Imas, sem ofensa, mas apercebe-se que uma abordagem holistica significa nada mais nada menos que uma abordagem personalizada, caso a caso, à nutrição? Pode dizer-me de que forma uma ração feita de forma generalizada pode ser considerada a mais adequada tanto ao meu cão que faz exercicio, ao seu, que passeia duas vezes por dia ou ao da Dª Maria que tem problemas articulares ?
A única forma de uma ração ser holística seria se para cada cão ou gato a marca fabricasse uma ração especifica para esse cão ou gato...é esse o caso ?
E de que forma SABE, como já referiu anteriomente que tinha um amigo que visitou uma fábrica, sabe como se faz essa ração e se a forma como ela é feita é melhor que a de outras ?
É que francamente sistemáticamente vejo pessoas a chamar à pedra as rações mais conhecidas do mercado. Paulatinamente surgem rações pouco conhecidas que uma ou duas pessoas decidem dizer que são melhor que as que dominam o mercado e nunca me sabem explicar porquê...
Eu posso dizer da minha experiência pessoal que os meus animais se dão bem com a ração A ou B e mal com a X ou Y. Não tenho o direito de dizer que a ração A é melhor que a B baseado na minha experiência pessoal.
Não me lembro se era a Visão ou a Sábado ou o Expresso, que trazia um artigo deveras interessante sobre o facto da wikipedia estar a bloquear a aprendizagem em profundidade das pessoas, mas noto cada vez mais o recurso à internet para trazer argumentos para conversas. Há dois anos um senhor aqui na arca decidiu dizer que se podia dar acetaminofeno aos gatos, mas paracetamol não...acontece que são o mesmo principio activo.
É válido, é lógico, mas uma dona de casa ler uns artigos sobre a teoria dos quanta na internet feitos por pessoas não identificadas e começar a dissertar sobre os mesmos é complicado.
O Imas, desculpe que lhe diga, veio aqui falar da dita ração e zurzir as outras mas quando lhe pedimos informações( e não fui só eu) os dados que tirou foram decalcados do site da empresa que produz a ração. Assim não vale, eu se me deslocar ao site da Coca Cola concerteza que não refere nada sobre existirem marcas tão boas como a Coca Cola, nem para não tomar coa cola em certas situações

È que perdoe mas a própria definição de holistico impede que uma ração industrial o possa ser.