Gato adequirido
Moderador: mcerqueira
boas.. o gato devido a medicaçao, felizmente, ta bastante melhor, apsar do q tem dito n e por o facto de certos gatos terem certas "defeciencias" q se deixa de acolhelos
qualquer das formas deixo explicito q o gato foi comprado a uma criadora

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
claro que não...Fibs Escreveu:n e por o facto de certos gatos terem certas "defeciencias" q se deixa de acolhelos![]()
um animal doente tem tanto direito a ser acolhido como um animal saudável, ambos merecem amor, carinho e que lhes deiam a melhor qualidade de vida possível...
mas quando se compra um animal, quando se dá dinheiro por um animal, deve-se certificar que o animal está bem de saúde...
além de trazer para casa um animal doente de onde pode sair, fácilmente, um desgosto com a morte do mesmo... está a encorajar a venda de animais na mesma situação...
uma pessoa que vende um animal doente não é uma criadora, como costumam dizer por aí, é uma criadeira que só se preocupa em ganhar dinheiro com o casalinho que tem em casa

mas fico contente por saber que o pequeno está a melhorar!!
as melhoras para ele

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
eu em relação as outras pessoas nao sei mas sei que se fosse eu a dar o dinheiro por um gatos desses ( nao sei quanto deu mas tambem nao interessa) que geralmente nao sao baratos pois costumos velos a 450€ por estes lados gostaria de o ter de boa saude.
vou dizer uma situação que nao é com gatos mas com outros animais que gosto ter, os pavoes. a minha mae comprou um casal de pavoes a uns tempos atras a uma pessoa que tem criação deles e os vende depois.
acho que a minha mae deu 120€ a tal pessoa ( particular e nao loja) e passado pouco tempo morreram. a minha mae ficou desgostosa porgue gastou o que gastou e acabaram por morrer de repente.
mas cada um sabe de si.
axo bem ter arranjado um gatito apesar das "deficiencias" como chamou.
mas essas "deficiencias" tem cura e ainda bem para o gatinho.
as melhoras para o gatinho.
vou dizer uma situação que nao é com gatos mas com outros animais que gosto ter, os pavoes. a minha mae comprou um casal de pavoes a uns tempos atras a uma pessoa que tem criação deles e os vende depois.
acho que a minha mae deu 120€ a tal pessoa ( particular e nao loja) e passado pouco tempo morreram. a minha mae ficou desgostosa porgue gastou o que gastou e acabaram por morrer de repente.
mas cada um sabe de si.
axo bem ter arranjado um gatito apesar das "deficiencias" como chamou.
mas essas "deficiencias" tem cura e ainda bem para o gatinho.
as melhoras para o gatinho.
Patricia
"um desgosto com a morte do mesmo." que exagero!mOreirinha01 Escreveu:claro que não...Fibs Escreveu:n e por o facto de certos gatos terem certas "defeciencias" q se deixa de acolhelos![]()
um animal doente tem tanto direito a ser acolhido como um animal saudável, ambos merecem amor, carinho e que lhes deiam a melhor qualidade de vida possível...
mas quando se compra um animal, quando se dá dinheiro por um animal, deve-se certificar que o animal está bem de saúde...
além de trazer para casa um animal doente de onde pode sair, fácilmente, um desgosto com a morte do mesmo... está a encorajar a venda de animais na mesma situação...
uma pessoa que vende um animal doente não é uma criadora, como costumam dizer por aí, é uma criadeira que só se preocupa em ganhar dinheiro com o casalinho que tem em casa![]()
mas fico contente por saber que o pequeno está a melhorar!!
as melhoras para ele

Sei que a por ai criadores do tipo, tal como tu descreveste, no entanto nessa pessoa onde eu adequiri o gato, n e nada assim, posso te dizer e garantir que foi a confiança, tem 4 ou 5 gatos da mesma raça entre outors e entra em campionatos com os mesmos, ela pode mto bem n ter se apercebido da situaçao tal como eu n me apercebi quando o fui buscalo.
Que drama da tua parte...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.Fibs Escreveu: (...) tem 4 ou 5 gatos da mesma raça entre outors e entra em campionatos com os mesmos, ela pode mto bem n ter se apercebido da situaçao tal como eu n me apercebi quando o fui buscalo.
(...)
Primeiro que tudo, ainda bem que afinal o "drama" não era assim tão mau como fez crer!
Depois, o que a Moreirinha relatou não foi drama não senhor.
Ainda, a um leigo pode passar despercebido uma cria com problemas de saúde ao ponto de ter curvatura pronunciada da coluna mas a um criador, para mais com gatos de exposição, GARANTO-LHE que não lhe passa despercebida a situação que relatou...! E se então lhe passou despercebida a situação... é "criadeira" e não criadora.
De qualquer forma, sendo que a considera uma boa criadora, acho que todas as questões que um cliente possa ter sobre um animal comprado a um criador/a, devem ser respondidas pelo criador/a e não por pessoas dum forum. Assim como essas questões devem ser SEMPRE esclarecidas em primeira mão com a pessoa que lhe vendeu o animal e confirmadas por um Vet após exame em consulta.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pelo que li foi exactamente isso que as pessoas aqui deduziram e se me permite, um animal de um criador não deverá vir com peso inferior ao normal...por razões óbviasFibs Escreveu:" ...curvatura pronunciada da coluna... "
So pra que fique claro, e isto disse me o vet, a curvatura provem do facto de ela vir com menos peso ao ideal, e em relaçao a isso ta resolvido lol

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
E que criador responsavel, com animais de exposição e tudo não se apercebe destas situações???????Fibs Escreveu:desde ja queria agradecer as respostasde ambos... bem, fui hoje ao vet com ela e ao q parece os soluços vem do facto de a garganta da mesma estar inflamada, nada de gravee em relaçao a minha outra duvida era por ela estar bastante curvada, o q o vet me disse foi q eperfeitamente normal quando um gato está magro. plos vistos n tenho motivos pa me preocupar
![]()
mais uma vez obrigado plas respostas
Pergunto eu que não percebo nada disto .......

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
fantástico. o gato vem com peso a menos ao ponto de a coluna estar deformada. oxalá passe. mesmo assim a vendedora é de confiança. o que faria se não fosseFibs Escreveu:" ...curvatura pronunciada da coluna... "
So pra que fique claro, e isto disse me o vet, a curvatura provem do facto de ela vir com menos peso ao ideal, e em relaçao a isso ta resolvido lol
anjjazul
meu deus, n percebeste o q eu disse.. passo a explicar de uma forma mais simples, a culuna n esta deformada lol? ela vinha magra e normal q a culuna se note maisanjjazul Escreveu:fantástico. o gato vem com peso a menos ao ponto de a coluna estar deformada. oxalá passe. mesmo assim a vendedora é de confiança. o que faria se não fosseFibs Escreveu:" ...curvatura pronunciada da coluna... "

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
só o que não é normal comprar um gato magro, a menos que se queira atirar dinheiro à rua e apanhar desgostos. a magreza nem sempre é sinal de má nutrição. pode ser de doença. quem não quiser ver, paciência. mas é sempre bom dizer que se tem um animal de raça,né?Fibs Escreveu:meu deus, n percebeste o q eu disse.. passo a explicar de uma forma mais simples, a culuna n esta deformada lol? ela vinha magra e normal q a culuna se note maisanjjazul Escreveu:fantástico. o gato vem com peso a menos ao ponto de a coluna estar deformada. oxalá passe. mesmo assim a vendedora é de confiança. o que faria se não fosseFibs Escreveu:" ...curvatura pronunciada da coluna... "
anjjazul