MUITO URGENTE- precisamos mesmo de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 28, 2008 4:42 pm

Cats3Dogs Escreveu: (...)
Olhe o que eu fazia era ignorá-la! Durante uns dias não lhe ligava, não lhe pegava, nem lhe fazia festas até lha passar esta crise.Ela iria sentir-se e muito provavelmente iria ser ela a ir ter consigo.
Nestes casos isso nao se deve fazer pois trata-se dum pos operatorio e se algo grave estiver a acontecer, bem que entretanto o animal morre por falta de assistencia.

Minoquinha, enviei-lhe uma PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

quinta ago 28, 2008 4:50 pm

Olá!

Parece-me k algo n ao correu bem e a gata tá com dores fortes e mt assustada com isso.
Já mto foi dito mas deixo mais 1 sugestão a somar ás an teriores: deitem p dentro do WC 1 peça de roupa acabada de usar por uma de vocês...ou ela fica louca e ataca essa peça de roupa ou vai sendo a forma de ela regressar a realidade e reconhecendo o cheiro vai sentindo a familiaridade...
Boa sorte...deve ser 1 inferno nessa casa!!!
Espero k td corra pelo melhor!
A Mia e Rosinha também tão a fazer figas p/ k tudo termine em bem!
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta ago 28, 2008 4:53 pm

miafofa Escreveu:Parece-me k algo n ao correu bem
Miafofa, se algo na cirurgia não correu bem a gata deve é ser levada ao vet o mais depressa possível.

Minoninha: há novidades?
minoninha
Membro Júnior
Registado: quinta ago 28, 2008 10:37 am

quinta ago 28, 2008 5:29 pm

Finalmente foi tudo resolvido e acabou bem :) queria desde já agradecer todas as sugestões e opiniões que foram de grande conforto num dos piores dias que já vivemos. Nós estávamos a contactar veterinário atrás de veterinário à procura de alguma ajuda que fosse útil, e a maior parte deles pareciam muito insensíveis, uma chegou mesmo a dizer "ah mas tentem colocá-la dentro da transportadora, mesmo que ela vos ataque não pode ser assim tão grave" obviamente nunca viu um gato a atacar como um animal selvagem, eu juro que ela apanhando o sítio certo até nos matava, porque ela nem sequer arranhava, ela mordia, e abocanhava com os dentes cravados. Só na perna fiquei com quatro buracos de cerca de um centímetro de profundidade, que formam um rectângulo, e no meio tá tudo roxo porque ela cravou os dentes e tentou arrancar a carne. Imaginem que me apanhava o pescoço. Mas pronto, entretanto lá falámos com um veterinário que foi mesmo impecável, e que conseguiu dar-nos umas ideias para a meter na transportadora. Ao mesmo tempo a gatinha tava cada vez mais calma por causa do calmante, notava-se mesmo que estava drogada. Então eu tive um ataque de coragem e entrei lá e peguei nela numa mão, transportadora na outra, e consegui metê-la lá :D levámos ao veterinário e ele disse que não havia qualquer problema com a cirurgia que tinha sido feita, que tinha sido muito bem feita e que estava a cicatrizar muito bem. Disse que se calhar ela nos atacou por causa da rede que estava a usar. Ela quando saiu da anestesia da esterilização, fez xixi nela e sujou a rede (coitadinha ainda não estava bem em si), e nós tentámos limpar a rede mas pelos vistos ela ainda sentia o cheiro. O vet disse que eles podem ser mt sensíveis nessas coisas, e que deve ter sido o motivo do ataque, depois foi mesmo pânico e medo. Então tirou-lhe a rede, colocou-lhe um colar grande, e disse que assim ela não só não consegue mexer na cicatriz da esterilização, como também não nos consegue morder mesmo que tente. No entanto ele não acha que vai voltar a acontecer. Claro que é mais caro do que ir aos vets da sociedade protectora dos animais, mas foi muito melhor, tratou-a mesmo bem, descansou-nos imenso, e disse que estavam abertos 24 horas, se tivessemos algum problema era só ligar :) a gatinha agora está ainda na transportadora a dormir, porque estava mesmo muito drogada e ainda por cima com o colar só tropeçava a andar, e até andava para trás. Obrigada pelo vosso apoio, beijinhos a todos :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 28, 2008 5:39 pm

Agora, nada de musica ligada em alto som, nada de sons estridentes e deixem a gatinha repousar com o minimo de iluminacao possivel ate sair do efeito do calmante.

