DOENTE (?)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Philipa, aqui é um local para quem goste de animais.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Ai ai ai, nem sei porque é que estou a discutir com adolescentes de 18 anos
!
Olhe Philippa, se não queria opiniões então tinha-se abstido sequer de se registar neste fórum. É tão simples quanto isso
!
Foram-lhe dadas sugestões, conselhos por pessoas que claramente sabem mais qualquer coisinha do que a Philippa sobre gatos.
Por mim falo, fi-lo de boa fé e com as melhores das intenções. Se assim não o entende e continua na defensiva e a achar arrogantemente que estou a meter-me na sua vida, o problema é seu. Quem dá o que tem a mais não é obrigado
! (E a pensar que ainda ponderei ajudá-la de uma forma mais significativa visto que é do Porto como eu... lá tenho de ir ler mais uma vez o tópico da Mia
)
Faça o que entender e achar melhor. Se o gatinho se safar fico mesmo muito feliz por ele que não tem culpa de nada
!
Bora lá fazer uma visitinha ao tópico das "sanitas" para desanuviar um bocadinho
!

Olhe Philippa, se não queria opiniões então tinha-se abstido sequer de se registar neste fórum. É tão simples quanto isso

Foram-lhe dadas sugestões, conselhos por pessoas que claramente sabem mais qualquer coisinha do que a Philippa sobre gatos.
Por mim falo, fi-lo de boa fé e com as melhores das intenções. Se assim não o entende e continua na defensiva e a achar arrogantemente que estou a meter-me na sua vida, o problema é seu. Quem dá o que tem a mais não é obrigado

Faça o que entender e achar melhor. Se o gatinho se safar fico mesmo muito feliz por ele que não tem culpa de nada

Bora lá fazer uma visitinha ao tópico das "sanitas" para desanuviar um bocadinho

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Eu queria sugestões...mas não sugestões do género de pôr em causa se gosto do meu gato ou não... Se não gostasse, não procurava vir cá.jcmac Escreveu:Ai ai ai, nem sei porque é que estou a discutir com adolescentes de 18 anos!
Olhe Philippa, se não queria opiniões então tinha-se abstido sequer de se registar neste fórum. É tão simples quanto isso!
Por mim falo, fi-lo de boa fé e com as melhores das intenções. Se assim não o entende e continua na defensiva e a achar arrogantemente que estou a meter-me na sua vida, o problema é seu. Quem dá o que tem a mais não é obrigado! (E a pensar que ainda ponderei ajudá-la de uma forma mais significativa visto que é do Porto como eu... lá tenho de ir ler mais uma vez o tópico da Mia
)
Faça o que entender e achar melhor. Se o gatinho se safar fico mesmo muito feliz por ele que não tem culpa de nada!
Bora lá fazer uma visitinha ao tópico das "sanitas" para desanuviar um bocadinho!
E o facto de eu ter 18 anos ou não, não põe em causa o facto de escrever um tópico.
Apenas, se só o posso levar no sábado, que quer que faça?
Pensei que alguém tivesse passado por algo semelhante, por isso procurei escrever aqui.
Se acha que cá vim para achar soluções rápidas, é consigo.
Pelo contrário, sempre o quis levar ao veterinário, só ainda não pude..o que acho que é compreensível...E que se pensar bem, compreende que eu posso gostar muito de um animal..mas se não o puder levar imediatamente, também não vou roubar para o fazer.
Já tinha visto esse tópico, por acaso... Acho-o interessante, até porque já tinha ouvido falar, e até visto em filmes..
Desculpe lá se "descarreguei" um pouco nos seus comentários, e sei que só procurava ajudar... Não ando própriamente feliz, ou com disposição para críticas.

-
- Membro Veterano
Não, não foi por isso, foi pelo resto. Este fórum é para quem goste de animais por isso é normal que a menina não se sinta bem.
Bom ano para si.
E vou ao tal tópico das sanitas para gatos que lá dá para nos divertirmos um bocadito.
Bom ano para si.
E vou ao tal tópico das sanitas para gatos que lá dá para nos divertirmos um bocadito.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
E eu gosto imenso de animais, apenas, também..se ainda não o levei, é porque não pude mesmo...TheGreatDane Escreveu:Não, não foi por isso, foi pelo resto. Este fórum é para quem goste de animais por isso é normal que a menina não se sinta bem.
Bom ano para si.
Espero que compreenda, que de facto, não existe soluções fáceis, a não ser esperar...

