ração para gato com tendência para infecções urinárias
Moderador: mcerqueira
Segundo me disse a veterinária como o meu gato é mto jovem é natural que venha a ter mais vezes infecções urinárias, daí a royal canin urinary para sempre...
Ela tb me disse ao contrário de outras rações a RC urinary pode ser dada a outros gatos saudáveis que não faz mal nenhum.
Eu só sigo o que a vet me diz....
Ela tb me disse ao contrário de outras rações a RC urinary pode ser dada a outros gatos saudáveis que não faz mal nenhum.
Eu só sigo o que a vet me diz....
E que tal ler as indicações e prescrições mencionadas na embalagem e tirar conclusões pela sua propria cabecinha? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A minha gata teve uma Infecção urinaria causada por estruvites e é por isso que comerá ração especifica para o resto da vida.
O vet não me tentou vender a marca que lá tem.
Disse-me que havia marcas mais economicas e para ver qual é que ela gostava.
O vet não me tentou vender a marca que lá tem.
Disse-me que havia marcas mais economicas e para ver qual é que ela gostava.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
liliana28 Escreveu:li as recomendações na embalagem e não diz que faz mal a animais saudáveis...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Falei com a veterinária e a indicação que tenho (uma vez mais) é que essa ração (ao contrário de outras) não é prejudicial a gatos que nunca tiveram qualquer problema urinário (é apenas prejudicial à carteira do dono)...
Acho que (por vezes) ler as indicações que vêm nas embalagens e "pensar pela própria cabeça" pode não ser o mais acertado senão os médicos veterinários e outros seriam inúteis...
De médico e de louco todos temos um pouco.... (acho que há um ditado popular assim)...
Acho que (por vezes) ler as indicações que vêm nas embalagens e "pensar pela própria cabeça" pode não ser o mais acertado senão os médicos veterinários e outros seriam inúteis...
De médico e de louco todos temos um pouco.... (acho que há um ditado popular assim)...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
liliana28, sempre chegou a falar com a veterinária acerca de uma alternativa à ração da RC? Ela fez-lhe alguma recomendação?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Ler o folheto informativo( a antiga bula) pode ser benéfico,mas também pode ser prejudicial. O médico ao prescrever tem de verificar não somente o beneficio mas também o beneficio face às contra indicações. E isso ele éque saberá fazer melhor que o leigo.
Independentemente de "fazer mal" ou não tem de pensar no seguinte. " qual a vantagem de dar a todos os gatos uma ração carissima que só beneficia um ?" para mais quando vem à net procurar alternativas ?
Pode separar os gatos em sua casa durante o dia dando em divisões separadas a comida durante um periodo certo de tempo. Só custa a habituação. Os gatos acostumam-se, a sua carteira agradece.
Estou a lembrar-me de uma senhora que misturava o antibiotico na comida dos seus 4 gatos para tratar um...não era muito lógico, certo ?
È uma comparação não muito próxima mas penso que passa a ideia
Independentemente de "fazer mal" ou não tem de pensar no seguinte. " qual a vantagem de dar a todos os gatos uma ração carissima que só beneficia um ?" para mais quando vem à net procurar alternativas ?
Pode separar os gatos em sua casa durante o dia dando em divisões separadas a comida durante um periodo certo de tempo. Só custa a habituação. Os gatos acostumam-se, a sua carteira agradece.
Estou a lembrar-me de uma senhora que misturava o antibiotico na comida dos seus 4 gatos para tratar um...não era muito lógico, certo ?

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Já me faz lembrar alguém que tomava aspirina para evitar ter dores de cabeça

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ExactamenteTheGreatDane Escreveu:Independentemente de "fazer mal" ou não tem de pensar no seguinte. " qual a vantagem de dar a todos os gatos uma ração carissima que só beneficia um ?" para mais quando vem à net procurar alternativas ?

liliana28, na minha opinião a ração que a veterinária prescreveu é muito boa e vale cada euro que custa. E às tantas, se só aquele que realmente dela necessita a comer acaba por chegar à conclusão que nem é assim tão dispendiosa.
Se comprar um saco de 3 ou 3,5 kg, e dependendo da dose diária que o gatinho comer, este poderá dar para 2 ou até 3 meses. Faça bem essas contas e pense que sobretudo poderá estar a tirar benefícios para a saúde do gatinho e a evitar futuros tratamentos e consultas no veterinário

