Bosques da Noruega

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bazan
Membro
Registado: terça jan 01, 2002 1:01 pm

sábado mai 24, 2003 6:12 pm

Pavilhão industrial, dia 7 e 8 de Junho.
Apresentação de várias raças. Best in Show de tarde.
Ana Bazan
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

sábado mai 24, 2003 11:01 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Pois disseram-me que essa exposição da Figueira foi muito gira. Eu nunca vi uma exposição de gatos e acho que deve ser o máximo, por isso se este ano houver uma perto onde possa ir eu vou.

Beijokas os seus meninos são lindos...

Kathleen
Eu já vi e nunca faria nenhum dos meus gatos passar por tal coisa....dois dias ineirso num centro comercial, cercados de pessoas barulhentas a apontar, enfiados en jaulas...já pensaram? Alguns dos nossos gatos entram em stress por ir nas transportadoras ao vet e estes desgraçados são sujeitos a isto...
Ainda se houvesse calma....ainda se tivessem jaulas grandes, poucas pessoas de cada vez...mas não, as pessoas chegam a enfiar as mãos por entre as grades para lhes fazerem festas! :Mad: Bem sei que os seus humanos fazem o que podem...levam os brinquedos, pegam-lhes ao colo...mas sinceramente....
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 24, 2003 11:53 pm

Olá

Eu nunca fui a uma exposição e se for é para ver não para levar a Amélia. Tenho curiosidade de ir ver como é, mas também acho que deve ser um pouco strssante para os animais...

Beijokas
Kathleen
Bazan
Membro

domingo mai 25, 2003 10:42 pm

Na realidade o ambiente de uma exposição é um pouco agitado.
A exposição a que se refere não foi de todo bem sucedida (expo. de Cascais), pois foi num centro comercial. Até os expositores reclamaram com o clube pois não foi bom para os animais. Eu não fui a essa exposição. Tenho ido com o meu gato a muitas outras mais e têm corrido bem. O facto dos visitantes estarem na exposição pouco mais de meia hora e muitas vezes não perceberem a orgânica do concurso, faz com que tirem conclusões precipitadas. Os animais que entram na competição deverão fazê-lo desde cedo para que se adaptem e gostem de ser mexidos. Eu posso dizer que o facto de levar o meu Nino às exposições, para férias, para variadas casas, várias vezes ao Vet., fez com que possa viajar com ele e com todos os meus Bosques para onde eu quiser sem o mínimo de stress.
Porquê?
A partir do momento em que entra um gato novo em minha casa, a educação começa no momento:
Levo-o todos os Sábados no carro a casa dos meus pais (pequena viagem de 20 m) e depressa se habitua a viajar. Fiz isto com três Bosques. Neste momento levo-os todos para Vinhais (3 horas de viagem) sem que surjam problemas de maior. É claro que tenho de adaptar o carro à situação.
Para além de habituar os meus gatos a viajar, também os habituo a usar corpete com trela extensível. Em viagens longas torna-se muito prático parar numa estação de serviço e tirar o gato, dar-lhe de comer e de beber e, porque não, esticar as patas.
É claro que tudo isto exige um grande esforço e empenho por parte dos donos e o mais certo é as pessoas não terem disponibilidade para tal.
O caso das exposições é o mesmo.
Posso ainda dizer-vos que a ninhada do ano anterior, que entreguei aos seus novos donos, já tinha feito comigo 1600 Km, não é pois de admirar que os proprietários me escrevam a dizer que eles adoram andar de carro.
Gostava que visitassem a exposição e que tirassem todas as vossas dúvidas. Não se esqueçam que os gatos que participam, não são gatos que saíram pela primeira vez de casa!
E eles não estão todo o tempo dentro da boxe, saem para ser avaliados, para ser preparados e para estar no colo dos seus donos.
O facto de serem mexericados pelos visitantes é de facto aborrecido, mas isso passa pela educação das pessoas, já tive de me aborrecer várias vezes por atitudes menos correctas para com os animais. Quando vamos a uma exposição deste género não nos devemos esquecer que não somos só nós que metemos o dedo...poderão fazê-lo mais de uma centena de pessoas num só dia e é isso que é demais para qualquer animal.
As pessoas devem ser educadas e dirigirem-se ao criador/ proprietário e pedir informações sobre a raça, pedir para mimar o gato, tirar uma foto, etc, etc...
Por várias vezes tiro o meu Nino e deixo que peguem nele e façam festinhas , tudo é claro, dentro da normalidade.
Ana Bazan
Anii
Membro
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo mai 25, 2003 11:11 pm

