""não gosto nada de gatos""

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 09, 2003 2:20 pm

Olá

Esuqeci-me de referir uma outra coisa. A vinda da Amélia lá para casa fez com que o resto da família passa-se a adorar gatos. Os mesu tios e os meus primos que têm um labrador, depois de a conhecerem já dizem que um destes dias arranjam um gato.
A minha avó paterna que passa a vida a reclamar por termos animais em casa etc, cada vez que lá vai, para não dar o braço a torcer, quando nós não estamos a olhar chama a Ámélia fa-lhe festas, deixa-lhe o casaco de peles para ela se deitar em cima :roll: , é o máximo.
A minha outra avó anda sempre atrás dela para ela ir dormir para o colo dela enfim...
Acho que os felinos também sabem como cativar as pessoas.
O meu pai dizia que não qieria animais em casa, aceitou a gata mas disse logo que não lhe fazia nada. Agora mal chega a casa vai logo à procura dela, pega-lhe ao colo, quando vai ás compras traz sempre uma coisa para ela enfim...

Beijokas
kathleen
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta mai 09, 2003 2:33 pm

olá a todos,

realmente ainda existem pessoas que não apreciam os gatos. Ainda vivem agarrados à ideia de que o gato "não conhece o dono", "é traiçoeiro" e outras pérolas que tais.... :roll:
Eu, ao contrário de muitos de vocês, não cheguei a ter na minha infância cães ou gatos, fiquei-me apenas pelos cágados, tartarugas, peixes, hamsters e pássaros, mas sempre desejei ter um gato quando tivesse o meu espaço. Confesso, que ao contrário de um número significativo de pessoas, o meu animal n.º 1 sempre foi o gato. Identifico-me mais com as suas características : independência, teimosia e curiosidade. A par disso o gato transmite-me paz de espírito. Sinto-me em perfeita sintonia com um gato.
Felizmente, nunca tive nenhum amigo meu que me dissesse:
«-Ai, não gosto nada de gatos».
Mas aconteceram situações engraçadas, de virem cá a casa pessoas que estavam pouco familiarizadas com felinos e me diziam:
- Mas os teus gatos são meigos;
- Os teus gatos saltam para o colo e pedem festas;
- Os teus gatos não nos tentam arranhar.
e por aí fora... :roll: :roll:
A opção de ter um gato ou cão, para além de todas as disponibilidades de tempo espaço, condições económicas, devem ter em conta as características do dono.
Gosto de chegar a casa, sentar-me no sofá e ter um gato a saltar-me para o regaço a pedir festas e a fazer "barrigas", que dali a pouco tempo se vai embora, adoro ver a elegância dos seus movimentos, quase coreografados, o seu olhar franco, cheio de vida, aquela expressão enigmática de quem está introspectivo......por isso tenho gatos. Não são melhores nem piores que os cães, são simplesmente diferentes e, eu adoro-os tal como eles são.
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta mai 09, 2003 2:35 pm

rst Escreveu: Querido Nrc:

"e... sou alérgico", isto já duvido um pouco, geralmente não somos alérgicos aos nossos próprios gatos porque com o contacto criamos defesas.

"Ah o gato da minha namorada; quando eu vou a casa dos pais dela, não afina comigo mas isso...é outra história" , eles sentem, quem gosta ou não deles.
Boas,

Bem como verá eu editei a minha mensagem pouco +/- na altura em que a comentava, não é grave a alteração não foi profunda.

-Em relação às alergias, desde que me lembro que sou alérgico a gatos por isso não duvide; aliás essa lógica científica...não me convence (nem aos médicos eheh), mas era bom que fosse como diz, assim deixava de ter qquer tipo de alergias 8)

-Quanto à "história"; o gato dela não precisou de sentir, foi raspanete mesmo, enfim agora já não afia tanto as unhas nela (pelo menos qd estou perto ;) )

Concretamente em relação ao tópico; como é óbvio, "quem não gosta não come", se eu não gosto de determinado tipo de música/livro/programa então não vou a um concerto/ler/assistir, só para falar mal e incomodar quem gosta; logo manda a boa educação que já que vou a casa de alguém de live vontade me comporte segundo as suas regras (do dono da casa). Parece óbvio não é? Mas nem toda a gente pensa...e muito menos assim. Às vezes parece que somos todos de mundos diferentes, uns da Terra e outros...sabe-se lá de onde.

Cumprimentos
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

sexta mai 09, 2003 2:45 pm

"Em relação às alergias, desde que me lembro que sou alérgico a gatos por isso não duvide; aliás essa lógica científica...não me convence (nem aos médicos eheh), mas era bom que fosse como diz, assim deixava de ter qquer tipo de alergias 8)"

NRC:
Não é lógica científica, mas meramente prática, conheço imensa gente que não é alérgico ao seu próprio gato, mas que o é em relação a outros.
Por outro lado, a pediatra do meu filho (que é alérgico a quase tudo!!) quando lhe questionei em relação a vinda de um gato para a família, só viu benefícios nisso, apontanto inclusive que os animais ajudam a combater as alergias, no fundo o que acontece é que o corpo aprende a ganhar mais resistência.