-
- Membro Veterano
Claro que sim, a menina está presa em frente à internet..
eu também quando tinha animais doentes e não ganhava dinheiro passava os dias a ler em casa enquanto eles morriam 

Se eu ainda não o posso levar, que mais posso fazer?TheGreatDane Escreveu:Claro que sim, a menina está presa em frente à internet..eu também quando tinha animais doentes e não ganhava dinheiro passava os dias a ler em casa enquanto eles morriam
Não se trata de não querer saber dele, trata-se de que simplesmente não compreendem que não posso fazer milagres. E que não arranjo dinheiro p'ra pagar uma consulta, num minuto... Mas whatever.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu não espero coia alguma!!! Quem espera e a sofrer é o desgraçado do gato e ponto final!Philippa Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Sábado é depois de amanhã!!! Já pode ser tarde demais!!!Philippa Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Philippa:
Se veio em busca dum conselho do "faça assim e faça assado que talvez o gato ultrapasse o problema e passe a sentir-se melhor até o levar ao Vet", é pura demagogia porque NINGUÉM, nem a Philippa, sabe na realidade do que é que o gato padece!!!
O que ele tem, pode não ser o que à priori possa parecer! Pode ser algo que pode advir de mil e uma enfermidades!!! Ele tem que ser observado in loco para um Vet chegar a uma conclusão!!!
Leo
Compreendo... Mas pensava que talvez alguém tivesse mais ou menos uma ideia formulada, uma vez de que , algum dos utilizadores poderia ter passado pela mesma situação :/ De qualquer maneira, vou levá-lo ao veterinário no sábado... Só espero que ele fique bom o mais rápido possível...
Cumprimentos.![]()
Leo
Que espera que faça? Que vá roubar?![]()
Se as circuntâncias só me permitem no sábado...
Não precisa de ser rude e mal educada porque eu não o fui consigo, anteriormente!!!!!

E, não precisa de roubar!!! Já lhe deram ua dica de como lidar com situações de não ter dinheiro para dar na altura a um Vet!!!
Ou só lê o que lhe convém para depois ripostar de forma abusiva?
Sabe que mais? Este é mais um caso que não me aquece nem arrefece!!! Só tenho é pena dos animais cujos donos não tentem tudo por tudo para que os seus animais não tenham que sofrer tanto!!!
As melhoras do animal,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Philippa, já se percebeu que se debate com um problema financeiro, que lhe impede de se deslocar ao vet... também já percebi que com 18 anos pode não ter muita margem de manobra para arranjar esse dinheiro... mas a dica que já lhe deram anteriomente e que citei agora outra vez da Leonilde, é uma hipotese que deve tentar...leonildecarvalho Escreveu: E, não precisa de roubar!!! Já lhe deram ua dica de como lidar com situações de não ter dinheiro para dar na altura a um Vet!!!
Fale com um vet e explique a situação que está a passar... se esse não aceitar, ligue para outro... mas faça alguma coisa! Há vets que não trabalham só por dinheiro, que o fazem também por amor à camisola... são poucos, mas existem... então tente e não desista!
Esse gatinho precisa de tratamento... e o amor que sente por ele não está em causa!! Eu sei por experiência propria que "custa gostar e não poder"...

Siga os conselhos e trate disso já amanhã.
As melhoras do gatinho!
As melhoras do gatinho!
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
-
- Membro Veterano
Eu mudava isso,porque não é verdade, desculpe que digapathelen Escreveu: Fale com um vet e explique a situação que está a passar... se esse não aceitar, ligue para outro... mas faça alguma coisa! Há vets que não trabalham só por dinheiro, que o fazem também por amor à camisola... são poucos, mas existem... então tente e não desista! :
.Muito poucos vets se recusam a dar uma ajuda...mas se uma pessoa lhes aparece a meio da noite a dizer que o gato está assim há n tempo e que andou a esperar se passava...raios partam, há o direito à indignação.
Lembra-mea senhora que com o gato doente há 5 dias e depois de seguir as indicações da vizinha decide ir ao vet...e vai a meio da noite de um feriado, diz-lhe que não tem dinheiro, etc e tal e o vet responde " ouça lá, a senhora espera 5 dias, faz tudo que as vizinhas dizem...não me telefona que eu o caso que era até podia ajudar só cobrando as injecções e tudo se resolvia sem custos, mas o quea sra faz ? ...depois de tudo se complicar aparece-me aqui a meio da madrugada de um feriado , com o animal moribundo a dizer para o salvar porque não tem dinheiro...masa sra decidiu fazer tudode propósiito para gozar comigo ou para me chamarem santo, não ?