Foi de facto na exposição de Cascais que estive...e o suplicio que devia ser para os pobre gatos atravessar o caminho até ao local onde iam ser avaliados? Toda a gente a meter-se com eles...não e uma questão de hábito dos gatos...mas afinal porque motivo os temos? Alguns gatos podem até tolerar a trela o passeio...mas ofereça-lhe o sofá e um brinquedo em casa e uma box numa exposição.... tem dúvidas do que vai escolher?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mai 25, 2003 11:27 pm

Olá

Pois isso pode ser verdade, mas os gatos estão habituados a viajar e não há tanto stress. E só desta forma se dão a conhecer as raças, se vão conhecendo criadores, divulgando conhecimentos sobre gatos etc...
Acho que se for bem organizada a exposição pode ser algo de muito gratificante.

Beijokas
Kathleen
Anii
Membro

segunda mai 26, 2003 12:09 am

Isso pensava eu, espera até veres...o que eu vi foi criadores e gatos à beira de um ataque de nervos....imagina um monte de pessoas." OLHA ESTE OLHA ESTE!! AI QUE FEIO!!ISTO É QUE RAÇA? TEM O NARIZ AMOLGADO!?
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda mai 26, 2003 12:30 am

Alguém tem uma foto de um desses Bosques da Noruega!? Eu nunca ouvi falar e agora fiquei curiosa!! Vai ver tem um nome diferente aqui no Brasil... Q nome estranho!!
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

segunda mai 26, 2003 12:36 am

Vejo que há por aqui pessoas que estiveram na exposição de Cascais, será que viram por lá o meu Duarte? É que foi lá que o comprei!!
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:19 am

Olá

Juçiachan, vou deixar-te aqui alguns links para páginas que apresentas os Bosques da Noruega, são uns gatos lindissimos:

http://zyriab.planetaclix.pt/

http://www.geocities.com/heartland/ridge/4529/

http://www.angelfire.com/nf/catplace/

http://geocities.com/foresspirit/

http://www.terravista.pt/baiagatas/7199/

Beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda mai 26, 2003 1:41 pm

Olá,
Eu comprei o meu rag na exposição de Faro e posso dizer que lá correu tudo bem, não haviam muitas pessoas a circular, só se podia mexer nos animais com autorização dos criadores, que estavam muito calmos e que nos davam informações sobre os seus amiguinhos. Os gatos estavam no maior e não demonstravam qualquyer sinal de stress, aliás se os donos quizessem até podiam passear com eles pela escola. A exposição foi numa zona calma da cidade.
Acho que é importante a existência de exposições de gatos para que as pessoas tenham acesso, nem que seja visual às várias raças de gatos comercializadas no nosso país.
Ron ROns
Guida e Sunny
Bazan
Membro

segunda mai 26, 2003 7:15 pm

Olá. Gostava de perguntar quanto tempo demoram a colocar as fotos no álbum. Coloquei várias fotos dos meus Bosques, para que todos possam ver, mas ainda não apareceram. Ainda só lá tenho a minha Tita.
Ainda sobre a Expo. de Viana. Quem quiser saber mais sobre a raça deve dirigir-se à boxe do Forest Spirit Amadeus (Nino) , Bosque da Noruega azul tabby com branco. Terei todo o gosto em oferecer um desdobrável sobre a raça e porque não, pegarem um bocadinho nele.
Só levo o Nino pois a Tita e a Hilda estão a amamentar. Levo o álbum de fotos deles.
Mas... ATENÇÃO! Podem cair em tentação!... Porque não?
Ana Bazan
Kathleen
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 9:18 pm

Olá

As fotos costumas ficar disponíveis em cerca de 24 a 48 horas, mas ás vezes demora um pouco mais.

Espero que a exposição corra bem. Tenho pena de não poder ir, mas é impossível para mim.

Beijokas
Kathleen
Bazan
Membro

quarta mai 28, 2003 7:29 pm

Olá. Já tenho fotos dos meus Bosques no "o meu álbum".
Visitem!
Ana Bazan
Kathleen
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 9:21 pm

Olá

Os seus gatos são lindos :o :o :o :lol: que espanto de gatinhos, mesmo bonitos... Adorei a Hilda...
Boa sorte para a exposição.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”