Olá , bom dia,
Sabem que eu de gatos percebo muito pouco, mas quando ele veio da rua , vinha com o pêlo horroroso, tanto que teve de ser todo tosquiado.
Agora com a escovadelas tenho tentado controlar os nós(que nem vos passa pela cabeça os nós que ele forma).
Mas em relação à caspa , não sei se é bm caspa , é uma especie de oleosidade que sai da pele, esta começa tipo a escamar e o pelo naquela zona fica todo oleoso. Ele tem isso na cauda e no pescoço (na parte da nuca).
Ao inicio fiquei preocupada, porque como já disse não entendo nada de gatos agora é que estou a começa a aprender, falei com o vet , pois ele ia lá quase todas as semanas e ele disse para não me preocupar, limpar somente com betadine quando visse essas zonas assim.
E é o que eu tenho feito, quando a cauda dele começa a ficar mais oleosida limpo com betadine.
Mas, de qualquer forma , obrigada pelos v/ conselhos e quando for ao vet , para ele levar a vacina, vou insistir com isso.
QUEDA DE PELO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se for só oleosidade, pode exprimentar deitar um pouco de pó talco nessas zonas. Se fosse da ração era provavel que se sentisse no corpo todo. A cauda é normal ficar oleosa nos persas, o pó de talco ajuda a controlar isso.
Que ração é que lhe dá?
Os ácidos que eu ando a dar para o pêlo têm feito imenso efeito e o pêlo da Amélia está a crescer lindissimo e a formar menos nós.
Beijokas
Kathleen
Se for só oleosidade, pode exprimentar deitar um pouco de pó talco nessas zonas. Se fosse da ração era provavel que se sentisse no corpo todo. A cauda é normal ficar oleosa nos persas, o pó de talco ajuda a controlar isso.
Que ração é que lhe dá?
Os ácidos que eu ando a dar para o pêlo têm feito imenso efeito e o pêlo da Amélia está a crescer lindissimo e a formar menos nós.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Olá Katleen ,
A ração que dou ao nico é de supermercado (talvez a menos própria) antes era a cat chow da purina, agora por conselho do vet, mudei para a one da purina igualmente.
Eu sei que não serão as melhores , mas......
Quando for ao vet com ele vou insistir na oleosidade da cauda e pedir para ele ver o pescocito dele .
De qualquer forma , obrigada pelos conselhos .
Bjinhos
Dora
A ração que dou ao nico é de supermercado (talvez a menos própria) antes era a cat chow da purina, agora por conselho do vet, mudei para a one da purina igualmente.
Eu sei que não serão as melhores , mas......
Quando for ao vet com ele vou insistir na oleosidade da cauda e pedir para ele ver o pescocito dele .
De qualquer forma , obrigada pelos conselhos .
Bjinhos
Dora
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pois o problema pode estar na ração. Essa ração de supermercado para além de nem sempre ser muito equilibrada acaba mais tarde por causar problemas de saúde aos gatinhos. A Purina Pro Plan é boa, embora seja considerada dentro das rações melhores a menos boa.
As rações ditas de topo não ficam tão caras como eventualmente parece, porque a dose diária é menor.
Exprimente o pó de talco e depois diga alguma coisa.
beijokas
kathleen
Pois o problema pode estar na ração. Essa ração de supermercado para além de nem sempre ser muito equilibrada acaba mais tarde por causar problemas de saúde aos gatinhos. A Purina Pro Plan é boa, embora seja considerada dentro das rações melhores a menos boa.
As rações ditas de topo não ficam tão caras como eventualmente parece, porque a dose diária é menor.
Exprimente o pó de talco e depois diga alguma coisa.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Olá Katleen , segui o seu conselho do pó talco e resultou .
O Nico cria com muita facilidade gordura no pelo e depois ganha aquelas "carraspas" , mas o pó talco tira-lhe pelo menos a oleosidade.
Quanto à pelada que ele tinha na nuca já está a passar , o pelo já está a crescer.
Eu acho que é ele com as patas e com a boca que arranca o pelo, pois ele é um persa muito indisciplinado e pouco vaidoso. Quando os pelos por baixo da boca , no pescoço + ou - , começam a ficar muito grandes ele não vai de modos pega-lhe com a boca e puxa. De vez em quando tenho que lhos aparar com a tesoura para ele não se sentir incomodado.
