Ajudem-me!! Onde é que eu posso deixar a Milupa, quando for de férias???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

quinta mai 08, 2003 2:09 pm

Há 2 semanas fui de mini-férias para a Madeira ( 4 dias) eu, o meu namorado e os sogrinhos. Ora bem, fiquei aflita pq como os pais dele iam connosco já não pudiam passar cá por casa e tratar deles.Não conheço bem os meus vizinhos ao ponto de lhes dar as chaves de casa e nem o meu namorado queria isso. Tudo se resolveu pq um casal nosso amigo vem todos os fds a Lx e portanto demo-lhes as chaves e eles por cá passaram para ver como estava tudo, festinhas, pôr comida e agua fresquinha.
Fiquei eu mais preocupada com os gatos que eles connosco, eles é que tiveram férias ;)
Aral
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 10:26 pm

segunda mai 12, 2003 9:45 pm

[quote=carlapinheiro]
Claro que não, ía encontrar muito mais animais abandonados durante o ano inteiro :x
[/quote]Cara colega, concordo plenamente com a opinião da nossa colega Kathlen; penso que não verá isto como uma ofensa para si, mas ela tem razão.
Quando pensamos em ter um animal, seja ele qual fôr, até pode ser uma tartaruga, não podemos pensar em deixar de ter férias, isto porque pode haver hotéis, parques, seja o que fôr, que deixam ou não termos o nosso animal comnosco; isto para não falar na exaltação do animal quando viaja e não está no território dele.
Na minha opinião o mais sensato será deixá-lo com um familiar, amigo próximo, pois são eles que tb. lidam com eles, quando estão em nossa casa e os tratam bem e sabemos como os tratam, caso isso não seja possível, aí sim, à que adiar as férias ou mesmo cancelá-las.
Com respeito à sua opinião, nada mais acrescento.........
Abraços..........
Aral
Membro Júnior

segunda mai 12, 2003 9:46 pm

[quote=carlapinheiro]
Claro que não, ía encontrar muito mais animais abandonados durante o ano inteiro :x
[/quote]Cara colega, concordo plenamente com a opinião da nossa colega Kathlen; penso que não verá isto como uma ofensa para si, mas ela tem razão.
Quando pensamos em ter um animal, seja ele qual fôr, até pode ser uma tartaruga, não podemos pensar em deixar de ter férias, isto porque pode haver hotéis, parques, seja o que fôr, que deixam ou não termos o nosso animal comnosco; isto para não falar na exaltação do animal quando viaja e não está no território dele.
Na minha opinião o mais sensato será deixá-lo com um familiar, amigo próximo, pois são eles que tb. lidam com eles, quando estão em nossa casa e os tratam bem e sabemos como os tratam, caso isso não seja possível, aí sim, à que adiar as férias ou mesmo cancelá-las.
Abraços..........
Aral
Membro Júnior

segunda mai 12, 2003 9:47 pm

[quote=carlapinheiro]
Abraços..........
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

