Misturar rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta set 04, 2008 7:32 pm

Pois, vejo que o Pifo concorda comigo.

Imas, sem ofensa, mas apercebe-se que uma abordagem holistica significa nada mais nada menos que uma abordagem personalizada, caso a caso, à nutrição? Pode dizer-me de que forma uma ração feita de forma generalizada pode ser considerada a mais adequada tanto ao meu cão que faz exercicio, ao seu, que passeia duas vezes por dia ou ao da Dª Maria que tem problemas articulares ?

A única forma de uma ração ser holística seria se para cada cão ou gato a marca fabricasse uma ração especifica para esse cão ou gato...é esse o caso ?

E de que forma SABE, como já referiu anteriomente que tinha um amigo que visitou uma fábrica, sabe como se faz essa ração e se a forma como ela é feita é melhor que a de outras ?

É que francamente sistemáticamente vejo pessoas a chamar à pedra as rações mais conhecidas do mercado. Paulatinamente surgem rações pouco conhecidas que uma ou duas pessoas decidem dizer que são melhor que as que dominam o mercado e nunca me sabem explicar porquê...

Eu posso dizer da minha experiência pessoal que os meus animais se dão bem com a ração A ou B e mal com a X ou Y. Não tenho o direito de dizer que a ração A é melhor que a B baseado na minha experiência pessoal.

Não me lembro se era a Visão ou a Sábado ou o Expresso, que trazia um artigo deveras interessante sobre o facto da wikipedia estar a bloquear a aprendizagem em profundidade das pessoas, mas noto cada vez mais o recurso à internet para trazer argumentos para conversas. Há dois anos um senhor aqui na arca decidiu dizer que se podia dar acetaminofeno aos gatos, mas paracetamol não...acontece que são o mesmo principio activo.

É válido, é lógico, mas uma dona de casa ler uns artigos sobre a teoria dos quanta na internet feitos por pessoas não identificadas e começar a dissertar sobre os mesmos é complicado.

O Imas, desculpe que lhe diga, veio aqui falar da dita ração e zurzir as outras mas quando lhe pedimos informações( e não fui só eu) os dados que tirou foram decalcados do site da empresa que produz a ração. Assim não vale, eu se me deslocar ao site da Coca Cola concerteza que não refere nada sobre existirem marcas tão boas como a Coca Cola, nem para não tomar coa cola em certas situações ;)

È que perdoe mas a própria definição de holistico impede que uma ração industrial o possa ser.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 05, 2008 12:53 pm

TheGreatDane Escreveu:A única forma de uma ração ser holística seria se para cada cão ou gato a marca fabricasse uma ração especifica para esse cão ou gato...é esse o caso ?
Isso será a mesma coisa que dizer que havería uma vaca criada para cada um de nós e uma alface e uma couve e uma batata...
TheGreatDane Escreveu:È que perdoe mas a própria definição de holistico impede que uma ração industrial o possa ser.
Mas pode ser uma aproximação holistica que consiste no principio básico da utilização de produtos com qualidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheGreatDane
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 7:34 pm

LuMaria Escreveu: Mas pode ser uma aproximação holistica que consiste no principio básico da utilização de produtos com qualidade.
Lumaria, está bem, mas vejamos, assim sendo, n rações são holísticas a RC, a H, a E, a P... pois partem todas do principio de produtos de boa qualidade e com normas de produção rígidas para a adaptação aos diferentes mercados.

Holistico pela simples definição não pode ser aplicado a uma ração ou a um alimento.

Pela seu exemplo da vaca, claro que não pode existir uma vaca ou uma couve para cada um de nós,nem o que eu refiro pode ser interpretado assim, mas existem dietas personalizadas para cada um de nós nas quais a carne de bovino e os vegetais terão ou não lugar..holístico é isso...uma abordagem personalizada...

Uma ração industrial não pode ser considerada holística, vai contra a definição do mesmo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 6:36 pm

TheGreatDane Escreveu:Holistico pela simples definição não pode ser aplicado a uma ração ou a um alimento.
Uma ração industrial não pode ser considerada holística, vai contra a definição do mesmo.
Nem por isso. Pode haver sem duvida uma aproximação. Que não sendo o ideal é sem duvida uma aproximação.
Uma ração elaborada com parametros de qualidade, com matérias primas de qualidade contribuí para o bem estar do animal. Logo, é uma visão holistica, bem estar através do alimento.
Existem já rações especificas, alergias, sistema digestivo frágil entre outras que não são mais do que manter o bem estar através da alimentação. Ou seja, mais uma vez, uma visão holistica.