Quanto à questão de não conseguir separar as rações, deixo-lhe uma sugestão que comigo resulta e visto que tenho 3 gatinhas que comem cada uma diferentes rações: simplesmente não tenho a ração à disposição, estabeleci uma dose diária segundo o peso e a constituição física e divido essa dose diária por um determinado número de refeições diárias - podem ser 2, 3 ou 4 conforme as que os horários permitam.
Por exemplo, se sai de manhã e só chega ao fim da tarde pode estabelecer 3 refeições diárias: uma de manhã antes de sair de casa; outra assim que chega a casa ao fim da tarde; e finalmente a última antes de ir para a cama.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tenho 1o gatos e há muito tempo que consigo dar a renal ao pantufa. fica na casa de banho sozinho. ele já sabe e pede. o problema são os outros. se puderem, comem-na tb.
os gatos são de hábitos. se se acostumam a essa ração, não querem outra coisa. já me custa comprar um saco de 2 kgs que custa 25 euros. imagine-se alimentar 8 alarves com a renal. a kitty como está muito doente...fecho os olhos. tb. se preve que fique i.r.
os gatos são de hábitos. se se acostumam a essa ração, não querem outra coisa. já me custa comprar um saco de 2 kgs que custa 25 euros. imagine-se alimentar 8 alarves com a renal. a kitty como está muito doente...fecho os olhos. tb. se preve que fique i.r.

anjjazul
Antes de mais, obrigada a todos os que responderam à minha questão
Vou fazer como dizem...dar um pouco de ração de manha (ao início vai ser complicado porque o Fedelho gosta de comer do prato de todos, mas eu espero que ele termine a ração dele).
Os vossos comentários fizeram-me pensar no seguinte...porque poupar na ração se depois posso ir gastar no veterinário...
Que ração devo comprar para os outros dois (Kitty e o Branquinho)? daquelas de supermercado? (eles antigamente comiam da friskies mas como o Fedelho ficou com problemas urinários fiquei com um pouco de receio dessa marca)...
Muito Obrigada!

Vou fazer como dizem...dar um pouco de ração de manha (ao início vai ser complicado porque o Fedelho gosta de comer do prato de todos, mas eu espero que ele termine a ração dele).
Os vossos comentários fizeram-me pensar no seguinte...porque poupar na ração se depois posso ir gastar no veterinário...
Que ração devo comprar para os outros dois (Kitty e o Branquinho)? daquelas de supermercado? (eles antigamente comiam da friskies mas como o Fedelho ficou com problemas urinários fiquei com um pouco de receio dessa marca)...
Muito Obrigada!
-
- Membro Veterano
Nem maisliliana28 Escreveu: Os vossos comentários fizeram-me pensar no seguinte...porque poupar na ração se depois posso ir gastar no veterinário...

Segundo indicação da veterinária que acompanha as minhas gatas, de todas as rações de supermercado aquela que oferece uma melhor relação preço/qualidade é a Purina One. Pelo que tenho verificado esta é também uma opinião consensual aqui no fórum.liliana28 Escreveu:Que ração devo comprar para os outros dois (Kitty e o Branquinho)? daquelas de supermercado? (eles antigamente comiam da friskies mas como o Fedelho ficou com problemas urinários fiquei com um pouco de receio dessa marca)...
Uma das minhas gatas comeu durante algum tempo esta ração e na altura estava satisfeita com os resultados - pêlo sedoso e brilhante, fezes consistentes. Decidi mais tarde mudar para uma da RC para gatos esterilizados (e de venda exclusiva em clínicas veterinárias) porque cheguei à conclusão que a diferença de preço entre uma e outra não era assim tão significativa e eu podia suportá-la sem problemas. Posto isto claro que preferia dar-lhe uma ração bastante melhor em termos de qualidade. Os resultados que tenho obtido com esta ração da RC têm sido satisfatórios e não penso mudar.
São muitas as questões a pesar na balança e tem de ponderar se realmente compensa por uns poucos euros de diferença estar a optar por uma ração mais fraca e se consegue suportar bem essa diferença.
Eu pessoalmente estou satisfeita com as rações que estou a dar às minhas gatas neste momento: uma come a tal da RC e as outras duas estão a comer uma ração de dieta da Specific. Não seria justo da minha parte tecer considerações acerca de outras rações porque nunca as experimentei.
Na escolha da ração eu optaria por falar com a veterinária e talvez visitar algumas petshops para me inteirar da oferta que existe e poder fazer comparações - tanto a nível de preço como a nível de composição.
As opções que pode encontrar no mercado são muitas e variadas e por isso a minha sugestão de falar com veterinária para se aconselhar pode ser uma forma de lhe facilitar a escolha.
Para finalizar deixo-lhe uma dica: normalmente quanto maior for a quantidade que comprar mais barato fica, e esta pode ser uma forma de jogar com as diferenças de preço. Existem marcas que disponibilizam sacos de rações de 10 kg por exemplo. Nestes casos a diferença de preço para um saco de 2 ou 3 kg é significativa