Pois... se calhar até tem razão... na verdade eu não conheço muitos! Mas acredito que vocês que são mais experientes saibam o que estão a dizer... então ainda melhor! Melhor a possibilidade de ajuda...TheGreatDane Escreveu:Eu mudava isso,porque não é verdade, desculpe que digapathelen Escreveu: Fale com um vet e explique a situação que está a passar... se esse não aceitar, ligue para outro... mas faça alguma coisa! Há vets que não trabalham só por dinheiro, que o fazem também por amor à camisola... são poucos, mas existem... então tente e não desista! :

Em toda a minha vida "gateira" só conheci 2 vets... A Dra. Vanessa que me ajudou até à ultima gata , a Estrelinha... a agora a Dra. Suzana... que me parece uma jóia de pessoa e acredito que seja dessas que estão sempre prontas a ajudar...
Obrigada pela correcção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois o problema da maioria das "urgências" são-no porque a maioria das pessoas, infelizmente, deixam que um caso "banal" se arraste por tempos infinitos até que se torne mesmo algo urgente e quando se dão conta do mal... têm sempre o "azar" de só se darem conta tarde e a más horas...
De qualquer forma, por um cliente dito normal com uma urgência verdadeira, é muito normal que um Vet acorde para socorrer um animal porque se fazem serviço de urgência ou permanente...
Leo

De qualquer forma, por um cliente dito normal com uma urgência verdadeira, é muito normal que um Vet acorde para socorrer um animal porque se fazem serviço de urgência ou permanente...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não tenho muito mais a acrescentar. Custa-me a acreditar que tenha ligado para um Vet e que este lhe tenha dito que pode não ser nada de grave, sem ter examinado o gato.Philippa Escreveu:Obrigado pelas respostas... Mas eu de facto não pedi que me dessem um diagnóstico do que o meu gato tem, sim o que poderia fazer para ele ficar melhor, porque acho que no mínimo, caso como disse , se houvesse um Veterinário, saberia o que fazer para que pelo menos ele ficasse melhor, e não tão parado... Mete-me dó vê-lo assim. Já liguei ao veterinário, e disseram-me de que talvez nada fosse de grave... Mas um dono que gosta do seu animal de estimação, e quando não tem disponibilidade ainda para o levar a qualquer profissional, importa-se com a saúde do bicho, e tenta pelo menos saber se é grave ou não o que ele tem, sabendo que uns simples utilizadores de um fórum nunca poderiam dar em concreto uma resoluçãomas pelo menos, perceber a gravidade da situação.
Desculpe lá se teve a ideia errada. Não procurei substituir um fórum, por um veterinário, sim saber qual a melhor maneira para tratar dele, até poder levá-lo ao veterinário. Espero que fique ciente disso.
Obrigado, e cumprimentos.[/b]
Pelo que entendi Sábado já terá disponibilidade económica para ir com o gatinho ao Veterinário. Penso que poucos Profissionais se negariam a consultar um animal, mesmo recebendo uns dias depois, a menos que já se tivéssem sentido enganados por essa mesma pessoa. Mesmo assim haveria outros a quem recorrer. Não estou a dizer que a Philippa enganou alguém, espero que entenda.
Claro que não ficou contente com nenhuma das opiniões que lhe foram dadas. As situações mesmo que aparentemente sejam semelhantes, podem ser bem diferentes. Ninguém poderia dizer algo diferente do "Leve ao Vet, urgente"
As pessoas que por aqui andam e que se preocupam em responder a tópicos como o seu, fazem-no porque gostam não só dos seus animais, como de todos os outros e preocupam-se quando sabem que um está a sofrer e muitas vezes a correr risco de vida por terem donos negligentes,
Gostar de um animal não é só fazer-lhe festas, há muito mais, os cuidados de saúde serão dos mais importantes. O dinheiro nem sempre abunda, mas com um bocadinho de humildade acaba por se conseguir muito mais, do que com arrogância.
Para primeira intervenção não encontrei humildade ,em nenhuma das respostas que deu a quem a tentou ajudar. Posso ter lido mal, afinal já são horas de dormir.
Não espere por Sábado, vá com o Gatinho ao Veterinário rápido, é ele que sofre as consequências da espera.
Boa sorte e as melhoras desse menino. Já agora dê noticias porque ao contrário do que deve supor, estamos preocupados com o gato.