Acana-Nova Ração sem cereais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 23, 2009 5:28 pm

Suzana1 Escreveu:Cada um dá conforme a sua consciência. Foi apenas um alerta e uma opinião 8)
Não concordo inteiramente.

Há quem dê conforme a consciência, mas também há quem dê conforme as posses da carteira.
Nem toda a gente pode pagar rações caras e não tem que ser criticado por isso. Não é pela qualidade da ração que se vê quem gosta mais ou menos dos seus animais.
Conheço quem dá das melhores rações aos bichos e quanto ao resto estão confinados ao seu canto sem o minimo de atenção.

Já dar restos e espinhas isso é outra história....
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 5:36 pm

Suzana1 Escreveu:Cada um dá conforme a sua consciência. Foi apenas um alerta e uma opinião 8)
Não concordo inteiramente.

Há quem dê conforme a consciência, mas também há quem dê conforme as posses da carteira.
Nem toda a gente pode pagar rações caras e não tem que ser criticado por isso. Não é pela qualidade da ração que se vê quem gosta mais ou menos dos seus animais.
Conheço quem dá das melhores rações aos bichos e quanto ao resto estão confinados ao seu canto sem o minimo de atenção.

Já dar restos e espinhas isso é outra história....
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 23, 2009 5:37 pm

MiausRafa Escreveu: Não concordo inteiramente.

Nem mais... :wink:
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 5:47 pm

...

Não sei se viram uma reportagem que deu na TV, já não sei em que canal nem em que dia... sobre os sem-abrigo?!

Há sempre quem tenha um animalito que os persegue e a quem eles (os sem-abrigo e o cãozinho) se dedicam e viram o carinho que existe ao repartir com o amigo de 4 patas, os "restos" das parcas refeições que têm... :(

Eram "restos"... era "quase nada"... mas era uma migalha de pão para ti e uma para mim... um pedaço de frango para mim e um pouco menos para ti, porque levas o osso...

Aqui, se não fossem os restos.... :cry: :oops: !!!

Havia amor naquele repartir... e não havia rações... :( e o canito olhava com adoração o seu dono e não era por isso que morria...

Desculpem o aparte, mas quando se fala em dar o melhor ou pior e com isso se avalia o amor pelo seu animal... só me lembro destes exemplos!!! :oops:

É claro que todos nós tentamos dar o melhor aos nossos patudinhos, dentro das nossas possibilidades...

Abraço
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jan 23, 2009 5:52 pm

Eu não falei das rações mais caras. Se compararmos o preço da PurinaOne ou da PerfectFit com uma saca de Whyskas são mais 2 ou 3 euros. Peço desculpa se alguém se sentir ofendido com a minha opinião mas 2 ou 3 euros podem ser poupados em muita coisa.
Su
Suzana1
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 5:57 pm

Pathelen com toda a franquesa não acredito que os foristas que aqui vêm, e por isso mesmo têm acesso à internet, que não é um serviço tão barato quanto isso, sejam sem abrigo.

Concordo inteiramente consigo no que diz respeito aos sem abrigo ou pessoas com graves carências financeiras. Mas se pudermos de alguma maneira ajudar a prolongar a vida do nosso animal de estimação com o simples gesto de lhe dar uma alimentação o mais equilibrada que nos for possivel, acho que podemos muito bem poupar uns troquinhos aqui e ali. :wink:
Su
Suzana1
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:02 pm

Não quero de maneira nenhuma que pensem que estou a ser incencivel pois há pessoas que não podem mesmo. Só quis alertar para o facto de esse tipo de rações ser mesmo prejudicial à saude dos bichanos. Talvez me tenha escedido um pouco mas penso que seja por uma boa causa. :wink:
Su
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:02 pm

Suzana1 Escreveu:Eu não falei das rações mais caras. Se compararmos o preço da PurinaOne ou da PerfectFit com uma saca de Whyskas são mais 2 ou 3 euros. Peço desculpa se alguém se sentir ofendido com a minha opinião mas 2 ou 3 euros podem ser poupados em muita coisa.
Eu acho que ninguém se sentiu ofendido... mas foi talvez a maneira como foi dita que permitia várias interpretações... :wink:

Olhe Suzana, eu já uma vez disse isto, mas vou-me repetir: ultima gatinha que me morreu sempre comeu Hill's... Morreu com um aninho!
Agora a Rita, começou com RC, mas fazia diarreia, e mudei para a Purina One... Parece boa! Mas ainda dou a Junior... Depois, não sei... mas vai ser conforme as possibilidades e o que eu observe no aspecto da gatinha... E se tiver que ser outra, olhe... paciência! :wink:

Mas eu adoro a minha gatinha... como vocês "já sabem"... :wink: :oops:
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:09 pm

Para quem tem só um animal e tem uma vida normal, 2 ou 3 euros de facto não é nada.

Há situações de verdadeiros apertos económicos, que surgem na vida das pessoas quando menos se espera ou causados por desemprego ou por doenças.... Existem animais, filhos, casa para pagar dois euros a menos aqui, dois a menos ali darão certamente para pagar outra conta que também não pode ficar esquecida.
Compreendo bem quem está a passar por esse mau bocado.

