QUEDA DE PELO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta jun 04, 2003 8:35 am

Olá , bom dia,

Sabem que eu de gatos percebo muito pouco, mas quando ele veio da rua , vinha com o pêlo horroroso, tanto que teve de ser todo tosquiado.
Agora com a escovadelas tenho tentado controlar os nós(que nem vos passa pela cabeça os nós que ele forma).

Mas em relação à caspa , não sei se é bm caspa , é uma especie de oleosidade que sai da pele, esta começa tipo a escamar e o pelo naquela zona fica todo oleoso. Ele tem isso na cauda e no pescoço (na parte da nuca).
Ao inicio fiquei preocupada, porque como já disse não entendo nada de gatos agora é que estou a começa a aprender, falei com o vet , pois ele ia lá quase todas as semanas e ele disse para não me preocupar, limpar somente com betadine quando visse essas zonas assim.
E é o que eu tenho feito, quando a cauda dele começa a ficar mais oleosida limpo com betadine.

Mas, de qualquer forma , obrigada pelos v/ conselhos e quando for ao vet , para ele levar a vacina, vou insistir com isso.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 9:13 am

Olá

Se for só oleosidade, pode exprimentar deitar um pouco de pó talco nessas zonas. Se fosse da ração era provavel que se sentisse no corpo todo. A cauda é normal ficar oleosa nos persas, o pó de talco ajuda a controlar isso.
Que ração é que lhe dá?
Os ácidos que eu ando a dar para o pêlo têm feito imenso efeito e o pêlo da Amélia está a crescer lindissimo e a formar menos nós.

Beijokas
Kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano

quarta jun 04, 2003 11:26 am

Olá Katleen ,
A ração que dou ao nico é de supermercado (talvez a menos própria) antes era a cat chow da purina, agora por conselho do vet, mudei para a one da purina igualmente.
Eu sei que não serão as melhores , mas......
Quando for ao vet com ele vou insistir na oleosidade da cauda e pedir para ele ver o pescocito dele .
De qualquer forma , obrigada pelos conselhos .
Bjinhos
Dora
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 11:51 am

Olá

Pois o problema pode estar na ração. Essa ração de supermercado para além de nem sempre ser muito equilibrada acaba mais tarde por causar problemas de saúde aos gatinhos. A Purina Pro Plan é boa, embora seja considerada dentro das rações melhores a menos boa.
As rações ditas de topo não ficam tão caras como eventualmente parece, porque a dose diária é menor.

Exprimente o pó de talco e depois diga alguma coisa.

beijokas
kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 4:18 pm

Olá Katleen , segui o seu conselho do pó talco e resultou .

O Nico cria com muita facilidade gordura no pelo e depois ganha aquelas "carraspas" , mas o pó talco tira-lhe pelo menos a oleosidade.

Quanto à pelada que ele tinha na nuca já está a passar , o pelo já está a crescer.
Eu acho que é ele com as patas e com a boca que arranca o pelo, pois ele é um persa muito indisciplinado e pouco vaidoso. Quando os pelos por baixo da boca , no pescoço + ou - , começam a ficar muito grandes ele não vai de modos pega-lhe com a boca e puxa. De vez em quando tenho que lhos aparar com a tesoura para ele não se sentir incomodado.

De qualquer das maneiras obrigada
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 12, 2003 4:32 pm

Olá...

Por falar em queda de pêlos... até fazem rolo na casa. O Alex é felpudo e apesar de escovado todos os dias, os pêlos que se soltam parece mentira.

Nem sei o que fazer...

Em relação à caspa/gordura no pêlo, o Alex teve que tomar vitaminas, omega e zinco durante um mês, mas o pêlo melhorou muito mesmo.

Miau
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 6:10 pm

Olá

Dora, mas talvez não seja má ideia exprimentar outra ração e as vitaminas talvez o ajudem. Quando for ao Vet fale com ele sobre o assunto.
Os oleos que dei à Amélia fizeram maravilhas ao pêlo dela.

Beijokas
kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 2:59 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Dora, mas talvez não seja má ideia exprimentar outra ração e as vitaminas talvez o ajudem. Quando for ao Vet fale com ele sobre o assunto.
Os oleos que dei à Amélia fizeram maravilhas ao pêlo dela.

Beijokas
kathleen
[/quote]

Vou seguir o seu conselho , vou ao vet em Agosto para a rotina do Nicolau e vacina e vou-lhe falar nas vitaminas , na ração e pedir para ele ver o pêlo dele.

Bjinhos e + uma vez obrigada
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 3:06 pm

Olá

Acho que faz bem, aconselh-se e logo vê o que ele lhe diz.

beijokas
kathleen
siamesa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 16, 2003 5:26 pm

:D Respondendo à Dora Seixas - também tenho um Persa e como não está castrado tem uma certa oleosidade na cauda que 2º o VET é normal acontecer, visto ser o resultado das glândulas sexuais e não pode ser curado. O que acontece é que existe um shampoo que dado com regularidade atenua o problema. Desta forma a cauda fica menos oleosa e o pelo mais solto. Este mesmo shampoo também é indicado para a caspa no pelo. Parece-me que será melhor insistir junto do Vet para ele lhe receitar alguma coisa que acabe com essa caspa porque isso não é uma fatalidade e tem cura. Este shampoo, tanto quanto sei, até é muito conhecido junto dos vets.
Miaus da Siamesa.
;)
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 8:44 pm

Olá

Siamesa, só lhe quero dizer que o seu persa é lindo. Já tinha visto as fotografias mas não sabia a quem pertencia.

Beijokas
kathleen
DoraSeixas
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 9:55 am

siamesa Escreveu: também tenho um Persa e como não está castrado tem uma certa oleosidade na cauda que 2º o VET é normal acontecer, visto ser o resultado das glândulas sexuais e não pode ser curado. O que acontece é que existe um shampoo que dado com regularidade atenua o problema. Desta forma a cauda fica menos oleosa e o pelo mais solto. Este mesmo shampoo também é indicado para a caspa no pelo. Parece-me que será melhor insistir junto do Vet para ele lhe receitar alguma coisa que acabe com essa caspa porque isso não é uma fatalidade e tem cura. Este shampoo, tanto quanto sei, até é muito conhecido junto dos vets.

Olá Siamesa , obrigada pelas dicas , mas já agora não sabe o nome do shampoo ?
O Nicolau também não é castrado , o vet diz que ele deve ter + ou - 6 anos. O Pêlo dele nao está feio , apesar de cair imenso e largar tipo tufos... Mas o pêlo em si até está bonito, mas o problema é que volta não volta fica com essa oleosidade, mais na cauda e fundo do tronco.
Outro problema é que ele não gosta muito de ter o pêlo muito grande e quando lhe "começa a estorvar" não vai de modos morde-o e arranca-o.

Bom mas se souber o nome do shampoo já era bom .
Responder

Voltar para “Gatos”