Se eu for a um veterinário holistico e não poder ou quiser retirar a ração ao meu animal, ele vai analisar se a ração que dou é adequada tanto em qualidade como em necessidade ao meu animal especifico. Poderá suplementá-la se achar necessário e certamente achará.

Eu não sou muito apologista de rações, mas sei ver que é realmente uma forma de manter o bem estar dos nossos animais sem grandes esforços ou preocupações. Não me parece totalmente descabido, dizer que uma boa ração tem um principio holistico por detrás.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta set 11, 2008 10:02 am

TheGreatDane Escreveu:
imas Escreveu:. já sabem que referenciei aqui uma Ração Americana Holistica 100% natural.

Mas a minha questão é esta. Poder-se-á diversificar as rações. Ex. Misturar uma base com aquelas que eliminam as bolas de pelo.

Ou ex. Base com + indicada para os problemas de Rins?

Obrigado.
Não, da mesma maneira que se misturar cola com Fanta e Sumol o resultado deve ser tudo menos interessante.

Já agora, ainda não nos respondeu de que forma uma ração pode ser considerada holistica, tendo em vista a definição da palavra.
Meus senhores COMPARAR COCA-COLA E FANTA!!! Será que a nossa alimentação (humana) base... São refrigerantes....??? Creio que há pessoas que gozam muito.... em vez de partilhar..... :idea: :idea: :idea:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 11, 2008 11:31 am

ó Imas, você às vezes... dahh

O GD está a fazer essa comparação para lhe fazer entender que se misturar duas rações dessas como sugere o resultado final não é "nem carne nem peixe" em termos de benefício para o animal...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Boginia
Registado: quinta nov 15, 2007 12:15 pm

quinta set 11, 2008 12:49 pm

Boa tarde.... bem, eu vinha aqui colocar uma questão sobre alimentação na esperança que a vossa experiência me ajudasse mas já vi que a agressividade pacífica é excessiva e deslocada para o site de ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO... e se demonstro alguma ignorancia corro o risco de ser "ofendida"... provavelmente será mais benéfico para mim e para a minha gata consultar outro site, com muita pena minha.
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 6:06 pm

:o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 11, 2008 6:21 pm

LuMaria Escreveu::o
Lu, "é MAIS uma estratégia de marketing"..., não se nota logo? :wink: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta set 11, 2008 6:38 pm

:twisted:
Cumps ;)
TheGreatDane
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 9:46 pm

A única pessoa que deve estar a gozar será o Imas, não ? Afinal uma pessoa dá-lhe um exemplo válido para demonstrar que o que refere (misturar rações) não tem uma mais valia e o que diz é que gozamos consigo ? Não julgue os outros por si..

Já agora, vai continuar calado como sempre faz quando lhe perguntamos ou é desta que nos explica porque razão essa ração de que nos fala em n tópicos pode ser considerada holistica ou 100% holistica, se a própria definição de holistico impede que uma ração generalista o seja ?

Se calhar devemos continuar sentados, não ? É que por uma questão de educação merecemos uma resposta sua, afinal anda a falar em holistico há n tempo, deita abaixo todas as rações mais conhecidas, mas sempre que alguém lhe pergunta porque a ração é holistica desaparece uns dias ou desaparece dos tópicos...

imas Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
imas Escreveu:. já sabem que referenciei aqui uma Ração Americana Holistica 100% natural.

Mas a minha questão é esta. Poder-se-á diversificar as rações. Ex. Misturar uma base com aquelas que eliminam as bolas de pelo.

Ou ex. Base com + indicada para os problemas de Rins?

Obrigado.
Não, da mesma maneira que se misturar cola com Fanta e Sumol o resultado deve ser tudo menos interessante.

Já agora, ainda não nos respondeu de que forma uma ração pode ser considerada holistica, tendo em vista a definição da palavra.
Meus senhores COMPARAR COCA-COLA E FANTA!!! Será que a nossa alimentação (humana) base... São refrigerantes....??? Creio que há pessoas que gozam muito.... em vez de partilhar..... :idea: :idea: :idea:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
imas
Membro

sexta set 12, 2008 11:15 am

Já agora, vai continuar calado como sempre faz quando lhe perguntamos ou é desta que nos explica porque razão essa ração de que nos fala em n tópicos pode ser considerada holistica ou 100% holistica, se a própria definição de holistico impede que uma ração generalista o seja ?

