Macho ou fêmea?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 12:16 pm

Olá

Mas obrigado mesmo, porque por acaso sempre me fez confusão esta coisa do tricolor e do tartaruga. Eu suponho que a minha Amélia seja tartaruga...
isto é mesmo giro.

beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mai 06, 2003 1:34 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Mas obrigado mesmo, porque por acaso sempre me fez confusão esta coisa do tricolor e do tartaruga. Eu suponho que a minha Amélia seja tartaruga...
isto é mesmo giro.

beijokas
Kathleen
[/quote]

Pelas fotografias não se vê bem mas então será uma tartaruga diluída ou mais vulgarmente chamada azul-creme. Porque as tartarugas é uma mescla homogénea de preto e vermelho. A minha Picolé (encontra-se no meu álbum) tem as manchas bem definidas e também manchas brancas e, por isso, é vulgarmente conhecida por Cálico ou então Tartaruga e Branco. Mas as Tartaruga e Branco, além das Cálico, podem ainda ser Van ou então Arlequim dependendo da quantidade de branco existente no corpo. No caso Van, quase todo o corpo é branco, as marcas coloridas restringem-se à cabeça, orelhas e cauda. No caso Arlequim, o corpo é maioritáriamente branco mas existem marcas, bem definidas, coloridas.
O mundo das côres dos persas é fascinante e existem mais de cem variedades.
Maria João
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 1:46 pm

Ola Maria João

Obrigado , de facto as manchas da Amélia são bastante diluidas, eu é que já estava a fazer confusão. Azul creme é mesmo a cor dela.

Obrigado
Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”