Gato da rua a sofrer, não sei como ajudar :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pitoresco
Membro Júnior
Registado: sábado jul 14, 2007 2:44 am

domingo fev 10, 2013 5:22 am

A "conversa de putos" seria a conversa de muitos adultos.

Não somos formados para tal. É inocência. Preocupei-me, vim pedir conselhos. Onde está o mal nisso?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo fev 10, 2013 10:05 am

Antes conversa de putos do que conversa de p****, como tantas vezes aqui se trava.

Hoje, já crescido e amadurecido, o Pitoresco faria com certeza de maneira diferente, mas aos treze anos, sem meios próprios e sem conhecimentos específicos, o que queriam que ele fizesse ao deparar com um gato moribundo?

Tenham cabeça e não persigam estes casos, é o mínimo que se pode pedir a adultos face a um gesto infantil que só revela bons sentimentos e boa formação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo fev 10, 2013 10:12 am

Floripes3 Escreveu:...
Hoje, já crescido e amadurecido, o Pitoresco faria com certeza de maneira diferente, mas aos treze anos, sem meios próprios e sem conhecimentos específicos, o que queriam que ele fizesse ao deparar com um gato moribundo?

...
Não sei onde foi buscar essa ideia, neste tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#593611 de 2007 o pitoresco apresenta-se como tendo 18!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo fev 10, 2013 10:22 am

Pois, enganei-me na idade, mas o resultado é o mesmo: dezoito anos muito imaturos e desconhecedores. Não me diga que não conhece casos desses.

Mas pronto, as opiniões estão dadas, e a minha é a que reproduz parcialmente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pitoresco
Membro Júnior
Registado: sábado jul 14, 2007 2:44 am

quarta mar 06, 2013 6:45 am

Sim, tinha 18.

Reproduziu o que aconteceu. Boa formação ética, à falta de melhor palavra, e bons sentimentos. É um óptimo começo, diria eu.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta mar 06, 2013 9:43 pm

:( :( :( :(
Responder

Voltar para “Gatos”