Susana a mim não ofendeu nada, são opiniões é para isso que aqui estamos. A minha vale o que vale, felizmente que ainda posso dar aquilo que considero melhor para os meus animais....
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:10 pm

Suzana1 Escreveu:Pathelen com toda a franquesa não acredito que os foristas que aqui vêm, e por isso mesmo têm acesso à internet, que não é um serviço tão barato quanto isso, sejam sem abrigo.
Com toda a franqueza, também acho que percebeu que não foi nesse sentido o que eu disse... :wink:

Foi apenas no sentido de se comparar o "melhor" e o "pior"... e que quando não se pode dar o melhor... É melhor o Pior do que nada.... :wink:

... :lol: :lol: está um pouco confuso, mas é mais ou menos isto... :wink:

Mas olhe, há quem venha aqui à net sim (hoje a net já custa tão pouco e às vezes é o unico luxo que se pode ter...), e lute com muita dificuldade para alimentar os seus bichos e a si próprio... :( Não são sem abrigo?!, mas há pouca diferença... :(

Ah... e não é para se chatear... :wink:
Suzana1
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:17 pm

pathelen Escreveu:Olhe Suzana, eu já uma vez disse isto, mas vou-me repetir: ultima gatinha que me morreu sempre comeu Hill's... Morreu com um aninho!
Sinto muito a sua perda.

Como eu disse, uma boa ração ajuda a [/u]prevenir certas doenças e por isso mesmo dá uma qualidade de vida melhor aos bichanos. É claro que não dá imunidade, mas o facto de ajudar a prevenir já é muito positivo, pelo menos no meu ver. 8)
Su
Suzana1
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:29 pm

Não é um caso aqui da arca mas conheço uma pessoa que afirma a quem quiser ouvir que ama o seu gato e que faz tudo o que pode por ele. Mas o que é certo é que o gato dessa pessoa nunca foi vacinado, nunca foi desparazitado, não está castrado e come quando ela se lembra de lhe comprar comer, quando não se lembra bebe leite. No entanto esta pessoa ama o seu gato e farta-se de brincar com ele :wink:

Peço desculpa o desabafo e o facto da história ser "fora do tópico".
Su
pathelen
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 6:33 pm

São estes "fora de tópicos" que ás vezes fazem dos nossos tópicos um assunto interessante... :wink:

E lá está... cada um dá o que pode... :o ou quando se lembra... :o :wink: !!

Abraço e até logo..
´
Para mim já "é sabado"""... estou ansiosa por sair daqui!!! :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 23, 2009 6:38 pm

MiausRafa Escreveu:Para quem tem só um animal e tem uma vida normal, 2 ou 3 euros de facto não é nada.

Há situações de verdadeiros apertos económicos, que surgem na vida das pessoas quando menos se espera ou causados por desemprego ou por doenças.... Existem animais, filhos, casa para pagar dois euros a menos aqui, dois a menos ali darão certamente para pagar outra conta que também não pode ficar esquecida.
Compreendo bem quem está a passar por esse mau bocado.
Nem mais :wink:!
É preciso compreender que embora a diferença de preço de umas para outras seja pequeno, essa diferença pode ser significativa para quem luta para ter as contas pagas em dia - e ainda para mais estando numa fase crítica para muitas pessoas como a que se tem verificado.

Eu sou a primeira a defender que se puderem façam o esforço pois concordo que de facto uma ração da Wiskas ou Friskies, por exemplo, acaba por não compensar a médio ou a longo prazo. Mas quem não pode que remédio tem? Qual a alternativa? Dar os restos da nossa comida? Será que esse tipo de alimentação não é ainda mais prejudicial?

Felizmente tenho podido dar às minhas gatas rações de qualidade - pelo menos assim o considero e posso avaliá-lo nelas próprias. Como estou muito satisfeita com as rações que estou a dar não penso mudar e depois não tenho feitio para andar constantemente a analisar composições e fazer comparações. Confio plenamente na vet que as acompanha e tem sido ela que me tem orientado nesta questão.
Agora, assumo que o dar ração para mim foi a melhor forma que encontrei de as alimentar convenientemente dentro das limitações de tempo que tenho.
Se eu pensar bem se calhar preferia dar-lhes outro tipo de alimentação, mais natural e confeccionada por mim. Se calhar até seria mais saudável para elas :?!

Em relação à questão levantada da ração húmida, tenho ouvido opiniões contraditórias.
Sempre encarei a ração húmida como apenas um mimo para ser dado ocasionalmente e mais uma vez até este mimo é dado sob orientação da vet. Tento não abusar deste tipo de comida, e até é muito mais frequente cozer um peito de frango ou uma posta de pescada ao fim de semana para lhes dar.
Já me disseram que a ração húmida fornece sim senhor mais água aos animais, mas por outro lado que é por exemplo mais favorável à criação de tártaro nos dentes. Como contraditório, a ração seca provoca mais sede nos animais e isso obriga-os à ingestão de mais água, e ainda que esta provoca o desgaste do tártaro nos dentes ajudando assim à sua limpeza. E agora em que é que ficamos :??
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

sexta jan 23, 2009 8:42 pm

o meu namorado tem um gato que ja tem 14 anos,ele achou o gato dentro de um contentor de lixo com apenas 1 mes e tal, o gato numca foi gato de andar dentro de casa,anda na rua, tem a sua casota mas é muito raro entrar dentro de casa,o gato numca foi castrado,nem numca sequer foi a um vet,anda por onde quer e faz o que quer,raçao so come mexmo em ultimo caso,eles dao é da comida deles e restos, agua e leite e quando nao tem é que come racao,e numca teve nenhuma doença que se saiba,anda gordo 5,5kg e tá feliz, pelo menos amor e carinho nao lhe falta nao teria isso se tivesse continuado la no contentor.
Responder

Voltar para “Gatos”