Aviso-vos ja, se o Vet nao o fez, que ha gatos que com esse colar colocado, comecam a andar para tras e aos pinotes. Alguns ate conseguem desviar o colar Isabelino ao ponto de ficar preso na boca. Atentem-se a essa hipotese...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 28, 2008 6:11 pm

Prepare-se porque ela pode continuar assim uns dias e o colar não vai ajudar nadica. O meu conselho continua a ser o mesmo: Deixem-na na vida dela, esperem que seja ela a procurar-vos.
Agora digo-vos uma coisa, prefiro um cão em furia a um gato. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta ago 28, 2008 6:15 pm

Ponham alguma coisa debaixo do comedouro e bebedouro, de maneira que ela consiga lá enfiar o funil, comer e beber.

Claro que vai andar para trás mas não caiam na tentação de lhe tirar o funil antes de retirar os pontos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta ago 29, 2008 9:07 am

Olá,

Fizeram muito bem. Parabéns e as melhoras para a gatinha.

Já agora, como é que ela se chama?
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

sexta ago 29, 2008 10:14 am

Ainda bem que está melhor mas depois digam se deixou realmente de atacar e voltou a ficar um doce :wink:
minoninha
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 11:40 am

Bem, as coisas não correram tão bem como nós tinhamos pensado :/ a gata chama-se Alana! Ok, ontem ela tinha voltado connosco do veterinário ainda muito drogada do calmante, e com aquele colar que ainda a desorientava mais, então nós decidimos mantê-la na transportadora algum tempo, enquanto tratavamos de lavar a casa de banho a fundo, porque pensámos que ela podia ter atacado por alguma coisa que estava na casa de banho (já que tanto o primeiro como o segundo ataque tiveram como ponto de partida a casa de banho). Entretanto ela estava mt sossegada, e já a tinhamos lá praí há meia hora, e eu lembrei-me que ela não comia há muito tempo (desde a noite anterior), e também não tinha bebido, então decidi tirá-la da transportadora e dar-lhe o pratinho da comida e a tacinha de água. Ela comeu só um bocadinho porque não conseguia aguentar-se nas perninhas, provavelmente por causa do calmante ainda, e porque enfiava demais a cabeça na comida por causa do colar, mas na água ela nem tentou. Entretanto ela desistiu de comer, e começou a andar, só que estava tão desorientada que estava a ir contra tudo, a trocar as patinhas todas e a bater em todo o lado. Eu pensei que era melhor esperar que o efeito do calmante acabasse antes de a deixar à solta em casa, então peguei nela para a meter na transportadora outra vez. Mal viu a transportadora passou-se outra vez, começou a bufar-nos e saltou para nos atacar. Obviamente que desta vez não conseguiu porque não só o colar impedia, como também ela estava ainda drogada, por isso falhava constantemente o alvo. Só que ela ficou tão furiosa que dava saltos gigantes no ar, e bufava sem parar, era realmente assustador. Embora soubessemos que ela não tinha como nos magoar, era tão perturbador que fugimos do quarto (sim, desta vez foi no quarto). Esperamos um bocado e tentamos entrar, mas ela continuava a bufar, e aí sabiamos que já não estava drogada porque aquela membrana dos olhos j´ºa tinha desaparecido quase toda e o vet tinha dito que ela só lhe tinha coberto o olho por efeito do calmante. Então nem tivemos coragem de entrar. Ao fim de algum tempo eu muito cuidadosamente entrei para ir buscar a minha carteira. Ela estava num dos extremos do quarto, e a carteira estava a três metros de mim, mas para a conseguir apanhar sem perigo devo ter demorado uns 6 minutos... depois ela decidiu "montar guarda" mesmo à porta do quarto, sempre agressiva, e por isso nem conseguimos ir buscar a carteira da minha amiga. Fomos dormir a outra casa outra vez, e a minha amiga não pôde levar nem telemóvel, nem porta-moedas, nem cartões multibanco, nada, porque estava tudo na carteira. Como lhe tinhamos deixado comida e bebida no quarto, achámos que ela ia ficar bem. Antes de sair consegui arranjar um estratagema para meter a caixa de