Se calhar devemos continuar sentados, não ? É que por uma questão de educação merecemos uma resposta sua, afinal anda a falar em holistico há n tempo, deita abaixo todas as rações mais conhecidas, mas sempre que alguém lhe pergunta porque a ração é holistica desaparece uns dias ou desaparece dos tópicos...

SIMPLESMENTE COM O TÓPICO RAÇÔES, TENTEI QUESTIONAR...PARTILHAR... EXPOR DÚVIDAS.... ETC. NÃO SE TRATA DE MARKETING... NÃO RECEBO NADA!!! Pelo contrário gasto!!!!

Apenas um pai se preocupa se o filho como hamburgueres todos os dias...? Será dificil compreender a ABORDAGEM? Aliás já verifiquei pelas respostas que de facto, tambem existem rações "premium" das grandes marcas comercializadas, essas sim melhores para os bichos.

Para referenciar a ração HOLÍSTICA que está a fazer tanta confusão a muita gente, um saco tem a Validade de +- 7 meses... Compreendem porquê?? Já viram a validade das raçoes algumas por 2 ANOS???

.... Simplesmente tento partilhar que o Mercado é mercado... Se eu descobri uma suspeita melhor ração para o meu bicho, tento partilhar e discutir para temos cuidado com a Alimentação dos bichos e não sermos enganados pagando campanhas de Marketing e mais publicidade ás grandes "Marcas"... Será que é dificil entender? Sabem a diferença do Leite convencional e a durabilidade do Leite VIGOR??? .... A holistica que referenciei defende principios mais benéficos. Não significa que o leite convencional seja nocivo... Mas se eu poder beber leite Vigor kual o problema?? Ainda por cima ao mesmo preço que o convencional... Que não aposta nem dispende dinheiro com extremismo publicitário..... :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 12, 2008 11:34 am

Oh :o cuidado que quando me referi a "marketing"...nem é sobre este caso de rações e afins... :wink: é sim a outro tipo de marketing que passa por se desdenhar com um determinado intento que está bem visível no post citado :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (depois, seguem as pms aos novos utilizadores com os convites "BIP"... :lol: )
Boginia Escreveu:Boa tarde.... bem, eu vinha aqui colocar uma questão sobre alimentação na esperança que a vossa experiência me ajudasse mas já vi que a agressividade pacífica é excessiva e deslocada para o site de ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO... e se demonstro alguma ignorancia corro o risco de ser "ofendida"... provavelmente será mais benéfico para mim e para a minha gata consultar outro site, com muita pena minha.
Até porque sobre rações... deixo isso para os "peritos" e como nem sou :P uso a que sempre usei e com a qual mantenho uma boa "relação" preço/qualidade :wink: além dos meus animais se manterem saudáveis

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 12, 2008 12:46 pm

imas Escreveu:.... Simplesmente tento partilhar que o Mercado é mercado... Se eu descobri uma suspeita melhor ração para o meu bicho, tento partilhar e discutir para temos cuidado com a Alimentação dos bichos e não sermos enganados pagando campanhas de Marketing e mais publicidade ás grandes "Marcas"... Será que é dificil entender? Sabem a diferença do Leite convencional e a durabilidade do Leite VIGOR??? .... A holistica que referenciei defende principios mais benéficos. Não significa que o leite convencional seja nocivo... Mas se eu poder beber leite Vigor kual o problema?? Ainda por cima ao mesmo preço que o convencional... Que não aposta nem dispende dinheiro com extremismo publicitário..... :D :D :D
Pois... é uma verdade. O imas só debita. É incapaz de responder às perguntas que lhe fazem e isso não é bonito.

Só por curiosidade... o que é um leite convencional? São todos os leites que não são Vigor :?:
imas
Membro

segunda set 15, 2008 3:42 pm

Pois... é uma verdade. O imas só debita. É incapaz de responder às perguntas que lhe fazem e isso não é bonito.

Só por curiosidade... o que é um leite convencional? São todos os leites que não são Vigor :?:[/quote]

São os Leites H. Com validade superior a 3 meses...!!!
Responder

Voltar para “Gatos”