Ração, o que fazer? (cont. de Preciso de Opinião)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
este caso, parece-me que a menina terá de fazer essa ração até ao final da vida. os diabtes apenas podem ser controlados. apesar de tudo, antes isso que uma i.r. digo eu 

anjjazul
As melhoras para a Chica!
Agora, tem de ser persistente e fazer o tratamento correctamente, além das visitas regulares ao vet.
Boa sorte!

Agora, tem de ser persistente e fazer o tratamento correctamente, além das visitas regulares ao vet.
Boa sorte!
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Ainda bem que a doença foi detectada a tempo. Com controle regular a gatinha pode ter uns bons aninhos de vida, mesmo que venha a depender da insulina. Não desespere e siga as indicações da Vet.
As melhoras da gatinha.
As melhoras da gatinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Suzana, gatos difíceis são os piores em "Território que dominam"/casaSuzana1 Escreveu:Olá Rita,
A Vet da Chica não faz domicilios? É mais carote mas evitava ter de lhe dar calmantes

o21963071, As melhoras da Chica e não desespere porque se a gatinha estiver a ser bem tratada, vai ver que ainda terá gata para mais uns anitos
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
Obrigado pelo apoio, realmente ando um bocado em baixo, a minha gatinha tá bem, come os comprimidos com latinha para diabéticos, do mal o menos...mas tenho mta pena dela, já é velhinha e custa-me saber que ainda vai ter que ir mais sabe-se lá quantas vezes ao veterinário...sei que para ela é um stress, e para mim também.Já se nota mta diferença no consumo de água e por consequência no xixi que faz, é sinal que a glucose deve ter baixado, espero que sim pois quer dizer que o tratamento está a resultar.
Penso que ela já devia ter diabetes a algum tempo mas agora pioraram e por isso é que nos apercebemos.Digo isto porque ela tem uma ligeira catarata na vista esquerda e isso é uma das primeiras consequências dos diabetes.
Mas pronto, é assim, é a velhice...queria tanto que ela tivesse menos uns 6 ou 7 anos, mas o tempo não volta para trás e um dia vai ser dia, mas no que depender de mim esse dia ainda tá longe.
Cumprimentos, Rita.
Obrigado pelo apoio, realmente ando um bocado em baixo, a minha gatinha tá bem, come os comprimidos com latinha para diabéticos, do mal o menos...mas tenho mta pena dela, já é velhinha e custa-me saber que ainda vai ter que ir mais sabe-se lá quantas vezes ao veterinário...sei que para ela é um stress, e para mim também.Já se nota mta diferença no consumo de água e por consequência no xixi que faz, é sinal que a glucose deve ter baixado, espero que sim pois quer dizer que o tratamento está a resultar.
Penso que ela já devia ter diabetes a algum tempo mas agora pioraram e por isso é que nos apercebemos.Digo isto porque ela tem uma ligeira catarata na vista esquerda e isso é uma das primeiras consequências dos diabetes.
Mas pronto, é assim, é a velhice...queria tanto que ela tivesse menos uns 6 ou 7 anos, mas o tempo não volta para trás e um dia vai ser dia, mas no que depender de mim esse dia ainda tá longe.
Cumprimentos, Rita.
-
- Membro Veterano
Ah, e domícilios tá fora de questão.
Como disse a Leonilde e muito bem em casa ainda é pior e conhecendo a minha Chica como conheço, punha-se logo debaixo da cama da minha mãe a rosnar...
P.S : Na foto do meu perfil é a minha Chiquinha!
Como disse a Leonilde e muito bem em casa ainda é pior e conhecendo a minha Chica como conheço, punha-se logo debaixo da cama da minha mãe a rosnar...

P.S : Na foto do meu perfil é a minha Chiquinha!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Tem de manter esse espírito voluntarioso com certezao21963071 Escreveu:Mas pronto, é assim, é a velhice...queria tanto que ela tivesse menos uns 6 ou 7 anos, mas o tempo não volta para trás e um dia vai ser dia, mas no que depender de mim esse dia ainda tá longe.
Cumprimentos, Rita.

Eu tenho uma gata com quase 13 anos e que é obesa. Todos os anos faz o teste da glicémia para despiste da diabetes. Todos os anos é algo sufocante essa altura

Penso que se cumprir com rigor todas as recomendações do veterinário, tanto a nível da alimentação como da medicação, ela terá ainda muita qualidade de vida nos anos que lhe restam... e que eu espero que sejam muitos ainda

Para mim, e como de certa forma me identifico com as suas palavras, isso é o mais importante

Muita força

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
Olá.
Como sabem a minha Chica tá diabética e antes de o saber ela comia ração da royal canin para gatos sénior esterilizados e inclusivé na semana antes de a levar ao Vet tinha comprado um saco de 3 kg que está practicamente cheio, se faltar 500 gr de comida é muito...
Como agora tem que comer diabetic da royal canin para o resto dos seus dias queria saber se algum de vocês, foristas, compram ração sénior para os vossos gatos e se me querem comprar o saco de comida que não me trocam porque está aberto.Custa quase 40€ no Vet e eu vendo por 25€ negociáveis, senão vai para os gatinhos da rua!
Em relação ao estado dela, a glucose baixou um bocado, agora vou lá leva-la para o mês que vem para medir novamente.É um castigo para a meter na transportadora, mesmo sedada bufa e rosna que se farta e mal entra no carro faz xixi na transportadora, a Vet diz que isto também não é nada bom porque dificulta no resultado das análises visto que o stress faz subir muito o açucar...enfim.
Cumprimentos.
Como sabem a minha Chica tá diabética e antes de o saber ela comia ração da royal canin para gatos sénior esterilizados e inclusivé na semana antes de a levar ao Vet tinha comprado um saco de 3 kg que está practicamente cheio, se faltar 500 gr de comida é muito...
Como agora tem que comer diabetic da royal canin para o resto dos seus dias queria saber se algum de vocês, foristas, compram ração sénior para os vossos gatos e se me querem comprar o saco de comida que não me trocam porque está aberto.Custa quase 40€ no Vet e eu vendo por 25€ negociáveis, senão vai para os gatinhos da rua!

Em relação ao estado dela, a glucose baixou um bocado, agora vou lá leva-la para o mês que vem para medir novamente.É um castigo para a meter na transportadora, mesmo sedada bufa e rosna que se farta e mal entra no carro faz xixi na transportadora, a Vet diz que isto também não é nada bom porque dificulta no resultado das análises visto que o stress faz subir muito o açucar...enfim.
Cumprimentos.