areia dela dentro do quarto, sem ela ter tempo ou oportunidade de me atacar, e consegui, por isso fomos embora. Telefonei ao veterinário, e ele disse que então não sabia mesmo, que o exame físico tinha sido óptimo, que ela não tinha nenhum problema físico, e que não era normal uma gata ter esta reacção à esterilização. Depois disse que o máximo que podia sugerir era que fossemos a uma consulta de avaliação comportamental, com uma colega veterinário dele que se dedica a isso. No entanto a consulta fica 50 euros, e só este mês já gastámos aproximadamente 200 euros com a gata, e eu sou estudante, a minha amiga está a estagiar mas praticamente não é paga, e tanto a minha família como a dela têm a teoria de que nós é que quisemos a gata, por isso nós é que temos de a sustentar. Então passámos a noite desesperadas a tentar perceber o que podiamos fazer, porque sinceramente ficamos bastante apreensivas a essa terapia comportamental porque pensamos que mesmo que haja possibilidades de ajudar, o mais provavel é não adiantar lá muito, e mesmo que adiante provavelmente não vai ser numa consulta apenas, e cada uma a 50 euros é impossível. Hoje a minha amiga foi para o estágio, e eu vim a casa ver a gata. Ela tinha conseguido arrancar aquele colar do pescoço (o que também já tinha conseguido ontem 3 vezes, duas à frente do veterinário). Estava a miar normalmente, como quem sente falta de companhia. Abri a porta e ela não bufou, tentou lamber-me a mão, e estava muito dócil outra vez. Tive medo na mesma. Coloquei-a na transportadora (eu estava cheia de medo a fazer isto), e depois tentei fazer-lhe festinhas com ela lá dentro, e ela reagiu bem.
Ah, há algo que é preciso explicar em relação à Alana. Nós não podemos deixar a Alana andar pela casa sem lhe ligar porque não é possível. Desde muito nova que ela é muito mimada e carente, e isso só foi aumentando com a idade. Nos últimos meses não era possível estarmos em casa sem ela estar em cima de nós. Se eu me sentar no sofá a ver TV, ela vem para o meu colo, e fica lá a dar-me torrinhas, a lamber-me a cara, ou só deitada a dormir, mas tem necessidade de estar mesmo no meu colo, estar deitava ao meu lado não lhe chega. Quando eu estou sentada no computador, ela está constantemente a passar de um lado para o outro em frente ao monitor, e a dar-me torrinhas, e a tentar ficar no meu colo na mesma (o que não dá jeito nenhum nessa circunstância). Quando eu estou a ler ela faz o mesmo, quando eu estou deitada a olhar para o tecto ela faz o mesmo. ÀS vezes juro que parece um cão. Eu já vi ela estar com a minha amiga, a minha amiga ir à cozinha e fechar a porta, e a Alana segui-la, não conseguir entrar na cozinha antes dela fechar a porta, e sentar-se lá à espera que ela saia para continuar a roçar-se nas pernas dela, e a pedir festinhas. É muito estranho. Por isso como podem perceber, é totalmente impossível ignorá-la porque ela nãoi deixa, ela tem necessidade constante de atenção e de mimo. Mas a questão agora é, eu estou mesmo com medo dela, ela neste momento parece normal, mas eu não consigo deixá-la solta comigo cá dentro porque nunca sei quando é que ela me vai atacar de repente. No entanto ela precisa dos mimos. Se eu soubesse porque é que ela nos andou a atacar, se eu conhecesse o que fez despoletar a situação, era muito mais fácil, mas não saber piora tudo porque fico mesmo com medo que ela o faço outra vez a qualquer altura. Elaborei uma teoria que eu acho que faz algum sentido. Se calhar ela andou os dias depois da esterilização muito incomodada por ter a rede à volta dela, e por ter xixi na rede que ela não conseguia tirar, e que deve ter ficado infiltrado na pele que ela não podia limpar ou lamber por ter a rede. Depois de lhe tirarem a rede, colocaram-lhe o colar, e ela continuou sem se poder lamber. Então basicamente ela não se podia lavar há uma semana, e tinha xixi entrenhado na pele. Como durante esta noite conseguiu tirar o colar, deve ter-se lavado, e já não tem motivo para atacar ninguém. Acham que seria justificativa suficiente para os ataques?

