FOTOS!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta ago 28, 2008 6:43 am

e os bebes.....?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta ago 28, 2008 9:41 am

E os bebés o quê?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 28, 2008 4:45 pm

lagutrop Escreveu:E os bebés o quê?
Penso que se refira aos bebes que ainda estao dentro da mae... :wink:

Esses... sao aniquilados ao efectuar-se a castracao. Nao sofrem mais...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

quinta ago 28, 2008 5:09 pm

Ai como estamos ainda longe dos países desenvolvidos!!!!
Na terça fui com a Mía (tb conhecida como texugona por tar gorda :lol: :lol:) à tosquia e a tratadora que cuidou do pelinmho dela é alemã!Contou-me que lá há equipas de vets que fazem esterilizações "em massa", tipo: 60 gatas por dia!
Tudo qto é gata rafeira é esterilizada...e depois voltam a soltá-las.
Tb é ineressante saber como são feitas essas dezenas de cirurgias: pelo umbigo!!!!
Não deixa cicatriz, a recuperação é super rápida e dominui o riso de que elas retirem o penso...Não podem por funis nelas todas!!!
Por cá ainda não se pensa numa política séria e responsável sobre os animais vadios...limitam-se a pedir para não abandonarem os animais de estimação!O k a propósito me deixa doente e revoltada!!!Tenho visto cães abandonados como nunca!!!!Gente malvada :evil:

Em suma: se forem submetidas a uma cirurgioa desse tipo mantinha-se as gats na natureza mas sem risco de novas ninhadas!!
lagutrop
Membro Veterano

quinta ago 28, 2008 6:18 pm

Gatas operadas pelo umbigo parece-me complicado que seja uma esterilização completa.
Um buraco tão pequeno é suficiente para sairem dois ovarios, duas trompas e um utero?
E soltas no mesmo dia.
Não será que só fazem laqueação das trompas?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
miranda13
Membro

terça set 09, 2008 7:27 am

os gatinhos ja nasceram. 6f à noite.
nasceram 7, mas apenas 5 sobreviveram.
assim que tiver as fotos passadas para o pc colocamos aqui ;)
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

quarta set 10, 2008 1:12 am

lagutrop Escreveu:
miranda13 Escreveu:os que ela tiver agora temos que arranjar dono...mas estas 2 ja nao saem de la :D

ela deve ter uns 8 filhotes, pelo tamanho do barrigao..ehehehe devem tar mesmo a nascer, quando nascerem tiramos fotos e colocamos aqui
E você consegue arranjar dono para 8 gatos?
Esterilize já e nem chegam a nascer.

Pense que poucos dias depois de nascerem esses pode entrar novamente em cio e lá veem mais.

A outra gatinha pelo tamanho tambem não deve estar longe do 1º cio.
ABORTAR?? :?
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 9:23 am

KikoFev2008 Escreveu:
lagutrop Escreveu:
miranda13 Escreveu:os que ela tiver agora temos que arranjar dono...mas estas 2 ja nao saem de la :D

ela deve ter uns 8 filhotes, pelo tamanho do barrigao..ehehehe devem tar mesmo a nascer, quando nascerem tiramos fotos e colocamos aqui

Pense que poucos dias depois de nascerem esses pode entrar novamente em cio e lá veem mais.

Sim, por muito que tambem me custe, nalgumas situações é a solução mais misericordiosa.

<p>&nbsp;</p>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta set 10, 2008 9:42 pm

KikoFev2008 Escreveu:
lagutrop Escreveu:

Sim!