De qualquer das maneiras obrigada
O Nico cria com muita facilidade gordura no pelo e depois ganha aquelas "carraspas" , mas o pó talco tira-lhe pelo menos a oleosidade.
Quanto à pelada que ele tinha na nuca já está a passar , o pelo já está a crescer.
Eu acho que é ele com as patas e com a boca que arranca o pelo, pois ele é um persa muito indisciplinado e pouco vaidoso. Quando os pelos por baixo da boca , no pescoço + ou - , começam a ficar muito grandes ele não vai de modos pega-lhe com a boca e puxa. De vez em quando tenho que lhos aparar com a tesoura para ele não se sentir incomodado.
De qualquer das maneiras obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá...
Por falar em queda de pêlos... até fazem rolo na casa. O Alex é felpudo e apesar de escovado todos os dias, os pêlos que se soltam parece mentira.
Nem sei o que fazer...
Em relação à caspa/gordura no pêlo, o Alex teve que tomar vitaminas, omega e zinco durante um mês, mas o pêlo melhorou muito mesmo.
Miau
Por falar em queda de pêlos... até fazem rolo na casa. O Alex é felpudo e apesar de escovado todos os dias, os pêlos que se soltam parece mentira.
Nem sei o que fazer...
Em relação à caspa/gordura no pêlo, o Alex teve que tomar vitaminas, omega e zinco durante um mês, mas o pêlo melhorou muito mesmo.
Miau
-
- Membro Veterano
Olá
Dora, mas talvez não seja má ideia exprimentar outra ração e as vitaminas talvez o ajudem. Quando for ao Vet fale com ele sobre o assunto.
Os oleos que dei à Amélia fizeram maravilhas ao pêlo dela.
Beijokas
kathleen
Dora, mas talvez não seja má ideia exprimentar outra ração e as vitaminas talvez o ajudem. Quando for ao Vet fale com ele sobre o assunto.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
[quote=Kathleen]
Olá
Beijokas
kathleen
[/quote]
Vou seguir o seu conselho , vou ao vet em Agosto para a rotina do Nicolau e vacina e vou-lhe falar nas vitaminas , na ração e pedir para ele ver o pêlo dele.
Bjinhos e + uma vez obrigada
Olá
Beijokas
kathleen
[/quote]
Vou seguir o seu conselho , vou ao vet em Agosto para a rotina do Nicolau e vacina e vou-lhe falar nas vitaminas , na ração e pedir para ele ver o pêlo dele.
Bjinhos e + uma vez obrigada
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

Miaus da Siamesa.

-
- Membro Veterano
Olá
Siamesa, só lhe quero dizer que o seu persa é lindo. Já tinha visto as fotografias mas não sabia a quem pertencia.
Beijokas
kathleen
Siamesa, só lhe quero dizer que o seu persa é lindo. Já tinha visto as fotografias mas não sabia a quem pertencia.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
siamesa Escreveu: também tenho um Persa e como não está castrado tem uma certa oleosidade na cauda que 2º o VET é normal acontecer, visto ser o resultado das glândulas sexuais e não pode ser curado. O que acontece é que existe um shampoo que dado com regularidade atenua o problema. Desta forma a cauda fica menos oleosa e o pelo mais solto. Este mesmo shampoo também é indicado para a caspa no pelo. Parece-me que será melhor insistir junto do Vet para ele lhe receitar alguma coisa que acabe com essa caspa porque isso não é uma fatalidade e tem cura. Este shampoo, tanto quanto sei, até é muito conhecido junto dos vets.
Olá Siamesa , obrigada pelas dicas , mas já agora não sabe o nome do shampoo ?
O Nicolau também não é castrado , o vet diz que ele deve ter + ou - 6 anos. O Pêlo dele nao está feio , apesar de cair imenso e largar tipo tufos... Mas o pêlo em si até está bonito, mas o problema é que volta não volta fica com essa oleosidade, mais na cauda e fundo do tronco.
Outro problema é que ele não gosta muito de ter o pêlo muito grande e quando lhe "começa a estorvar" não vai de modos morde-o e arranca-o.
Bom mas se souber o nome do shampoo já era bom .