Cumprimentos,
Sofia
Última edição por rst em sexta mai 09, 2003 3:08 pm, editado 6 vezes no total.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta mai 09, 2003 2:50 pm

Elsa_Pereira Escreveu: Gosto de chegar a casa, sentar-me no sofá e ter um gato a saltar-me para o regaço a pedir festas e a fazer "barrigas", que dali a pouco tempo vai-se embora; adoro ver a elegância dos seus movimentos, quase coreografados, o seu olhar franco, cheio de vida, aquela expressão enigmática de quem está introspectivo......por isso tenho gatos.
Sinto exactamente o mesmo! É maravilhoso!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mai 09, 2003 3:32 pm

[quote=Cleopatre]
[quote=Elsa_Pereira]
Gosto de chegar a casa, sentar-me no sofá e ter um gato a saltar-me para o regaço a pedir festas e a fazer "barrigas", que dali a pouco tempo vai-se embora; adoro ver a elegância dos seus movimentos, quase coreografados, o seu olhar franco, cheio de vida, aquela expressão enigmática de quem está introspectivo......por isso tenho gatos.
[/quote]

Sinto exactamente o mesmo! É maravilhoso!
[/quote]

Eu também já sinto isso.
E passo a vida a olhar para a Amélia quando ela está a dormir no sofá e a dizer, "olha a carinha dela que linda", "ela é o máximo", "é tão querida"....

Enfim sou completamente babada com ela...

beijokas
kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta mai 09, 2003 5:00 pm

Eu adoro quando o Luto adormece por cima das minhas mãos, faz delas tipo uma almofada para a cabeça e fecha os olhinhos e aquilo que eu acho que ele pensa é " só para te sentir perto de min e saber que não me deixas"
Por falar em mãos, e braços...anteontem peguei no Manchinha ao colo e iamos para o sofá, derrepente dá-lhe a travadinha, meteu as garras de fora e foi um ver se te avias...deixou-me um braço todo arranhado e a sangrar.. :(
Claro que n lhe fiz nada, ele n fez de proposito, assustou-se....ele tem medo de andar ao colo e andavamos a "treina-lo" para confiar em nós.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mai 09, 2003 5:34 pm

Olá!
Algures durante a minha infância lembro-me de preferir os cães porque era mais fácil o contacto com os mesmos. Eu gostava de agarrar nos bichos e muitas vezes os gatos não estam para aí virados!
Mas mais tarde mudei porque passei a admirar esses seres pensantes e independentes que, nos seus momentos mais carentes, lá vêm ter connosco a pedir carinhos. Os gatos têm uma vontade, tenacidade e integridade que admiro profundamente. Parece que são sempre dignos, mesmo na desgraça. Claro que qualquer ser vivo tem direito à sua dignidade, mas os gatos nunca nos deixam esquecer disso. Fazem muitas vezes aquilo que os cães também deviam saber fazer, quando estão mal, mudam-se. Conheço casos de gatos que eram mal tratados e que simplesmente escolheram um novo dono e deram à sola! Enfim, são um espectáculo.
E para mim não há nada como aqueles momentos em que eles vêm para o nosso colo a ronronar e nos olham cheios de doçura.
Claro que respeito quem não gosta mas sinceramente parece-me sempre que não consigo ter muito em comum com essas pessoas, são pessoas que não conseguem apreciar a beleza de coisas subtis. Normalmente quando vão à minha casa pessoas que não sei se gostam de gatos meto as gatas na cozinha, a maior parte das vezes nem preciso de o fazer porque elas não gostam lá muito de desconhecidos e afastam-se quando chegam visitas lá a casa.
Enfim, respeito todos os gostos desde que as pessoas respeitem os animais se alguém à minha frente tentasse dar um pontapé numa das minhas gatas teria de enfrentar a minha fúria.
Também conheço um caso de uma pessoa que na infância fez mal a gatos e depois passou a ter aversão a gatos, mas a minha opinião é que essas pessoas deviam tentar-se tratar com profissionais pois estão a perder uma parte boa da vida. E quem sabe se não poderiam tentar o mal que fizeram na infância ajudando gatinhos agora?
Quanto ao caso do gato que arranhava o braço da namorada de um dos foristas, ao contrário do que muita gente parece que acreditar pode e deve-se ensinar os gatos, assim como eles nos ensinam a nós. Se eu por acidente pisar a minha gata ela mia alto para eu saber que a estou a magoar. Se ela me magoa na brincadeira que grito e ela percebe que me está a magoar e pára logo, eles são inteligentes, há que saber dialogar com eles!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 09, 2003 5:55 pm

Olá a todos

Como talvez saibam eu tenho uma gata persa e uma cadela.
Se alguém tivesse a ousadia de entrar na MINHA casa dizendo que não gostava de gatos ou de cães, sabem como se como se costuma dizer:
PORTA DA RUA SERVENTIA DA CASA.

