2008 8:42 pm

Ah pois tem toda a razao :lol: Reformulando - Eu não levava a minha gata de ferias :wink: (Nem a abandonava lol)
<strong>Ana</strong>
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça jul 15, 2008 9:04 pm

Abandonar está claramente fora de questão, nunca na vida iria-mos abandonar uma animal!!! Não tinha-mos coragem, ainda por cima o meu gato que gostamos muito dele e de todos os nossos animais... :)
Em principio ele irá ficar nos anexos, já estive lá com ele e deixei-o um pouco sozinho e ele foi para uma mesa que está a beiro do vidro e começou a limpar-se a descansar :D , parece que está correr bem, esta noite ele deve dormir lá!
Cumprimentos

Bodom
Responder

Voltar para “Gatos”