ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta set 03, 2008 5:48 pm

Simaosinho eu não estou a ser arrogante, seria sim se não tivesse escrito aquilo tudo e o fizesse em meia dúzia de palavras por isso disse no inicio que não tarda a estoirar a bomba pois não tarda a virem aqui e que com duas ou três palavras digam tudo.
O problema é que por vezes as pessoas pedem ajuda mas se lêm algo que não agrada e que é dito com toda a razão, ofendem-se e as pessoas é que são más mas não tentam perceber a razão de ser dito.
Por vezes é preciso traduzir quase tudo para conseguirem entender.
O facto de você ser de Beja, não sei se se lembra que ainda á bem pouco tempo lhe respondi em relação a isso, á falta de informação que há nos locais mais pequenos recorda-se? Quanto á esterilização da sua gata tanto é caro aí como aqui, o melhor para não notar a diferença é tipo esquecer uns euritos mesmo que poucos e ir colocando num mealheiro, verá que quando chegar a hora faz diferença. Eu por exemplo aproveitei o subsidio de férias para o fazer. Fazia-me falta para os óculos mas teve de ser adiado pois a vet estava de saída em fim de gravidez e tinha de ser ela a tratar da minha gata devido ao "problema" que tem, os óculos ficarão para o subsidio de Natal. Nunca falei em vida facilitada para ninguém e se acha que a tenho, é uma questão de fazer as contas. Nem preciso de contar com os meus animais, basta só contar com os que tirei da rua para adopção. Sabe quantos são? 30 e serão mais este mês porque as pessoas na hora de deixarem ter ninhada é tudo muito bonito e depois quando caiem na realidade é que vêm as dificuldades e depois andam a dizer aos vets que não sabem o que fazer. Agora imagine 300€ para tudo isto mais gasóleo para o trabalho mais idas ao vet e veja se é vida facilitada e se não é de uma pessoa se passar por andar meio mundo a tentar salvar os animais e andar meio mundo que podia evitar ninhadas a não fazer nada para as evitar.
Quando falo em não estar informada refiro-me aos problemas dos animais este ano. Basta ler 2 ou 3 tópicos para se perceber o que está a acontecer.
E todos os dias surgem novos casos.

Tica69 fui ver a sua idade porque há coisas que por vezes parece de pessoas mais novas daí ter ido ver se estava enganada.
Estando a estudar não me diga que não tem tempo livre porque tem, até eu estando a trabalhar tenho. Não trabalho 24h. Ainda para mais em maré de exames não me vai dizer que está o dia inteirinho a estudar. Pode ter outras coisas por fazer mas por vezes temos de deixar algumas para trás que são menos importantes e dar importância ás que realmente têm.
Também não lhe disse que se está a borrifar para os seus gatos, é você que o está a dizer.
Agora veja tem 7 gatos bebés alguns diz já estarem dados e daqui por dois meses? Essas mesmas pessoas estarão ainda disponiveis para os receber ou vai tirá-los incorrectamente á mãe mais cedo?
Sabe acontece muito uma pessoa dizer que quer um gato e derepente sai á rua cruza-se com um no caminho e adopta-o e depois diz que já não está interessada pois já adoptou. Em 2 meses muita coisa acontece e tirá-los mais cedo á mãe sim é irresponsabilidade. Na rua é necessário fazê-lo por vezes mas são situações diferentes.
Diz que tem os seus gatos sempre na rua porque é alérgica logo mais um motivo para os pequeninos poderem ter problemas ou elas desaparecerem com eles mas não tem o seu roupeiro na rua certo? :roll:
É que pareceu-me ser hábito pelo que disse ela tentar ir para lá mas estando a gata na rua...
Se não pode esteriliza-las agora arranje uma solução para quando elas entram em cio.
Ficará muito mais caro tratar das ninhadas. Já fez as contas a quanto gastaria em leite se tivesse que serem todos alimentados assim?
E não é por dizer que se informou que dá, veja com os seus olhos o que bebem e faça as contas. Só assim percebe quanto gasta.
Faça e prepare-se para cair para o lado. Já reparou no preço da ração para os bebés?? Ração essa que elas deveriam estar a comer? E olhe que um saco desaparece muito depressa. Está a falar com quem sabe do assunto. O meu ordenado vai todo para eles.
Por isso lhe digo, pense bem pois daqui a pouco perde a conta e com as ninhadas a terem problemas este ano poderá ainda ter de o gastar no vet.
Eu só esta semana já vou quase com 100€ com um bebé de 2 meses. Dinheiro esse que dava para esterilizar quase uma das minhas gatas mas o gatinho não teve a culpa de nascer na rua e andar sozinho.
Quanto ao enervar-se, se ler as coisas como elas são nem que seja preciso ler várias vezes verá que não estou a criticá-la para o que está a fazer mas a aconselha-la para o que acontece e vai acontecer de futuro.
E quando tiver amigos que queiram encomendar gatos, diga-lhes que há tantos a precisar de um lar, não precsam as suas gatas ter de passar por isso. Só lhe melhora a saúde delas.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 03, 2008 6:28 pm

simaosinho,

Entenda uma coisa, por favor:

Este forum e dedicado aos animais, certo? Logo, a pensar neles!!! Nao e um forum dedicado a coitadinhos e infelizes mas SIM aos animais. Claro que ajudando os donos esta-se a ajudar, indirectamente, os animais. Contudo, deixe-se andar por ca, principalmente pelo sector das adopcoes e daqui a uns tempos, tenho a certeza quase absoluta que se vai fartar deste tipo que questoes como a que a autora do topico, colocou!!! Nao faz sentido, por comodismo, deixarem-se vir ao Mundo mais animais quando ja ha tantos em espera de quem os adopte e NUNCA se da vazao a tanto sofrimento...!!! :evil:
E, digo comodismo porque a partir do primeiro erro (primeira gravidez duma das gatas), e comodismo sim de nao se acautelarem os animais de forma a que o mesmo nao se repetisse!!! Bastava te-las fechadas em casa!!!

Para a autora do topico:

De o leite de substituicao a gata que esta a amamentar, para alem da racao que ja lhe mencionaram. Se puder, de-lhe tambem um complemento vitaminico que pode comprar na farmacia e/ou Clinica Veterinaria da sua zona.

E, ja agora, faca mesmo o que diz ir fazer :arrow: castrar as gatas!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”