Na minha casa só é bem vindo quem trata bem os meus filhos e os meus animais.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 09, 2003 6:56 pm

As pessoas têm direito a não gostar de gatos, desde que não lhes façam mal nem sejam inconvenientes com os donos destes.

Claro que os donos de gatos também devem respeitar estas pessoas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 09, 2003 8:54 pm

Cara rst:

O meu marido também pertencia aos que de nada sabiam sobre gatos e daí nunca lhes ter dado o devido valor até há altura de eu começar a tê-los por tudo quanto é canto... :D . Agora, é ainda mais cauteloso, pelos seus meninos, quase mais que eu e houve um belo dia que também tivemos umas visitas daquelas que não interessam a ninguém, tiveram a triste ideia de dizer que não gostavam nada de gatos e aí é que o meu marido se foi aos arames...foi buscar as chaves do portão e disse: os gatos são meus, a casa também e a rua é toda vossa !!!

Quando na nossa própria casa, vem alguém que nos falta ao respeito, será que mesmo assim teremos que respeitar quem já nos violou desse direito ?
:o Isso é que era bom ?!! :evil:

Leonilde
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 09, 2003 10:52 pm

(não sei porquê não consigo citar ninguém), mas a maria joão disse que so não gosta de gatos quem nunca teve, mas pode nao ser assim. na minha casa sempre houve gatos e o meu pai nunca gostou, até que alguns anos atrás apareceu em casa um gato preto (pélé) que lhe fazia companhia (para abreviar a história), o gato escolheu-o para dono e não o largava até que o meu pai começou a gostar muito dele e a partir daí...consequentemente... de todos os gatos, mas foi preciso que um gato especial lhe conseguisse "tocar no coração". agora quando o meu pai vem a minha casa, dá um beijo à neta e pergunta logo onde está o meu "gato - cão", pois a minha mimi vai buscar elásticos com a boca e trás aos pés das pessoas para brincarem com ela.
Quanto ao rst, eu também ensinei o "atirei o pau ao gato" à minha filha, mas a brincadeira preferida dela com essa música, era, quando chegava à parte do atirei o pau ao... começava a berrar, não atires o pau para não o magoares!! e ria-se a bandeiras despregadas, nunca me deixava acabar a música (acho que assim não faz mal) :oops: .
raramente vem alguém a minha casa que diz não gostar de gatos (ou de cães), respeito, mas torna-se uma "batalha" pessoal demonstrar as qualidades do gato, que eu com o meu "cérebro limitado" não consigo compreender como se pode "não gostar". já ganhei algumas destas e ainda bem. as que perdi... olha, se querem vir a minha casa, têm de se habituar à presença da mimi, pois a casa também é dela. ;)
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sexta mai 09, 2003 11:13 pm

Eu tambem sempre dei preferencia aos cães , por toda a infancia tive esses animais .
Eu não ligava para gatos , achava que eram animais sem graça , que não atendiam nem ao nome , que não gostavam dos donos .
Meu namorado que sempre gostou de gatos começou a convencer-me das qualidades dos gatos , e eu fui reparando no gatinho dele a beleza do focinho , das patinhas ....então resolvi ter uma gato !
Adotei meu Petito , gatinho preto e branco peludinho muito meigo e carinhoso que dormia no meu pescoço quando pequenino (hoje esta enorme !!)
Meu pai e minha mãe odiaram a ideia pois não gostavam de gatos , mas certo dia meu pai esteva falando para minha mãe que não entendia como eu podia estar tão envolvida com o Petito (eu chegava da escola e ficava com ele no colo até a noite ) e minha mãe respondeu a ele que fazia muito tempo que não me via tão feliz ...
No mesmo ano que adotei meu Petito , adotei mais duas gatas que eu amo imensamente.
Hoje em dia prefiro os gatos , adoro a maneira que eles brincam com as patinhas , adoro os bigodes ....adoro tudinho...vim a perceber que sou uma gatolatra , virou um vicio
Toda manha começa a sessão de beijos aos bichanos que pra mim , são sem duvidas , os animais mais fascinantes que eu ja tive.
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 11:45 pm

Olá
Amei a do Gatolatra :lol: :lol: :lol:

beijokas
Kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

sábado mai 10, 2003 12:04 am

Fico muito contente por afinal de contas não estar sozinha nesta "batalha pessoal" (como dizia o/a búzio), que se trava com pessoas que espontaneamente nos dizem mal dos nossos animais sem muitas vezes se aperceberem que nos estão a magoar.

E por isso muito obrigado a todos pelos vossos testemunhos. A próxima vez que alguém me disser que o Duarte é detestável, no mínimo afinco-lhe as unhas, arranco-lhe os cabelos e dou-lhe duas ou três joelhadas, acham que chega? :lol: Estou a brincar! É óbvio que respeito totalmente quem não gosta (eu própria tm n gostava) mas nunca admitirei dizerem mal do MEU D. Duarte !!!
Responder

Voltar para “Gatos”