Tudo bem...dinodane Escreveu:E é, Moreirinha.E já chegaram a dizer, aqui no forum, que um filho é um filho e um gato é apenas um animal de estimação
Atenção, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Mas "estimação" pressupõe que os ESTIMAMOS e gostamos bastante deles, e estimá-los não é só mimá-los e dar-lhes atenção, é alimentá-los adequadamente e tratá-los na doença, como tratariamos de um dependente, de um familiar, evidentemente.
Mas acho bastante descabido que se equiparem os nossos animais a filhos, acho que são termos que não são comparáveis. Numa situação hipotética e radical em que se tivesse que optar entre um filho e um animal, acho que só as pessoas loucas e desiquilibradas optariam pelo animal. Espero que estejam a perceber o meu raciocínio.
Todos os nossos animais devem ser tratados condignamente até ao fim das suas vidas. Quem não pensa assim não deve ter animais.
Cumprimentos.
Eu não sou mãe, mas acredito que assim seja...
No entanto, não acredito que seja um simples animal de estimação... se assim fosse, não haveriam tantos cuidados... A partir do momento em que acolhemos um animal temos de ter responsabilidade por ele, temos de lhe proporcionar a melhor qualidade de vida possível, temos de o amar, temos de o respeitar, temos de estar lá quando ele precisar de nós... Se não o podermos, ou não quisermos, fazer, mais vale não ter animais...
No fundo, um animal de estimação, é uma espécie de filho, ou não??
A única coisa que eu queria transmitir é que há pessoas que não pensam assim e põe tudo, inclusive todos os luxos, à frente do bem estar de um animal!!