os vossos gatos estão castrados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta dez 19, 2008 6:39 pm

Boa noite,

Engraçado li aqui da parte de alguns foristas que os gatos marcavam os moveis levantando o rabinho e pxxxxxxxx, o meu não é castrado e nem nunca teve tendencia a fazer isso, nem arranhar moveis.. nem sofás!!

Oh my!! sou uma sortuda :)
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta dez 19, 2008 9:29 pm

O meu gato é castrado desde os 7 meses, engordou mas mais calmo não ficou, arranhar sofás e portas é com ele... à minha frente é comedido mas quando está sozinho, é uma alegria! :lol:

E, quando ele foi castrado fiquei uma semana sem dormir de remorsos, custou-me imenso pois achei que estava a ir contra a natureza... Não sei se também tiveram estes sentimentos... :?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

sábado dez 20, 2008 8:21 am

mlusa Escreveu:O meu gato é castrado desde os 7 meses, engordou mas mais calmo não ficou, arranhar sofás e portas é com ele... à minha frente é comedido mas quando está sozinho, é uma alegria! :lol:

E, quando ele foi castrado fiquei uma semana sem dormir de remorsos, custou-me imenso pois achei que estava a ir contra a natureza... Não sei se também tiveram estes sentimentos... :?
podes crer que sim todo o tempo penso que não o devia ter feito.

mas ainda não me responderam há pergunda ele castrado diminui a tentencia de fugir?
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado dez 20, 2008 8:48 am

Diminui, com toda a certeza.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado dez 20, 2008 11:24 am

leonildecarvalho Escreveu:Se se importam? :o Mas desde quando os animais têm opinião? :? :o :lol:
Os meus são todos castrados e todos os que passem pela minha mão para posterior adopção, idém!!! A única coisa que sentem é que ficam com uma gramazitas a menos :P :lol: :lol: :lol:

Leo
Os meus também estão todos esterilizados e os que dou para adopção também vão todos à faca.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado dez 20, 2008 11:37 am

Bgamer Escreveu:mas ainda não me responderam há pergunda ele castrado diminui a tentencia de fugir?
eles não têm a necessidade que procurar acasalar, tornam-se também mais sedentários por isso, sim, diminui... no entanto, com um gato com acesso à rua ou que já fugiu há sempre o risco de voltar a tentar, mas é mais pequeno...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Solidus
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2008 12:40 pm

sábado dez 20, 2008 11:08 pm

Será que os gatos (machos) depois de serem esterilizados têm dificuldade em urinar e mesmo defecar nas primeiras horas após à operação? Isto claro depois de beberem água e comer.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 21, 2008 10:56 am

Logo após castração não têm necessidade de pelo menos defecar, porque fizeram jejum antes da cirurgia :wink: . E, mesmo após ter ingerido a sua primeira refeição no pós... leva algum tempo a que seja processada pela digestão, né? Então, todo esse tempo irá dar-lhe mais "espaço no tempo... de alívio no que respeita a dor... que é mínima, num macho. A menos que, seja um animal que normalmente sofra de obstipação?!
Tive casos de no que trata a urinar...alguns sentiram algum desconforto (não dor) mas, facilmente ultrapassável... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Solidus
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 10:43 pm

Obrigado pela resposta. :wink:

Só mais uma questão: o meu gato anda com diarreia. Isto poderá ser um sintoma à comida receitada pelo veterinário para a prevenção de infecção do trato urinário?

A esterilização não causa diarreia que eu saiba.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo dez 21, 2008 11:34 pm

Ele está a tomar antibiótico ou algo do género?
A mudança da ração foi feita gradualmente ou só de uma vez?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 12:51 pm

Solidus Escreveu:Obrigado pela resposta. :wink:

Só mais uma questão: o meu gato anda com diarreia. Isto poderá ser um sintoma à comida receitada pelo veterinário para a prevenção de infecção do trato urinário?

A esterilização não causa diarreia que eu saiba.
Refere-se a ração para gatos castrados? De qualquer forma, seja que ração for, quando se muda o alimento dum animal, esta mudança deve ser efectuada gradualmente já para evitar alterações gástricas...!

Ele está a tomar algum AB, tal como a Paty_Lp questionou e bem?!
É que há antibióticos que podem causar reacção gástrica...!
De qualquer forma, esteja atenta/o (?) a outros sintomas que se possam associar, como: vómitos e/ou prostração, bem como se a diarreia aumenta e se cada vez mais líquida, ou não?!
Caso a diarreia continue, fale com o seu Vet, atempadamente, a fim do gato não correr risco de desidratação!!! Certifique-se de que ele bebe água, ok?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Solidus
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 12:56 pm

Paty_LP Escreveu:Ele está a tomar antibiótico ou algo do género?
Não.
Paty_LP Escreveu:A mudança da ração foi feita gradualmente ou só de uma vez?
De uma só vez. Suspeito que seja disso pois ele à bocado também vomitou e a veterinária suspeita que seja do novo alimento também.
leonildecarvalho Escreveu:De qualquer forma, esteja atenta/o (?) a outros sintomas que se possam associar, como: vómitos e/ou prostração, bem como se a diarreia aumenta e se cada vez mais líquida, ou não?!
Caso a diarreia continue, fale com o seu Vet, atempadamente, a fim do gato não correr risco de desidratação!!! Certifique-se de que ele bebe água, ok?

Leo
Ele acabou de vomitar mesmo à pouco como referi acima. A diarreia parece estar a ficar menos líquida, mas comer e beber isso ele não para. Até acho que bebe demasiada água.

*É atento. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 1:15 pm

Uma reacção gástrica por alteração alimentar, pode sim dar diarreia mas associada a vómitos já é de se alertar um pouco mais. Vá a um exame Veterinário com ele :wink:
O beber água em demasia pode ser sinal de comprometimento urinário... e muitas vezes basta essa tal alteração alimentar para provocar alteração no Ph da urina e dai advirem consequentes inflamações e ou infecções urinárias. Não sei o que possa ser, só o estou a alertar que, seja o que seja, leve-o ao Vet porque neste caso já não é só diarreia como também vómitos :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Solidus
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 1:27 pm

Sim, é o que vou fazer. Mais uma vez obrigado. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 1:31 pm

Ainda bem :D . De nada. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”