Gatinha com cio_Assustou-se c/melhor amigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sábado nov 15, 2008 5:02 pm

olahh... segui as vossas respostas... e onde alguem diz que as gatas ficam agressivas para gatos castrados... pelo menos nos primeiros dias... e ao contrario?? :?:

por exemplo uma gata castrada ficar agressiva para um gato que mal conhece...levo o meu gatito tem uns sete meses mas e um gatao grande...

passou se o seguinte qd vou de fim de semana a casa da minha mae levo o meu gato comigo a minha mae tem uma siamesa q e um amor... foi castrada ja ha tempos... tem um gato em casa os dois sao mt amigos... acontece q qd levo o meu gato, a siamesa onde ela entra o meu gato tem de sair... :(

Ela comeca numa gritaria horrivel diabolica :evil: .... faz uns sons de arrepiar.. :twisted: e se ele tentar sair so de onde esta ela corre para lhe sovar... ja o gato da minha mae q nem ta castrado nao diz nada ao meu... :?

Alguem tem uma explicacao para esta atitude... da gata?? :?
obviamente nao os posso ter juntos.

obrigada

ah e peco desculpa o testamento :P :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 16, 2008 1:07 pm

sorayacatarina Escreveu:olahh... segui as vossas respostas... e onde alguem diz que as gatas ficam agressivas para gatos castrados... pelo menos nos primeiros dias... e ao contrario?? :?:

por exemplo uma gata castrada ficar agressiva para um gato que mal conhece...levo o meu gatito tem uns sete meses mas e um gatao grande...

passou se o seguinte qd vou de fim de semana a casa da minha mae levo o meu gato comigo a minha mae tem uma siamesa q e um amor... foi castrada ja ha tempos... tem um gato em casa os dois sao mt amigos... acontece q qd levo o meu gato, a siamesa onde ela entra o meu gato tem de sair... :(

Ela comeca numa gritaria horrivel diabolica :evil: .... faz uns sons de arrepiar.. :twisted: e se ele tentar sair so de onde esta ela corre para lhe sovar... ja o gato da minha mae q nem ta castrado nao diz nada ao meu... :?

Alguem tem uma explicacao para esta atitude... da gata?? :?
obviamente nao os posso ter juntos.

obrigada

ah e peco desculpa o testamento :P :|
O ficar "agressivo/a", no contexto deste tópico, é uma "agressividade" em relação aos odores que o animal que esteve em cirurgia e qualquer outro que tenha estado em regime de internamento numa Clínica, trás para casa e que, normalmente, qualquer gato residente estranha o que o seu ou sua amiguinho/a, traga consigo... :wink:
Já agora, isto é muito comum acontecer mas não é regra :wink: . Há gatos e gatos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

segunda nov 17, 2008 11:23 am

Pois.. e que ela fica doida, nao vale e pena tentar mais... tb nao quero ver o meu tobias a levar nos bigodes de novo :evil:

:roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 18, 2008 10:00 pm

O que acontece quando vai a casa da sua mãe... é que a gata vê no seu gato uma afronta... como que uma intromissão no que é deles.
Portanto a gata funciona como o felino dominante da "pequena colónia" de 2 gatos; os da sua mãe :wink: e que nada tem a ver com o facto dela estar ou não castrada :wink: mas sim com a dominância!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TGATOS
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2007 10:54 am

quinta nov 20, 2008 4:20 pm

O ficar "agressivo/a", no contexto deste tópico, é uma "agressividade" em relação aos odores que o animal que esteve em cirurgia e qualquer outro que tenha estado em regime de internamento numa Clínica, trás para casa e que, normalmente, qualquer gato residente estranha o que o seu ou sua amiguinho/a, traga consigo... :wink:
Já agora, isto é muito comum acontecer mas não é regra :wink: . Há gatos e gatos...

Leo[/quote]

Olá,

Aqui estou para contar os desenvolvimentos. A gata ficou estérica mas foi antes de ir ao vet...

Agora passados dez dias, foi ao vet teve "alta" e está óptima o rapaz é que está em stress e só faz as necessidades quase dia sim dia não, como vos tinha contado ele estava com problemas em ir às pedrinhas.
Fui com ele ao vet, fizeram análises à urina e estava tudo ok. A vet disse-me que deve ter desenvolvido uma cistite devido ao stress que apanhou com a Ritinha. Entretanto, ele estava a tomar uma dose de calmante para o manter mais tranquilo. Mas quem não estava tranquila era eu que o bichinho só faz as necessidades dia sim dia não. Liguei ao vet e ele disse-me para parar de dar o calmante pois poderia ser disso. Pois o anilmal está bem, come e nem se lembra de ir as pedras.

ESTOU EM STRESS HÀ JÀ DUAS SEMANAS (desculpem o desabafo)

Beijihos a todos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 20, 2008 4:23 pm

E então com uma cistite a vet não receitava antibiotico?

Tenha muita atenção isso porque o gato pode estar a ficar com as vias urinárias obstruidas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”