Acho que custa a toda a gente (a mim custa-me) mas é, muitas vezes a única opção a ser tomada: para bem da gatinha e dos bébés também :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta set 10, 2008 9:48 pm

Aproveite e pergunte-lhe o que esses senhores civilizados fizeram aos animais de raças chamadas perigosas em algumas provincias alemãs...
miafofa Escreveu:Ai como estamos ainda longe dos países desenvolvidos!!!!
Na terça fui com a Mía (tb conhecida como texugona por tar gorda :lol: :lol:) à tosquia e a tratadora que cuidou do pelinmho dela é alemã!Contou-me que lá há equipas de vets que fazem esterilizações "em massa", tipo: 60 gatas por dia!
Tudo qto é gata rafeira é esterilizada...e depois voltam a soltá-las.
Tb é ineressante saber como são feitas essas dezenas de cirurgias: pelo umbigo!!!!
Não deixa cicatriz, a recuperação é super rápida e dominui o riso de que elas retirem o penso...Não podem por funis nelas todas!!!
Por cá ainda não se pensa numa política séria e responsável sobre os animais vadios...limitam-se a pedir para não abandonarem os animais de estimação!O k a propósito me deixa doente e revoltada!!!Tenho visto cães abandonados como nunca!!!!Gente malvada :evil:

Em suma: se forem submetidas a uma cirurgioa desse tipo mantinha-se as gats na natureza mas sem risco de novas ninhadas!!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
miranda13
Membro

terça set 16, 2008 8:00 am

os bebes ja nasceram (nasceram dia 5).....
estou a chegar a casa da sogrinha ...depois de uma semana de trabalho e diz-me ela "ela ja teve um bebezito"....
bem...entrei em extase visto que nunca tinha visto...o 1º gatinho nasceu por volta das 7h30 da tarde... o ultimo perto das 10h30 da noite....
nasceram 7, 2 nao sobreviveram :( :( :(
agora temos la 5 gatinhos...lindos... umas fofuras tal como a mamã e a irmazita maluca :D um deles é um Grandao, é engraçado porque nota-se mesmo bastante a diferença em relaçao aos outros.
miranda13
Membro

terça set 16, 2008 8:08 am

No passado Domingo .... com a melhor das intençoes...visto que o ninho deles estava a tornar-se minusculo.... decidimos (por pura ignorancia no assunto e com a melhor das intencoes, tal como ja disse) preparar-lhe um ninho novo , quentinho e com um espaçao....e enquanto a mamã comia....trocamos a caixinha.

ASNEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pelo menos agora aprendemos e NUNCA mais cometeremos o mesmo erro.

Ela quando viu so queria ea tirar os filhotes dali....andava com eles na boca.... enfim... toca a trocar e a voltar a por o "ninho de origem"..
continuou a querer tira-los de la...foi por outros quintais à procura de um novo lugar... ate´que nos lembramos de colocar o ninho que tao carinhosamente tinhamos preparado, num local onde ela pudesse ver...e resultou...colocamos num local acolhedor... mostramos-lhe ... e passado um Boooom Tempo...eis que ela la vem com um gatito na boca e leva-o para o novo ninho...

Bem.....que grande alivio que sentimos todos...passou-nos tudo pela cabeça...mas fiamos com uma certeza......

NUNCA MAIS MEXER NUM NINHO!!!!!!!!

Agora la estao felizes da vida e com um pormenor muito engraçado...
visto que est ninho é BEM MAIOR, a filhota dela, tambem dorme la dentro :D
é uma risota porque ela parece a babysitter da ninhada...quando a mamã sai...lá fica ela :lol: :lol: :lol: :lol:
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça set 16, 2008 11:43 am

boa sorte com os meninos. agora esperamos que consiga arranjar bons donos para eles. quando puder coloque fotos.
miranda13
Membro

quinta out 23, 2008 7:37 am

fotos da ninhada prestes a fazer 7 semanas
Imagem

mama e 3 dos 5 filhotes
Imagem

os 3 pilas da ninhada :D
Imagem

e agora um a um (os 5 filhotes)
o meiguinho
Imagem

o mais pequenito, sim parece gemeo do anterior :D
Imagem

a cinzentinha e mais matulona :)
Imagem

o tirinhas lindooo
Imagem

e a patusca Hiper fotogenica
Imagem

e a mamã tambem merece uma foto, mae dedicada e que teve umas fofuras lindas
Imagem

que tal? :wink:
miranda13
Membro

quinta out 23, 2008 7:46 am

quanto à gatinha preta e branca que aparece numas fotos anteriores, ja foi adoptada. pelos meus pais e tem a companhia da linda Boneca ;)

boneca
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”