terça mai 13, 2003 2:12 pm

Respondendo à Flora:
Eu no meu caso já optei por deixar a minha gata em casa da minha mãe, deixar a minha gata sozinha em minha casa, deixar a a minha gata sozinha em casa com uma amiga a ir lá todos os dias.
Das 3 experiências o resultado foi o seguinte:
Casa da minha mãe: foram 9 dias. A gata entrou em stress; mudou de sítio, não dormia durante o dia, era uma super actividade durante o dia, andou um dia inteiro escondida da minha mãe que já pensava que ela tinha caído duma janela e por fim, ainda hoje não pode ver a minha mãe sem lhe deitar uns olhos de ódio.
Em casa sozinha: foram 3 dias. Deixei-lhe um recipiente próprio que armazena água e um comedor também daqueles que vai deixando cair ração. Quando cheguei estava tudo em ordem e ela com muitas saudades minhas claro!
Sozinha em casa com uma pessoa a ir lá ver: 2 dias, correu lindamente.
Agora a minha opinião: para mim a melhor solução é não os tirar do ambiente deles; já basta não verem a dona quanto mais tirarem-lhes o território. Deixá-los sozinhos em casa não é o fim do mundo senão for por mais de 3 dias pois nem é tanto o problema da comida e da água se se tiver desses recipientes que dão para muito tempo, é mais o problema do caixote. Se a areia começar a ficar cheia de cócós podem lembrar-se de ir fazer noutro sítio. O ideal é mesmo ter alguém que dê uma vista de olhos todos os dias nem que seja por 5 minutos a ver se está tudo bem e lhe limpe a areia.
Inconvenientes disto tudo: as saudades, deles e nossas. Quanto a isso não há remédio. Mas nunca fico mais de 15 dias seguidos no estrangeiro e depois volto sempre. Abedicar das minhas férias é que não. O importante é deixar-lhe água e comida. Não morrem podem crer e sempre é melhor que abandoná-los.
Ter um animal não é sinónimo de deixar de se fazer férias. Quando voltamos eles recebem os mimos a dobrar.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 4:32 pm

A minha zona são os Açores, mais propriamente o Faial. :) :) :)

Não sei se me podem ajudar nesse aspecto, pois a ilha é pequena. :D :D

Em todo o caso talvez exprimente os vizinhos. Agora que vejo, Jolie 602, tem razão, talvez não se deva tira-los do seu ambiente.

Gostava que me ajudassem noutro aspecto: se ela der gatinhos pela altura das férias,quando for viajar, que faço com eles?????????

Obrigado pelas sugestões :!: :!: :!: :!: :!:
Flora
Membro Veterano
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quinta mai 15, 2003 4:32 pm

Em todo o caso talvez exprimente os vizinhos. Agora que vejo, Jolie 602, tem razão, talvez não se deva tira-los do seu ambiente.

Gostava que me ajudassem noutro aspecto: se ela der gatinhos pela altura das férias,quando for viajar, que faço com eles?????????

Flora
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 15, 2003 4:33 pm

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 15, 2003 4:37 pm

Olá

Mas a sua gata está grávida? Eu parece-me um pouco perigoso deixa-la sozinha numa altura dessas. É que por vezes têm partos complicados e têm de ser assistidos pelo veterinário para fazerem uma cesariana...
Os gatinhos tem de tratar deles e tentar dá-los para adopção, mas só a partir ai de um mês e meio dois meses, quando eles estiverem a comer bem sózinhos...

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 15, 2003 5:52 pm

Olha Flora desculpa que te diga, mas acho que devias ter pensado nisso quando tiveste os teus gatinhos.
:o :o :o :o cabecinha pensadora :roll: :roll: :roll:
ora eu viajar com 10 animais :o :o :o bem, já tem acontecido. então, e quando vou em serviço? tinha de pensar antes? e a que conclusão chegava? não trabalhar ou não ter animais?

em relação à milupa e à milady, existem hóteis para gatos. penso que o faial deve ter. em s.miguel as clínicas costumam ter hóteis. não será barato e a melhor solução. mas vizinhos.... desde que apareceu uma forista a dizer que um "amigo" se tinha esquecido de tratar os gatos... as minhas dúvidas dissiparam-se. com vizinhos nunca. só alguém de muita confiança. optei por essa solução durante muito tempo.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 15, 2003 6:40 pm

Olá

Eu só agora me dei conta de que disse uma grande asneira. A Flora adoptou a gatinha grávida e um pouco contra a vontade do pai pelo que me parece. Ela é muito novinha e é por isso que está meio aflita para dar os gatinhos. O pai ameçava matá-los, mas agora já diz que não o faz.
Eu acredito que nos Açores talvez seja difícl da r os gatinhso, mas não sei como poderemos ajudar...

beijokas
kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mai 15, 2003 7:14 pm

Flora:
Enviei-lhe uma pm.
Responder

Voltar para “Gatos”