Ah, e há outra coisa. Ela não devia tirar o colar até amanhã, mas sinceramente não consigo nem quero voltar a colocá-lo, porque acho que ela se vai passar. E o antibiótico também só acabava hoje, mas eu não tenho coragem de o enfiar na boca dela, não tenho mesmo. Eu até expliquei ao vet isto, e ele não pareceu muito preocupado, disse algo que deu a entender que era bom que ela o tomasse todo, mas que ela estava bem e não devia desenvolver qualquer problema. Que faziam no nosso lugar?
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

sexta ago 29, 2008 11:46 am

Veterinários que dizem que "não deve ser nada difícil meter um gato nestas condições na transportadora" deviam ser impedidos de exercer a função! :evil:
tou realmente escandalizada :evil:

tive uma gata que mesmo quem estivesse com aquelas luvas de "chumbo" dos veterinários ficava todo completamente arranhado e mordido. E a gata nem tava a sofrer, apenas tinha pânico de veterinários e sítios cheios de outros animais, era um autêntico bicho indomável. Portanto quando conhecerem um veterinário que diga que "é fácil meter o gato na transportadora" depois destes ataques, denunciem... Grrr!
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta ago 29, 2008 11:59 am

Todo esse comportamento da gata que chama de carente é o normal num gato meigo.
Turras, colo, lamber, miar para conversar e andar atrás de nós.

Não devia ter-lhe dado de comer enquanto ela estava meia adormecida e fico admiradissima que o vet não lhe tenha dito isso.
Tal como nos humanos, quando estamos sedados não temos reflexo de vomito.
Por isso fazemos jejum antes das operações e só comemos bastantes horas depois.
Se ela se tivesse engasgado podia ter morrido assim.

Depois se não acabou o antibiotico, acho estranho que o vet ache que pode ficar assim.
Será que está a ser bem acompanhada?

E tirou o funil e o fatinho de rede e tem agora o quê?
Foi operada há quanto tempo?
Se foi há poucos dias há risco dela arrancar os pontos e ficar de barriga aberta.

Parece-me que tudo isso foi de facto, desencadeado pela anestesia e calmantes.
Ela deve reagir mal.
Outra vez, tal como nos humanos, há quem tenha alucinações e deve ser isso que a assustou.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
minoninha
Membro Júnior

sexta ago 29, 2008 12:14 pm

Faz hoje oito dias que ela foi esterilizada, só que ela não tem pontos, fizeram outra coisa, uma sutura interna ou lá o que é. O veterinário disse que desde que ela não se ponha para lá a lamber, não há problema ela ter tirado o colar, e por acaso quando ela foi operada a semana passada, a outra veterinária disse que era precisamente hoje que podiamos tirar a rede, por isso acho que em relação a isso não deve haver problema.

Pois, eu nem me lembrei que ela se podia engasgar a comer, mas quando ela começou a comer apercebi-me que isso podia acontecer, mas tava com tanta pena por ela não comer há tanto tempo e estava a sentir-me tão culpada, que não lhe consegui tirar a comida, mas também ela desistiu logo porque parecia que não tinha força para comer.

Mas os gatos quando são meigos têm essa atitude insistente? é que não há mesmo um único momento em que ela esteja simplesmente deitada no sofá, ela está constantemente a querer estar no nosso colo, não quer outra coisa, até nunca usou os ninhos que tinhamos para ela, e não descansou até a deixarmos dormir connosco, dentro da cama. É mt fofo isso, mas às vezes é um bocadinho insistente demais :) mas se for um comportamento normal fico amis descansada :)

Telefonei outra vez ao vet, e ele voltou a dizer que não era muito mau não lhe dar o resto do antibiótico, e a verdade é que, se mesmo qwuando ela nunca nos tinha atacado era um filme para lhe dar o comprimido, então agora ainda vai ser mais, e eu não tenho mesmo coragem :/ e hoje também era o último dia :/

Ah, mas os primeiros dois ataques aconteceram 4 dias depois da esterilização, ou seja, a anestesia já tinha sido dada há bastante tempo, e ela ainda não tinha tomado calmantes :/
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 29, 2008 12:32 pm

:o Mas alguém me ouve? O meu gato fez isso e pior. Não foi da anestesia, foi de se ter sentido abandonado por mim. Toda a violência dele se virou contra mim e mais nada.

Se não souberem lidar com a gata neste momento vão dar conta dela. Se quiserem ajuda, digam. Até lá, já nem digo mais nada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
luskinha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm

sexta ago 29, 2008 12:39 pm

LuMaria, mas os gatos não são todos iguais e não reagem todos exactamente pela mesma razão :?

Ou então sou eu que não estou a perceber o que quis dizer :oops:
<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
Responder

Voltar para “Gatos”